Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Exercícios Físicos e Você
Um tópico para comentarmos sobre excercícios físicos. Comentem o que fazem, tirem dúvidas, registrem seu progresso, etc.

Vamos registrar o que fazemos aqui, comentar, ajudar uns aos outros e, quem sabe, estimular o exercício físico no BG.  Wink
Responder
Voltando a correr no centro esportivo perto de casa nos fins de semana.

Só estou relaxado para fazer flexões, abdominais e agachamentos.
Agachamento ajuda pra caramba, quem pega peso e pratica corrida.

O que deveria ser hábito é fazer alongamento, não tenho.

Outra coisa importante, são as vitaminas e sais minerais que precisamoa recompor sia a dia.
Como voltei ao trabalho, aproveitei para comprar vitaminas.
https://www.thestylemachine.com/metele/
Pichau Pouter 3 | MSI MPG B550 Gaming Plus | Ryzen 7 5700X | RTX 3060 Palit 12GB  | M2 SSD Hikvision 256GB | XPG Spectrix D35G 2x16GB | DeepCool AG400 Digital | Aigo AR12Pro x7 | Nidus500L | Motospeed
[Imagem: Su0Y.gif]
[Imagem: vZofefm.png]
Responder
(03-01-2025, 03:16 PM)WellsTheMan Escreveu: Voltando a correr no centro esportivo perto de casa nos fins de semana.

Só estou relaxado para fazer flexões, abdominais e agachamentos.
Agachamento ajuda pra caramba, quem pega peso e pratica corrida.

O que deveria ser hábito é fazer alongamento, não tenho.

Outra coisa importante, são as vitaminas e sais minerais que precisamoa recompor sia a dia.
Como voltei ao trabalho, aproveitei para comprar vitaminas.

Somos dois. Não tenho hábito de alongar e estou relaxado nos exercícios funcionais. 

Meu foco este ano é fazer 10km de bicicleta ou caminhada todo dia. Queria pelo menos fechar 300 dias disso no ano para fazer 3000km no ano.

Mas não posso esquecer do fortalecimento muscular. Pelo menos flexão, abdominal e agachamento eu tenho que criar o hábito de fazer também. 3 vezes na semana pelo menos.
Responder
Amei o tópico!
Meu foco é sair do sedentarismo esportivo(fazer exercícios apenas quando dá)
Para o ativismo esportivo fazer sempre algo que me tire da zona de conforto físico.
O espelho do meu pé quebrou!
Fascite plantar é o nome.
Desde o início de dezembro com as últimas aulas quando fui jogar futebol.
O que já tomei de antibiótico não está no gibi.
Isso me deu uma parada nas caminhadas.
Vou retornar em breve
Fazendo de 5 a 6 km por dia com minha amiga que me incentiva bastante.
Perdi peso e ganhei nesse fim de ano, mas irei seguir em frente pela saúde!
Responder
Eu até quero perder peso, mas acho que o mais importante para a pessoa começar e continuar fazendo exercícios é não ter esse foco.

Acho que o mais importante é se exercitar. Perde peso ou ganhar músculos acaba sendo consequência.

Temos que colocar na cabeça que temos que fazer exercícios assim como temos que comer todo dia, beber água, etc.
Responder
Devido a uma restrição de um exame medico estou evitando usar a bicicleta e estou concentrando tudo no elíptico, mas geralmente faço

Cinco vezes na semana
100 minutos de Bicicleta Ergométrica
20 minutos de Elíptico ou Remo Seco.
Gasto calórico é de mais ou menos 2000 calorias por sessão, todos em carga máxima sem alteração durante o tempo, um bom trabalho cardíaco, de baixo impacto, é bem tedioso e requer 2 horas.

O uso de Elíptico por mais tempo já vejo uma boa vantagem no meu corpo, mas o gasto calórico é baixo em comparação ao uso da bicicleta, possivelmente tenho de balancear a carga dos aparelhos...
Responder
(08-01-2025, 12:26 PM)Paladino Escreveu: Devido a uma restrição de um exame medico estou evitando usar a bicicleta e estou concentrando tudo no elíptico, mas geralmente faço

Cinco vezes na semana
100 minutos de Bicicleta Ergométrica
20 minutos de Elíptico ou Remo Seco.
Gasto calórico é de mais ou menos 2000 calorias por sessão, todos em carga máxima sem alteração durante o tempo, um bom trabalho cardíaco, de baixo impacto, é bem tedioso e requer 2 horas.

O uso de Elíptico por mais tempo já vejo uma boa vantagem no meu corpo, mas o gasto calórico é baixo em comparação ao uso da bicicleta, possivelmente tenho de balancear a carga dos aparelhos...

Caramba! Parabéns pelo esforço. 2h de exercícios cinco vezes por semana é impressionante.
Responder
(08-01-2025, 04:58 PM)Leonis Escreveu: Caramba! Parabéns pelo esforço. 2h de exercícios cinco vezes por semana é impressionante.

É fazer isso ou fazer compania ao meu amigo que morreu do coração... Não começou assim, mas esta virando algo diferente.
Não tenho historico de doenças cardíacas, mas tenho pai e mãe diabéticos, muito açúcar no sangue pode levar a perda de membros, visão e órgãos, Alem de outras coisas que estão aparecendo e vão aparecer quando ficar mais velho

O objetivo era queimar calorias e perder peso, agora esta fortalecer o coração e deixar o corpo funcional para a velhice.
Nunca em meus sonhos malucos achava que chegaria aos 40, mas aqui estou na ponta do precipício, o que eu fazer agora vai ser de grande impacto mais tarde.
Teoricamente essas 10.000 calorias deveriam ser 1 quilo e 450 gramas de peso eliminado, mas queima calórica e massa corporal são algo que ao mesmo estão ligados e desconectados, o corpo humano é muito complexo mesmo...
Responder
(09-01-2025, 06:52 PM)Paladino Escreveu:
(08-01-2025, 04:58 PM)Leonis Escreveu: Caramba! Parabéns pelo esforço. 2h de exercícios cinco vezes por semana é impressionante.

É fazer isso ou fazer compania ao meu amigo que morreu do coração... Não começou assim, mas esta virando algo diferente.
Não tenho historico de doenças cardíacas, mas tenho pai e mãe diabéticos, muito açúcar no sangue pode levar a perda de membros, visão e órgãos, Alem de outras coisas que estão aparecendo e vão aparecer quando ficar mais velho

O objetivo era queimar calorias e perder peso, agora esta fortalecer o coração e deixar o corpo funcional para a velhice.
Nunca em meus sonhos malucos achava que chegaria aos 40, mas aqui estou na ponta do precipício, o que eu fazer agora vai ser de grande impacto mais tarde.
Teoricamente essas 10.000 calorias deveriam ser 1 quilo e 450 gramas de peso eliminado, mas queima calórica e massa corporal são algo que ao mesmo estão ligados e desconectados, o corpo humano é muito complexo mesmo...

Eu fiquei impressionado por você ter falado 2h de exercícios. Geralmente a maioria faz 40m ou 1h e tem os benefícios. 

Sacrificar 2h quase diárias só para exercícios geralmente é porque a pessoa gosta muito ou precisa demais mesmo. O bom é quando é porque gosta, mas a necessidade faz a força também.

10mil calorias é cerca disso, mas é um valor médio mesmo e tem muitos fatores envolvidos. Alimentação em especial, mas também o gasto calórico basal, entre outros.

Mas se você se alimenta bem e treina tanto assim é só questão de tempo mesmo. Se demorar muito é bom pedir ajuda médica, pois pode ter algum problema hormonal também. Tem que ter cuidado só para não ficar em "overtraining".
Responder
Compra L-Cartinina e toma toda vez que fizer esta quandidade de exercícios Palada, é mais saudável e menos agressivo, provavelmente pode ser que te ajude.
https://www.thestylemachine.com/metele/
Pichau Pouter 3 | MSI MPG B550 Gaming Plus | Ryzen 7 5700X | RTX 3060 Palit 12GB  | M2 SSD Hikvision 256GB | XPG Spectrix D35G 2x16GB | DeepCool AG400 Digital | Aigo AR12Pro x7 | Nidus500L | Motospeed
[Imagem: Su0Y.gif]
[Imagem: vZofefm.png]
Responder

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)