Old Brek 2.645 Denunciar post Postado October 17, 2020 Um professor foi decapitado na rua da escola onde trabalhava, em Paris, na França. O caso aconteceu nesta sexta-feira (16/10). O suspeito foi morto a tiros pela polícia francesa. Segundo os investigadores da brigada antiterrorista, o assassino é pai de um aluno de 18 anos. O crime teria motivação religiosa e é tratado como terrorismo. Antes de ser morto pelas autoridades, o suspeito publicou uma foto ao lado da vítima, já morta e decapitada. A suspeita é de que o docente tenha promovido discussão em sala de aula sobre liberdade de expressão, apresentando caricaturas e charges sobre Maomé. O gesto do professor irritou a comunidade escolar de muçulmanos na região. Fonte: https://www.metropoles.com/mundo/violencia-int/professor-e-decapitado-por-pai-de-aluno-apos-mostrar-caricatura-de-maome 1 1 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Maressa Kristorm 1.037 Denunciar post Postado October 17, 2020 Meu Deus...onde chegaremos? A intolerância tem sido o principal motivo de varios casos de violência que resulta em mortes.tanto no Brasil quanto no mundo. O professor foi no mínimo imprudente em mostrar uma caricatura que poderia ferir a fé de alguns alunos. O pai foi um muçulmano extremista que se transformou em um assassino. Muito triste... Um padrasto receitou uma bebê...acho que foi em São Paulo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paladino 1.309 Denunciar post Postado November 9, 2020 Em 16/10/2020 at 23:03, Maressa Kristorm disse: Meu Deus...onde chegaremos? A intolerância tem sido o principal motivo de varios casos de violência que resulta em mortes.tanto no Brasil quanto no mundo. O professor foi no mínimo imprudente em mostrar uma caricatura que poderia ferir a fé de alguns alunos. O pai foi um muçulmano extremista que se transformou em um assassino. Muito triste... Um padrasto receitou uma bebê...acho que foi em São Paulo... Continua sendo a mesma coisa desde que inventamos a religiosidade. Tenho dificuldades de dizer se foi imprudência ou fanatismo, não estava la pra saber como o professor conduziu a aula. Mas o Pai não esta ajudando a causa Islamica decapitando um professor, para a auto intitulada "religião da paz". Alguns outros fatos: o Crime Aconteceu na cidade de Conflans-Saint-Honorine uma pequena cidade de 33 mil habitantes, a vitima chama Samuel Paty, um pai de família de 47 anos, deixa mulher e um filho, o assassino é de origem Chechena e teve ajuda de alunos para identificar Samuel. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pual 141 Denunciar post Postado December 11, 2020 Esse pessoal se reproduz mais rápido que os europeus. Com certeza em 100 anos a Europa será em sua maioria islamitas. 1 1 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Maressa Kristorm 1.037 Denunciar post Postado January 14 Em 11/12/2020 at 16:07, Pual disse: Esse pessoal se reproduz mais rápido que os europeus. Com certeza em 100 anos a Europa será em sua maioria islamitas. E o povo ainda diz que é uma religião que prega a paz O problema é colocar a religião acima da vida. Tenho amigos professores que já sofreram ameaças de alunos e até mesmo de seus pais viciados. A violência tem entrado nas escolas através de grupos que se transformam em gangues e retaliações fora das salas de aula. Infelizmente é uma triste realidade nas escolas , principalmente nas públicas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Old Brek 2.645 Denunciar post Postado January 15 O problema é que os islâmicos tem que viver em um mundo que não é religioso. A maioria consegue, mas sempre tem esses mais fanáticos. Tem 1,6 bilhão de islâmicos no mundo. A maioria está vivendo sem matar ninguém, mas um pequeno percentual disso realmente é violento e deve ser combatido quando necessário. Ainda acho que um dos maiores problemas são os países que são governados pelas regras religiosas e não pelas regras neutras que liberam a liberdade de religião para todos como algo pessoal. 1 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Maressa Kristorm 1.037 Denunciar post Postado January 17 O respeito a pluralidade é algo fundamental para acabar com conflitos . Não podemos pressupor que todos pensam exatamente como pensamos,. Parece que vivemos num mundo onde ninguém quer ser contrariado... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites