Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Exercícios Físicos e Você
Eu estava fazendo 10km de bicicleta ergométrica e saía todo dolorido.

Agora eu continuo saindo dolorido, mas estou fazendo 16Km.

Acho que vou segurar nisso e mês que vem tento fazer 20km.
Responder
Então, fico feliz com seu progresso Paladino!
Meu pé tem me dado o que fazer...valeu a experiência:
-Nunca mais jogar bola de sapatilha Moleca, apenas de tênis!
Mas vou prosseguir,mesmo que seja com exercícios de baixo impacto dentro de casa mesmo.
Fiz um cronograma bem tranquilo para não cair no sedentariasmo
No fim do ano ganhei os quilos que havia perdido antes, mesmo diminindo o consumo de guloseimas.
Minha maior dificuldade nas férias é que onde vou na família acabo fazendo:Sorvetes,bolos pudins,empadão ,biscoitos ,cavaca,mousses...
Mas gostei de poder controlar a quantidade de massas, açúcar e óleo.
Responder
(18-01-2025, 10:01 PM)Leonis Escreveu: Eu estava fazendo 10km de bicicleta ergométrica e saía todo dolorido.

Agora eu continuo saindo dolorido, mas estou fazendo 16Km.

Acho que vou segurar nisso e mês que vem tento fazer 20km.

Imagina um caminho percorrido de ida, entào faça de volta. Pode ser que essa abordagem funciona. 

E para finalizar.. O pneu traseiro da minha bicicleta furou, não sei onde passei que fiz essa proeza. 
La vai eu desembolsar uns cascalhos.
https://www.thestylemachine.com/metele/
Pichau Pouter 3 | MSI MPG B550 Gaming Plus | Ryzen 7 5700X | RTX 3060 Palit 12GB  | M2 SSD Hikvision 256GB | XPG Spectrix D35G 2x16GB | DeepCool AG400 Digital | Aigo AR12Pro x7 | Nidus500L | Motospeed
[Imagem: Su0Y.gif]
[Imagem: vZofefm.png]
Responder
Boa tarde Breks!
Bem...meu pé está melhor,já consegui ficar alguns dias sem dor.
Andei uns 4 km e acredito que agora poderei recomeçar a caminhar devagar,até pegar o ritmo.
Meu plano é fazer hidroginástica esse ano.
Responder
Tenho pedalado de bike pra testar as dores e até agora não doeu.
Acredito que volto em breve à ter um dia específico para caminhada e alongamento.
Aguardando a confirmação dos dias e horários de aula.
Responder
Bem...perdi 2,5 em 5 dias!
Peguei uma virose...
Vômito, diarreia e dores de cabeça.
Está começando um surto aqui no Rio de Janeiro...mas só depois do Carnaval é que vamos saber se é mutação do Covid19 ou outra coisa qualquer.
Aqui em casa quase todos nós ficamos de dieta com soro,alimentos cozidos com pouco tempero como arroz, batata e inhame,banana prata,maçã,biscoito cream cracker e maisena.(Suco de maçã, chá preto e matte)
Vencemos!
Minha mãe e meu filho foram hospitalizados por horas, para hidratar,remédios para vômito e vitaminas,pois os episódios de vômitos eram seguidos e nem dava tempo dos remédios fazerem efeito.
Tomando floratil e dramim.
Responder
(14-02-2025, 07:35 AM)Maressa Kristorm Escreveu: Bem...perdi 2,5 em 5 dias!
Peguei uma virose...
Está começando um surto aqui no Rio de Janeiro...mas só  depois do Carnaval é que vamos saber se é mutação do Covid19 ou outra coisa qualquer.
Aqui em casa quase todos nós ficamos de dieta com soro,alimentos cozidos com pouco tempero como arroz, batata e inhame,banana prata,maçã,biscoito cream cracker e maisena.(Suco de maçã, chá preto e matte)
Vencemos!
Minha mãe e meu filho foram hospitalizados por horas, para hidratar,remédios para vômito e vitaminas,pois os episódios de vômitos eram seguidos e nem dava tempo dos remédios fazerem efeito.

Não se esqueça de repor os sais, Soro Caseiro é bem eficaz e barato.

Ganhei de presente: um pacotão de exames em um hospital grande em São Paulo, coisa de primeiro mundo, um dia inteiro no hospital somente fazendo os exames.
Após a bateria deu pra perceber que o estado que estou atual não é bom e além de passar vergonha no exame de esteira, acima do peso, um acumulo de gordura visceral e outras complicações na pressão e colesterol alto, de risco baixo (5% d chance de morrer do coração) fiquei no risco médio (5,5% a 25%) a tabela é bem complexa mas esses meio já fazem a diferença.
Portanto esse ano vai ser o treino vai ser mais intenso, estou treinando 3 horas por dia 5 vezes na semana, mudei para utilização do aparelho Elíptico, comecei a fazer um jejum intermitente de 12 horas e comecei uma dieta com menos carne e mais grãos e leguminosas.
Comecei em Janeiro e já perdi uns 5 quilos.
Mesmo queimando menos calorias por hora o elíptico esta trabalhando quase todo os músculos do corpo sem impacto, o que já sinto bastante diferença no dia a dia, o problema é que esse treino me deixa bem acabado sem muita vontade de interagir, postar na BG,  sair ou ate jogar.
Provavelmente vou prosseguir o ano todo treinando bem duro para que eu possa baixar as chances de morrer.
Responder
(16-02-2025, 01:26 AM)Paladino Escreveu:
Peguei uma virose...
Está começando um surto aqui no Rio de Janeiro...mas só  depois do Carnaval é que vamos saber se é mutação do Covid19 ou outra coisa qualquer.
Vencemos!

Ganhei de presente: um pacotão de exames em um hospital grande em São Paulo, coisa de primeiro mundo, um dia inteiro no hospital somente fazendo os exames.
Após a bateria deu pra perceber que o estado que estou atual não é bom e além de passar vergonha no exame de esteira, acima do peso, um acumulo de gordura visceral e outras complicações na pressão e colesterol alto, de risco baixo (5% d chance de morrer do coração) fiquei no risco médio (5,5% a 25%) a tabela é bem complexa mas esses meio já fazem a diferença.
Portanto esse ano vai ser o treino vai ser mais intenso, estou treinando 3 horas por dia 5 vezes na semana, mudei para utilização do aparelho Elíptico, comecei a fazer um jejum intermitente de 12 horas e comecei uma dieta com menos carne e mais grãos e leguminosas.
Mesmo queimando menos calorias por hora o elíptico esta trabalhando quase todo os músculos do corpo sem impacto, o que já sinto bastante diferença no dia a dia, o problema é que esse treino me deixa bem acabado sem muita vontade de interagir, postar na BG,  sair ou ate jogar.
Provavelmente vou prosseguir o ano todo treinando bem duro para que eu possa baixar as chances de morrer.
Então se cuida!
Brekgo.com.br  precisa do Brek
Fica bom logo e faz tudo direitinho pra ficar bem!
Brincadeiras a parte esse ano diminui as horas de trabalho exatamente para cuidar mais de minha saúde. 
Mesmo ganhando metade do meu salário, me sinto mais feliz por ter tempo de qualidade para mim.

Andei com umas arritmias aew...
Coloquei o holter por 24 horas e aguardo o resultado.

Por incrível que pareça as vezes não paramos para refletir sobre o impacto fisico e mental da nossa rotina diária. 

Comecei a refletir mais depois que parei de lecionar História e Geografia e comecei a lecionar Filosofia.
 A Filosofia tem me ajudado a entender um pouco melhor as pessoas...tenho me afastado de algumas que são verdadeiros sanguessugas. 
Meus filhos dizem que sempre vivi no Fantástico Mundo de Cris!Não vendo o mal se aproximar de mim através de pessoas aproveitadoras.

Mas meus olhos se abriram...
Me decepcionei,perdi pessoas más, uhhuuu!Me sinto mais leve.
Isso me levou a cuidar mais de mim,buscar meu bem estar e entre eles o exercício físico e mental de detox.

Toda vez que saio da dieta, detox!
Toda vez que sinto pessoas falsas se aproximando Detox.

O tópico é de Exercícios...rs
Então, voltei a pedalar regularmente.
Mas nada ainda de caminhada.
Mas...ganhei um relógio que quando eu fico muito tempo sentada ele pede pra eu me levantar e me exercitar kkkk veja se pode um filho fazer isso comigo?

Saudades mil de vocês amados!

(16-02-2025, 01:26 AM)Paladino Escreveu:
Peguei uma virose...
Vencemos!

Então se cuida!
Brincadeiras a parte esse ano diminui as horas de trabalho exatamente para cuidar mais de minha saúde. 
Mesmo ganhando metade do meu salário, me sinto mais feliz por ter tempo de qualidade para mim.

Por incrível que pareça as vezes não paramos para refletir sobre o impacto fisico e mental da nossa rotina diária. 

Comecei a refletir mais depois que parei de lecionar História e Geografia e comecei a lecionar Filosofia.
 A Filosofia tem me ajudado a entender um pouco melhor as pessoas...tenho me afastado de algumas que são verdadeiros sanguessugas. 
Meus filhos dizem que sempre vivi no Fantástico Mundo de Cris!Não vendo o mal se aproximar de mim através de pessoas aproveitadoras.

Isso me levou a cuidar mais de mim,buscar meu bem estar e entre eles o exercício físico e mental de detox.

Mas...ganhei um relógio que quando eu fico muito tempo sentada ele pede pra eu me levantar e me exercitar kkkk veja se pode um filho fazer isso comigo?

Responder
(21-03-2025, 12:09 AM)Maressa Kristorm Escreveu: Então se cuida!

A vida tem isso Maressa, algumas pessoas precisam de humilhar outras para se sentirem melhor, outras sugam a felicidade e alegria do ar no momento que chegam num local; é difícil se esquivar mas você tem a escolha de continuar servindo de alimento para outros ou cortar essas pessoas.

Filosofia é pra isso mesmo, refletir, observar e responder as perguntas quem importam: Quem é você e pra onde você vai.
Infelizmente não da pra saber a intenção das pessoas numa primeira olhada, tem que conviver pra entender como elas funcionam e nada errado em olhar o mundo com menos malicia, somente tome cuidado em observar se você permite certas atitudes e ações com sua pessoa.

E continue com os exercícios, mesmo que "poucos minutos" por dia o importante é a constância, todos os dias, vai melhorando sua qualidade de vida. Saindo do sedentarismo é a coisa mais importante, depois pedalar vira habito e começa a gostar de fazer.
Com o smartwatch da pra saber coisas bem legais, alguns tem pressão, batimentos cardíacos, taxa de glicose, pedômetro e outras coisas interessantes, com um app de exercícios da pra contar as calorias gastas e tem planos básicos de exercícios ou outras atividades que podem ser feitas.
Responder
Consegui acertar aqui...rs óculos fraco

Na tentativa de voltar a me exercitar regularmente.
Se o Palada se sente idoso aos 40 anos...rs Vou parar de treinar, pois já passei de idosa ...kkkk
Retomando as rédeas da minha atividade física.
Uma ex aluna minha fez minha pré- matrícula para treinamento de Pilates!
Antes que pensem que Audácia!
Refleti:
Ela me ama muito e se preocupa com meu bem estar.
Só falta eu ir lá ver os dias e horários para começar.
Confesso que as dores lombares da espondiloartrose me castiga.
Mas estou aprendendo a usar mais creme no estilo gelol do que hidratante corporal.kkkk
Responder

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 3 Visitante(s)