Ir para conteúdo

Foguete CHINÊS cairá na terra... e aew?

Recommended Posts

Foguete chinês vai cair na Terra, mas não sabemos onde - Olhar Digital

Lançamento do Longa Marcha 5B com o primeiro módulo da estação espacial chinesa. O primeiro estágio é onde estão os propulsores auxiliares. Lançamento do Longa Marcha 5B com o primeiro módulo da estação espacial chinesa. O primeiro estágio é onde estão os propulsores auxiliares. Imagem: CNSA

Um imenso pedaço de um foguete chinês irá cair de volta à Terra “em breve”, e ninguém pode dizer com certeza onde. O componente em questão é o primeiro estágio do Longa Marcha 5B que foi utilizado para colocar em órbita o primeiro módulo da estação espacial chinesa Tiangong, na semana passada. 

Após cumprir sua missão, a peça foi descartada em uma órbita elíptica ao redor de nosso planeta, que a coloca a 375 km de altitude no ponto mais distante e 170 km no ponto mais próximo.

PUBLICIDADE

Mas o atrito com a atmosfera no ponto mais baixo desta trajetória faz com que ela perca energia e se aproxime cada vez mais, até o momento em que irá executar uma reentrada descontrolada.

Lançamento do Longa Marcha 5B com o primeiro módulo da estação espacial chinesa. O primeiro estágio é onde estão os propulsores auxiliares. Imagem: CNSA

Objetos de pequeno porte reentrando a atmosfera geralmente são incinerados pelo calor gerado com o atrito, mas o primeiro estágio do Longa Marcha 5B não pode ser considerado “pequeno”: ele tem 33 metros de comprimento e 5 metros de diâmetro, pesando 21 toneladas. Isso significa que uma parte considerável pode atingir “algum lugar” da Terra.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tomara que caia exatamente no local do hangar onde foi projetado.

Link para o post
Em 08/05/2021 at 15:31, Paladino disse:

ou não caia em cima de ninguem

Já é o suficiente.

Pelo que li caiu no Oceano Índico a maior parte dos destroços que não foram destruídos durante a entrada na atmosfera.

Link para o post
21 horas atrás, Old Brek disse:

Já é o suficiente.

Pelo que li caiu no Oceano Índico a maior parte dos destroços que não foram destruídos durante a entrada na atmosfera.

Pra mim MUITO perto das Maldivas um arquipelago de baixa população mas mesmo assim fiquei preocupado

• Like 1
Link para o post
  • 3 weeks later...
Em 10/05/2021 at 17:55, Paladino disse:

Pra mim MUITO perto das Maldivas um arquipelago de baixa população mas mesmo assim fiquei preocupado

Ilhas Maldivas podem desaparecer em poucos anos, com o derretimento das calotas polares que provocaa a elevação do nível do mar ou com os maremotos,

A capital Malé tinha cerca de 100 mil pessoas, e está  situada a menos de 1 metro acima do nível do mar....

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...