Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Games detonados em 2025!
Star 
Tópico para listarmos os games que detonarmos durante o ano de 2025. Todas as plataformas são bem-vindas.

Detonou? Liste aqui e comente.
Responder
Terminado e Platinado
Journey to Incrementalia ★ ★ ★ ☆☆
Você é um necromante que foi ressuscitado, as respostas de porque você morreu estão na cidade perdida de Incrementalia, é uma longa jornada e seus poderes estão retornando aos poucos...
O game Idle mais estranho que já vi, pois tem um historia bem curta e não é muito bem balanceado, mas com bastante humor.
Os gráficos são bem simples no estilo Atari/Amiga e a musica bem repetitiva, mas as sinergias com certas unidades são bem interessantes, não vale o preço.

Terminado e Platinado
Viscera Cleanup Detail: Shadow Warrior ★ ★ ★ ☆☆
Um jogo que ganhei de brinde com Remake de Shadow Warrior resolvi terminar, bem curto apenas 1 estagio, você é um tio da limpeza responsável por deixar a primeira fase limpinha, problema que o personagem principal de SW deixou uma montanha de cadáveres, tripas e sangue. Limpar a primeira fase é um tanto difícil, não somente pela imensa sujeira, mas pelas maquinas que dão baldes de agua e cesta de lixo soltarem mais corpos de vez em quando.

Terminado e Platinado
Crime Scene Cleaner ★ ★ ★★ ☆
Kovalsky trabalha limpando escolas, infelizmente sua filha esta muito doente e o tratamento é muito caro, a única saída é trabalhar pro gangster mais barra pesada da cidade e limpar locais onde pessoas foram assassinadas. O jogo possui uma historia bem envolvente mas é bem curto, cada estagio tem locais secretos e a qualidade do seu serviço importa.
A musica é repetitiva, mas você pode achar fitas cassetes com musicas para seu tablet (sim o jogo é estranho), cada tipo de sujeira requer uma ferramenta diferente, a cada sucesso você pode destravar mais itens na sua casa.
A cada missão a casa vai ficando melhor, o quarto da filha vai ficando mais bonito, as mensagens de email dão um contexto legal para o mundo que Kovalsky vive, ele não é um santo mas pelo menos esta fazendo isso para salvar alguém que ama.
Daria uma ótima serie, gostaria que tivesse mais níveis ou uma sequencia.
Responder
Meus detonados de 2025
Atualizado em 19/01

#1 - Pang Adventures - PC - 4h - Nota: 7
Remake em HD do clássico dos anos 90. Simples no começo, mas desafiante ao longo da aventura.
Responder
Terminado
Teenage Mutant Ninja Turtles: Splintered Fate ★★☆☆☆
Meste Splinter sumiu! e todas as tartarugas foram derrotadas pelo Destruidor, mas algo aconteceu de estranho, a realidade se estilhaçou e cabe as tartarugas resgatarem seu pai e retornarem a normalidade.
Beat' em up estilo Rogue Lite, os 4 tem estilos diferentes de luta e modos de combate, cada vitória vai liberando novas habilidades e poderes, o gameplay é muito gostoso, bem fácil de jogar mas tem bastante elementos técnicos, uma delicia de jogar coop via internet ou local, mas é bem repetitivo.
Infelizmente o ciclo de fases é o mesmo, toda run são a mesma sequencia de fases, o que leva a cansar de jogar por fazer as mesmas coisas, jogo promete novos personagens e fases novas mas estão implementando bem devagar.

Terminado
Heretic's Fork ★★★☆☆
Você é o responsável por manter os pecadores e demônios no inferno, como todo bom empregado tem que proteger a saida e não esquecer de bater o cartão do expediente! Uma mistura insana de Rock, satira a cultura de empresarial e anos 80.
Um tower defense indie bem criativo, tem um estilo monocromático, com uma trilha sonora muito boa, cada jogada o seu salario cai conforme sua performance, possibilitando comprar e destravar mais coisas e os emails você vai recebendo intruçoes e novos viru.... quer dizer programas para te atrapa... ajudar na sua jornada.

