Ir para conteúdo

Como Controlar a Ansiedade?


Recommended Posts

Como controlar a ansiedade?

Dicas do autor Augusto Cury  para controle à ansiedade

1. Exercícios físicos: os exercícios físicos nos possibilitam liberar endorfina, os famosos neurotransmissores que nos ajudam a liberar o estresse e aumentar os sentimentos de prazer. Neste período de confinamento, além de auxiliar na qualidade de vida, as atividades físicas nos ajudam a ganhar disposição e ânimo em nossas rotinas.

 

2. Seja líder de si mesmo: estamos sendo bombardeados, diariamente, com diversas informações sobre a Covid-19 neste momento. Todo esse excesso de informações transforma nossas mentes em um depósito de dados que agita a mente humana, asfixia o prazer de viver e esgota o cérebro!

Por isso, fique atento ao volume e também às fontes das informações que você consome. Muitas fake news divulgadas só estão servindo para aumentar o pânico entre as pessoas. Uma sugestão para enfrentar este período é: aprenda a utilizar a técnica DCD, que significa: duvide, critique e decida.

Essa técnica de gestão da emoção que deveria ser feita no silêncio mental diariamente tem o seguinte princípio: DUVIDE de tudo aquilo que controla a sua emoção. CRITIQUE cada pensamento perturbador. Tudo são escolhas. DECIDA ser líder de si mesmo e gestor da sua mente. No audiolivro explicarei melhor!

 

3. Use a tecnologia conscientemente: por mais que possamos nos comunicar com pessoas de basicamente qualquer lugar do mundo, isso nos afasta cada vez mais daqueles que estão próximos e que, muitas vezes, são os que verdadeiramente precisam do nosso diálogo, elogios e um ombro para ouvir e o outro para chorar!

Não use celular por, no mínimo, duas horas antes de dormir para não alterar a melatonina, que é a molécula de ouro para induzir e estabilizar o sono! Aproveite este momento para se conectar com quem está ao seu lado, e utilize a tecnologia para se informar corretamente e para focar nas notícias que são importantes para você.

 

4. Técnicas de relaxamento: aprender a desacelerar a mente é indispensável para todas as pessoas que desejam melhorar suas vidas. Isso porque ela nos torna pessoas mais abertas, conscientes, concentradas, focadas, relaxadas e motivadas para enfrentarmos cada novo dia.

 

5. Proteja sua mente: não compre aquilo que não te pertence, como ofensas, rejeições e problemas que você não criou. Seja um consumidor emocional responsável. Aprenda a abraçar mais e julgar menos. Abaixe o tom de voz quando alguém elevar o seu. Deseje conquistar o coração e não a discussão. Agradeça muito mais e reclame muito menos. Reclamar excessivamente estressa o cérebro

 

Achei interessante esse resuminho , mas tenho um que fiz ao ler o livro Ansiedade o Mal do Século e vou postar mais tarde no resumo de livros.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como diz um meme que passou no meu whats:

167159222_3981245045247339_4611400369313

 

Além de tudo que a Maressa postou, qualidade de vida das pessoas caiu muito, uma boa dose de empatia no dia a dia com desconhecidos e conhecidos ajuda muito, mas não confundir intolerância com limites.

Mas ainda fico atônito com a quantidade de asneiras que circulam por midias sociais (E só tenho Whartsapp, nem imagino como é nas outras) tenho um parente que entrou dentro dos grupinhos ultrapolitico e ta difícil aguentar as merdas que coloca em um grupo familiar, tudo é questão de bom tom, uma prima mosra o bebezinho dela andando pela primeira vez e vem o infeliz jogando um repost de 500 linhas e 10 fotografias do politico X dizendo pra marchar contra o grupo Y. É uma falta de tato incrível.

Cury fala de senso critico e filtrar os discursos que são nocivos, mas infelizmente ta faltando as pessoas desenvolverem um filtro de qualidade, basta ter ciências de ensino medio que 95% das besteiras sobre Covid vão embora, Covid é uma questão sanitaria e não politica, politizando as coisas só vai piorar as coisas

 

 

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A saúde mental no mundo é realmente um problema enorme nessa era pós-covid. Empatia é sempre bom. Psicólogos também.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a mídia em geral fizesse uma campanha boa em prol do bem estar do país, poderíamos estar mais tranquilos.

Más o bem estar do povo não dá lucro, putaria, explosões e outras coisas ruins, dão lucro.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 weeks later...

Verdade a Mídia tem enorme influência sobre o pensamento  mundial, poderiam ganhar dinheiro fazendo várias coisas para melhorar a vida das pessoas...

Mas preferem a desinformação , exploram a violência de forma espetacular e são compradas pelos grupos políticos .

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/05/2021 at 17:56, Paladino disse:

Ate os profissionais de saúde mental estão com problemas ...

Mesmo esses profissionais fazem acompanhamento pessoal com outros da mesma área para conseguir manter o equilíbrio

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...