Paladino 1.309 Denunciar post Postado February 15 Em 13/02/2021 at 21:34, Maressa Kristorm disse: Nasci e morei parte da minha infância próximo as penitenciatias comuns e as de segurança máxima do Complexo prisional de Bangu Muita gente do meu bairro trabalhava nos presídios, era algo comum . Hoje existem mototáxi que levam as pessoas do ponto de ônibus aos presídios. O bairro vive e explora o comércio em torno das penitenciárias -Venda de frutas e acessórios para os detentos - cabeleireiros,maquiadores,manicures e aluguéis de roupas para as visitantes se arrumarem para os namorados antes da visita -Venda de quentinhas,lanches e doces -Venda de perfumes,lingerie... -Cigarros,sabonetes... Na verdade são tantos parentes que a pessoa pra ficar um bom tempo com o seu prisioneiro precisa madrugar na fila ,ou dormir próximo ao local e por isso tem aluguel de quartos,varandas, barracas... Maressa, essa realidade é ate saudável, pequenas vendas e mercadinhos são excelentes empregadores e a concorrência deixa os preços mais em conta, mas imagina um Walmart dentro da prisão tendo o monopólio da venda de produtos básicos ao ser humano, isso é licença pra imprimir dinheiro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Maressa Kristorm 1.037 Denunciar post Postado February 15 3 horas atrás, Paladino disse: Maressa, essa realidade é ate saudável, pequenas vendas e mercadinhos são excelentes empregadores e a concorrência deixa os preços mais em conta, mas imagina um Walmart dentro da prisão tendo o monopólio da venda de produtos básicos ao ser humano, isso é licença pra imprimir dinheiro. Verdade Paladino, não olhei por esse prisma. Mas dentro tem todo um comércio velado...não sei se é Extra,Walmart ou Spani...mas já existe e é exatamente de produtos básicos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites