Ir para conteúdo

Como será o mundo Pós-Pandemia?

Recommended Posts

Vamos fazer uma prévia de como o mundo estará após ter passado mais de um ano em isolamento social.

Vou colocar um exemplo positivo e um negativo,pois afinal tudo pode acontecer...vai saber...

Eu acredito que o mundo pós -pandemia será um pouco melhor no sentido de Calor Humano... muitos abraços e festas sem fim...

A gente vivia em uma correria louca,sem tempo para nada e agora temos mais tempo e não podemos fazer nada com ele.(esse Nada é tudo que desejaríamos fazer sem tempo)

O problema será desejar fazer tudo de uma só vez...o mundo vai ficar acelerado demais para correr atrás do tempo perdido e  para conter o desejo de todos o tempo todo novamente...pode acontecer um frenesi mundial

Para o Brek e para mim,será interessante as pessoas saírem comprando tudo o que vêem nas lojas!

Editado por Maressa Kristorm
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que o mundo pós-pandemia será idêntico ao pré-pandemia. A diferença é que teremos uma doença nova que vai continuar matando como outras doenças, mas ao menos em um nível bem menor.

Mas infelizmente o mundo pós-pandemia talvez só venha começar a surgir de verdade em 2023. 2022 será mais uma transição ainda já que nossa vacinação está lenta.

• Like 1
Link para o post
7 horas atrás, Brek disse:

Eu acredito que o mundo pós-pandemia será idêntico ao pré-pandemia. A diferença é que teremos uma doença nova que vai continuar matando como outras doenças, mas ao menos em um nível bem menor.

Mas infelizmente o mundo pós-pandemia talvez só venha começar a surgir de verdade em 2023. 2022 será mais uma transição ainda já que nossa vacinação está lenta.

O que realmente vai mudar no pós pandemia

• Layout de shoppings, lojas e restaurantes vão mudar devido a aglomerações, a mudança vai ser uma obrigação governamental, vários países já estão mudando as leis para isso.
  • Maiores filas em aviões e barcos, principalmente em viagens internacionais, as filas vão aumentar devido a novas leis de sanitárias, adição de medição de temperatura e certificados de vacinação
  • Hoteis, eventos, parques de diversão,shows vão ter que adaptar as novas exigências sanitárias de anti aglomeração.
  • População aprendeu a lavar corretamente as mãos, vai ajudar muito na prevenção de doenças
  • Mesmo grande parte da população não gostou de usar mascaras, é um produto que não vai sumir completamente

Não sei se vai dar certo no Brasil, mas países desenvolvidos já estão alterando suas leis devido ao covid

• Like 1
Link para o post
2 horas atrás, Paladino disse:

O que realmente vai mudar no pós pandemia

• Layout de shoppings, lojas e restaurantes vão mudar devido a aglomerações, a mudança vai ser uma obrigação governamental, vários países já estão mudando as leis para isso.
  • Maiores filas em aviões e barcos, principalmente em viagens internacionais, as filas vão aumentar devido a novas leis de sanitárias, adição de medição de temperatura e certificados de vacinação
  • Hoteis, eventos, parques de diversão,shows vão ter que adaptar as novas exigências sanitárias de anti aglomeração.
  • População aprendeu a lavar corretamente as mãos, vai ajudar muito na prevenção de doenças
  • Mesmo grande parte da população não gostou de usar mascaras, é um produto que não vai sumir completamente

Não sei se vai dar certo no Brasil, mas países desenvolvidos já estão alterando suas leis devido ao covid

Acho que isso é mais um período de transição. Quando a pandemia acabar mesmo e o vírus não for um grande problema ninguém vai precisar tomar cuidado por conta de aglomeração. 

Agora quando será isso não sabemos. Eu chuto 2023, mas pode ser só em 2024. 2022 ainda será uma transição porque mesmo com muita gente vacinada essa primeira leva de vacinas feita às pressas pode não resolver. Principalmente para os países que usaram vacinas fracas como a Coronavac.

Mas os EUA estão bem promissores. Ainda não terminaram a vacinação, mas o número de mortes por lá geralmente está abaixo de 500. Teve dia de morrer menos de 200. Para um país com 300 milhões de pessoas é um bom número. Estão vacinando com Pfizer e Moderna. Esses números de mortes devem cair ainda mais quando todos tomarem as 2 doses de vacinas.

• Like 1
Link para o post

Verdade, @Paladino acredito que aqui no Brasil ainda vamos ter muita dificuldade em seguir uma lei sanitária de afastamento...até hoje tem gente que não está seguindo as regras simples como lavar as mãos e usar máscaras.

Estava conversando com o Mega hoje e ele me enviou um vídeo muito lindo falando da pandemia...fiquei emocionada .

Vou tentar compartilhar com vocês aqui e depois vai pro meu Katharsis.

Link para o post

Covid é o nosso primeiro rodeio pandêmico, o mundo já enfrentou SARS, MERS, H1N1,  entre outros, portanto a cultura de combate e medidas sanitárias e isolamento existem e mudou as configurações do espaço publico, só que não afetou a realidade dos brasileiros.

Estamos com um numero de mortes proibitivo, grande maioria desses óbitos poderia ter sido evitado se fosse levado a serio a pandemia, nosso ranking de mortes é uma vergonha internacional, espero que os órgãos sanitários venham a aprender e se mobilizar  melhor (eu espero). Rezo que os brasileiros tenham aprendido essa dura lição, mas é claro que a grande maioria vai esquecer e voltar as coisas para o pre pandemia .

Existem um monte de vírus e doenças por ai, só porque descobrimos a vacina não significa que terminou a batalha, temos um volume altissimo de pessoas em hospitais, temos de melhorar utis e equipar hospitais para lidar com pandemias.

Se tudo vai voltar ao normal e não aprendermos como lidar com uma pandemia, as chances de novas epidemias no futuro dizimarem a população brasileira é real, se não avançarmos em tecnologias de diagnostico, colaboração científica internacional e prevenção em massa, a mesma historia vai acontecer.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...