Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Old Brek

Professor é decapitado por pai de aluno após mostrar caricatura de Maomé

Recommended Posts

Um professor foi decapitado na rua da escola onde trabalhava, em Paris, na França. O caso aconteceu nesta sexta-feira (16/10). O suspeito foi morto a tiros pela polícia francesa.

Segundo os investigadores da brigada antiterrorista, o assassino é pai de um aluno de 18 anos. O crime teria motivação religiosa e é tratado como terrorismo.

Antes de ser morto pelas autoridades, o suspeito publicou uma foto ao lado da vítima, já morta e decapitada.

A suspeita é de que o docente tenha promovido discussão em sala de aula sobre liberdade de expressão, apresentando caricaturas e charges sobre Maomé. O gesto do professor irritou a comunidade escolar de muçulmanos na região.

Fonte: https://www.metropoles.com/mundo/violencia-int/professor-e-decapitado-por-pai-de-aluno-apos-mostrar-caricatura-de-maome

• Confused 1
  • Sad 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu Deus...onde chegaremos?

A intolerância tem sido o principal motivo de varios casos de violência que resulta em mortes.tanto no Brasil quanto no mundo.

O professor foi no mínimo imprudente em mostrar uma caricatura que poderia ferir a fé de alguns alunos.

O pai foi um muçulmano  extremista que se transformou em um assassino.

Muito triste...

Um padrasto receitou uma bebê...acho que foi em São Paulo...

Compartilhar este post

Link para o post
Em 16/10/2020 at 23:03, Maressa Kristorm disse:

Meu Deus...onde chegaremos?

A intolerância tem sido o principal motivo de varios casos de violência que resulta em mortes.tanto no Brasil quanto no mundo.

O professor foi no mínimo imprudente em mostrar uma caricatura que poderia ferir a fé de alguns alunos.

O pai foi um muçulmano  extremista que se transformou em um assassino.

Muito triste...

Um padrasto receitou uma bebê...acho que foi em São Paulo...

Continua sendo a mesma coisa desde que inventamos a religiosidade. Tenho dificuldades de dizer se foi imprudência ou fanatismo, não estava la pra saber como o professor conduziu a aula. Mas o Pai não esta ajudando a causa Islamica decapitando um professor, para a auto intitulada "religião da paz".

Alguns outros fatos: o Crime Aconteceu na cidade de Conflans-Saint-Honorine uma pequena cidade de 33 mil habitantes, a vitima chama Samuel Paty, um pai de família de 47 anos, deixa mulher e um filho, o assassino é de origem Chechena e teve ajuda de alunos para identificar Samuel.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse pessoal se reproduz mais rápido que os europeus.

Com certeza em 100 anos a Europa será em sua maioria islamitas.

• Haha 1
  • Sad 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 11/12/2020 at 16:07, Pual disse:

Esse pessoal se reproduz mais rápido que os europeus.

Com certeza em 100 anos a Europa será em sua maioria islamitas.

E o povo ainda diz que é uma religião que prega a paz

O problema é colocar a religião acima da vida.

Tenho amigos professores que já sofreram ameaças de alunos e até mesmo de seus pais viciados.

A violência tem entrado nas escolas através de grupos que se transformam em gangues e retaliações fora das salas de aula.

Infelizmente é uma triste realidade nas escolas , principalmente nas públicas.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que os islâmicos tem que viver em um mundo que não é religioso. A maioria consegue, mas sempre tem esses mais fanáticos. 

Tem 1,6 bilhão de islâmicos no mundo. A maioria está vivendo sem matar ninguém, mas um pequeno percentual disso realmente é violento e deve ser combatido quando necessário. Ainda acho que um dos maiores problemas são os países que são governados pelas regras religiosas e não pelas regras neutras que liberam a liberdade de religião para todos como algo pessoal.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O respeito a pluralidade é algo fundamental para acabar com conflitos .

Não podemos pressupor que todos pensam exatamente como pensamos,.

Parece que vivemos num mundo onde ninguém quer ser contrariado...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...