Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Old Brek

Por que gigantes como Starbucks, Coca-Cola e Unilever suspenderam publicidade nas redes sociais?

Recommended Posts

Gigantes como Starbucks, Coca-Cola, Diageo e Unilever anunciaram que pretendem suspender suas propagandas em algumas plataformas de mídia social como protesto contra a falta de ação contra "discurso de ódio" nessas redes.

Os anúncios das empresas foram feitos depois de o Facebook ter tomado a polêmica decisão de moderar o conteúdo postado na sua plataforma. Muitos acreditam que a medida é insuficiente para combater a disseminação dos discursos de ódio na rede.

Mais de 150 empresas já se juntaram à campanha #StopHateforProfit até agora.

Fonte: https://g1.globo.com/economia/tecnologia/noticia/2020/06/29/por-que-gigantes-como-starbucks-coca-cola-unilever-e-diageo-suspenderam-publicidade-nas-redes-sociais.ghtml

 

Apesar disso o faturamento da empresa só cresce, assim fica difícil qualquer mudança. Se bem que nem sei se a mudança que estão querendo é tão boa assim. Eu queria mesmo era que mudassem o algorítimo da empresa e tratassem da mesma forma excessos da direita e da esquerda política.

Pessoalmente parei de usar e acho a versão para PC algo lento e ultrapassado. Nos smartphones já é algo mais leve e atual, mas a que uso no navegador do PC demora para carregar e é bem poluída.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Proibir discurso de odio? Nos Eua não cola, existe a Primeira Emenda da Constituição que impede a censura de qualquer ato de expressão, mesmo sendo o discurso mais imbecil e odioso do mundo. Por isso que ainda existe a KKK nos EUA, se eles apenas pregarem o seu discurso racista, nada de ilegal foi infringido, mas montar uma bomba a Swat vai cair com toda força em cima.

O que temos é, as empresas gigantes do Vale do Silicio estão querendo se desfazer de comunidades que afastam os anunciantes, recentemente temos um limpa de varios Youtubers/Comunidades do Reddit/Streamers que foram chutados da plataforma por serem controversos. É a primeira vez que estão cortando o microfone de criticos de uma maneira sistematica. A onda de politicamente correto esta caminhando para um mundo parecido com Shimoneta, onde ideias ofensivas são recebidas com censura e violencia.
Primeiro são os discursos de odio, depois pessoas criticas ao sistema, depois individuos reclamando de produtos e por fim o que voce fala esta "Harmonizado" automaticamente.

A lei aqui no Brasil a Liberdade de Expressão tem mais nuances que a liberdade "sem filtros" dos Eua, é uma coisa que os americanos vão ter que resolver no meio de uma pandemia e uma recessão terrivel. 

Existe mais um interesse economico do que uma revisão das leis, assim como os americanos perderam a Neutralidade da internet, logo se vai a Liberdade de Expressão, por causa de dinheiro.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...