Terminado e rumo a platina
Freedom Wars ★★★★☆
O mundo pós apocalíptico onde os recursos são escassos e a guerras entre cidades estado são frequentes, você teve a infelicidade de morrer em uma operação, mas sua morte foi evitada por uma organização misteriosa, sua pena por falhar na missão: 1 milhão de anos!
Um remake do clássico do PS Vita, um game no estilo Monster Hunter, o tema futurístico é bem interessante e a única mudança foi no sistema de criação e melhoria de armas, onde os ganhos não são mais randômicos. De um portátil para os consoles e PC deu pra sentir a diferença, afinal o jogo foi feito para ser jogado em poucas missões em períodos curtos, jogar longos períodos é maçante devido a quantidade enorme de grinding e farming.
Estranhei que o jogo é mais curto que me lembrava, mas jogar em um controle moderno deixa as coisas bem mais fáceis, porque os botõezinhos do Vita eram bem pequenos.
Infelizmente jogar online ainda é difícil por o lobby e servidores serem muito ruins, infelizmente jogar localmente foi cortado o que aleijou o game.
Uma pena que esse remake passou batido, mas fico feliz em ter saído da "prisão do Vita".
Responder
Terminado e platinado
Factory Town Idle ★★☆☆☆
Pensei que não iria demorar tanto tempo para terminar esse game, mas tudo feito: cidades felizes e produzindo milhões de pregos mágicos a preços estratosféricos...
Nem imagino quanto mais de tempo levaria sem a mecânica do game te premiar com bônus de aceleração, indo mais rápido pelo tempo que você esta offline, bem facinho e linear mas demorou pra terminar...

Terminado
Super Tax City ★★★☆☆
Jogo indie de tabuleiro onde o jogador é o prefeito da cidade e cada rodada deve escolher o que construir no nela, cada rodada dura segundos e as metas de taxas vão aumentado, visual bem escrachado e bobinho mas bem interessante em dificuldades mais altas.
Colocar academias de musculação ou uma usina de energia? botar um gatinho da sorte ou uma roda gigante?
Responder
Já detonou 5 jogos no ano Paladino. Parabéns. Eu ando enrolando e jogando pouco então já estamos em março e eu só detonei o Pang mesmo e olha que é bem curto.
Responder
Tirando o Factory, todos são bem curtos e não são muito difíceis de se jogar e coloquei uma nova metrica pra mim:
A proporção do preço do game, tempo jogado, minha hora de salario, quanto que vale minha hora, quanto estou gostando e se esta valendo "sofrer terminar o game".

Portanto games mais baratos e curtos estão valendo mais a pena que os mega longos atualmente, já que "não aguento mais jogar essa porcaria termina logo" esta pesando muito pra mim.
Mesmo que Witcher 3 seja ótimo, não vou voltar pra jogar porque Ciri não esta aqui, mas só te falo onde foi se me ajudar me da nauseas só de lembrar
Responder
(27-03-2025, 07:58 PM)Paladino Escreveu: Tirando o Factory, todos são bem curtos e não são muito difíceis de se jogar e coloquei uma nova metrica pra mim: 
A proporção do preço do game, tempo jogado, minha hora de salario, quanto que vale minha hora, quanto estou gostando e se esta valendo "sofrer terminar o game".

Portanto games mais baratos e curtos estão valendo mais a pena que os mega longos atualmente, já que "não aguento mais jogar essa porcaria termina logo" esta pesando muito pra mim.
Mesmo que Witcher 3 seja ótimo, não vou voltar pra jogar porque Ciri não esta aqui, mas só te falo onde foi se me ajudar me da nauseas só de lembrar

Sofrer para terminar não vale a pena mesmo. Só se fosse trabalho e, portanto, pago para isso.

Entretenimento tem que valer a pena o tempo ou é melhor nem começar. Se começou e está muito ruim realmente parar é uma opção.

Dito isto, tem alguns conteúdos (seja jogo, filme ou livro) que pode ficar ruim em um momento, mas surpreender positivamente depois.
Responder

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)