Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Old Brek

ERRO EM BREKGO.COM

Recommended Posts

BrekGO.com não está funcionando. Se você não consegue abrir o site, infelizmente é normal. Nada foi perdido e agora estamos usando o BrekGames.com.br/forum para o fórum. Um domínio que eu já tinha e ainda está funcional. 

O problema é no domínio brekgo.com que venceu o SSL e não irei renovar, mas por hora também não consigo fazer modificações nele. Então pode demorar 24 ou 48 horas até que o domínio volte a funcionar.

P.S.: Não voltamos a ser BrekGames por conta do anúncio do PS5 ou coisa assim, foi uma coincidência. Quando o domínio BrekGo estiver estável novamente devemos voltar para lá.

• Confused 1
  • Sad 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O domínio BREKGO.com já voltou a funcionar, mas não estou conseguindo deixar o domínio seguro com SSL gratuito. Sempre fica dando falha.

Eu cheguei a pagar $92 (dólares mesmo) no ano passado para deixar a BG com SSL sem precisar trocar de servidor, pois existia um SSL gratuito que funciona em outros servidores, mas não no Servage. Com o tempo esse SSL gratuito (Lets Encrypt) e como já tinha pago no BrekGo acabei usando o gratuito em outros projetos de site meus como o listasecuriosidades.com.br e o brekgames.com.br (esses dois sites estão seguros via SSL gratuito).

Dia 12 de junho venceu a anuidade do SSL pago do BrekGo.com e quando fui utilizar o SSL gratuito nele não funciona. Talvez por conta de algum resquício de configuração que o Servage tenha feito no SSL pago deles, talvez para me forçar a pagar de novo. Mas não vou pagar quase R$500 por isso.

Tentei configurar ontem isso, na madrugada, hoje cedo também. Realmente não está indo mesmo sem ter nada de errado. Não sei o que diabos o Servage fez lá internamente para isso ocorrer e eles me repassam que da parte deles eles não podem configurar nada sobre SSL só se eu pagar pelo SSL deles. E eu já configuro isso a tempos. Realmente desisti.

Então é o fim da BrekGo. Não foi por conta do PS5, mas como o PS5 levantou meu hype para games, vou deixar BrekGo como BrekGames mesmo. BrekGames já está sob um SSL gratuito e isso nos dá uma proteção e visibilidade no Google. Outro ponto positivo é que o fórum está licenciado para BrekGames há tempos e não para BrekGo, coisa administrativa, vocês não percebiam nada, mas eu teria que pagar em dólar para transferir a licença no Invision ou esperar 6 meses que era o que eu esperava para não pagar. Agora fica tudo como BrekGames mesmo. 

Voltamos às origens. De novo.

Como também gosto de escrever coisas que não são sobre games, devo manter também o listasecuriosidades.com.br ativo. Ficando com dois sites, mas fórum mesmo só neste. Peço desculpas pelo transtorno e confusão e espero que no fim, apesar de não ter sido uma mudança opcional e sim adaptativa, que tudo dê certo no fim. 

• Sad 1

Compartilhar este post

Link para o post

Percebi que o fórum tá estranho.

Houve alguma alteração de skin? Inclusive tive que ligar de novo.

• Confused 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Goris disse:

Percebi que o fórum tá estranho.

Houve alguma alteração de skin? Inclusive tive que ligar de novo.

Pode tirar uma print da tela para mostrar o erro?

No fórum só mudei o logo e o adicionei mais opções de cores para fundo. Mas só funciona no domínio brekgames.com.br/fórum

Agora o Brekgo.com como está sem SSL o navegador pode avisar que não é seguro até transferir para cá. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Em 14/06/2020 at 15:30, Old Brek disse:

Pode tirar uma print da tela para mostrar o erro?

No fórum só mudei o logo e o adicionei mais opções de cores para fundo. Mas só funciona no domínio brekgames.com.br/fórum

Agora o Brekgo.com como está sem SSL o navegador pode avisar que não é seguro até transferir para cá. 

Aqui no meu celular dizia que eu estava sendo vítima de invasão de conta...

Mas hoje tentei entrar por outro nome , o de games e consegui.

Saudades, gente! 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom que conseguiu, Maressa.

Realmente BrekGo está complicado, pois como não tem o tal do SSL o Google/Chrome alerta como não sendo seguro (mesmo que na prática não seja o caso). Eu ainda estou fazendo tentativas com o domínio para ver se conseguimos voltar para lá, mas por enquanto o jeito é ficar como BrekGames mesmo.

• Thanks 1
  • Sad 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tranquilo!

Aproveitei e fui lá responder uns tópicos e fiz até um.

Queria saber o contato do @well9 perdi e logo agora que reuni algumas fotos de frutos e árvores que ninguém sabe o nome certo

Nessa quarentena tive que aprender a fazer vídeo aulas e algo que facilitou muito a minha leitura foi usar o web zap assim poderei passar as fotos para aqui caso ache o tópico de identificação de plantas .

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 16/06/2020 at 00:10, Maressa Kristorm disse:

Aqui no meu celular dizia que eu estava sendo vítima de invasão de conta...

Mas hoje tentei entrar por outro nome , o de games e consegui.

Saudades, gente! 

Veja se consegue visualizar legal...repare que o https está riscado em vermelho

WhatsApp Image 2020-06-17 at 06.55.32.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Maressa Kristorm disse:

Veja se consegue visualizar legal...repare que o https está riscado em vermelho

WhatsApp Image 2020-06-17 at 06.55.32.jpeg

Pois é... O que causa isso é a falta de algo que se chama SSL. É isso que confirma hoje em dia se o site é seguro ou não. Mas a versão gratuita disso não está sendo possível usar no domínio BrekGo, por isso estamos usando o BrekGames que eu já tinha aqui e deu para reaproveitar.

Infelizmente se no BrekGo não der mesmo vou ter que manter ou no BrekGames ou criar um novo nome. O BrekGo é domínio .com vendido pela Servage. Já o BrekGames e o Listas que tenho é .com.br e comprado aqui no Brasil mesmo. Com meus .com.br está tudo indo bem e sem problemas. Já no .com via Servage não.

Então o mais provável a acontecer é eu comprar o domínio brekgo.com.br ou outro. Pensando aqui em manter o BG como sempre e Brek também pelo histórico, mas estou vendo se vamos deixar mesmo "Go" ou mudar para outra coisa. Desde que comece com a letra G. Se for em português é ainda melhor.

Poderíamos até voltar para BrekGround.com.br

Mas acho que algo mais simples seria melhor.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês acham algo assim bom? Ver abaixo:

BomGeek

BenditoGeek

BaleiaGeek (lol)

BradoGeek

BairroGeek

BrekGeek

Brek é Brek, mas talvez um termo mais comum seja melhor para popularizar e indicar ao longo dos anos. BG não morre tão cedo.

Pensei em Geek, pois nosso foco sempre foi mais entretenimento mesmo, mas se tiverem outra ideia é só falar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Às vezes esqueço que tudo no fórum demora dias para resposta hoje em dia. 

Bem, tentei conversar no grupo e ninguém deu muita atenção também. Conversando com meus irmão acabei optando por Brado Geek.

Já paguei/criei o domínio e coloquei SSL para ficar seguro. Site já está no ar e começara a ser atualizado em breve. 

O fórum também mudará para BradoGeek.com.br/forum ficando os demais links como redirecionamento para lá.

E com isso BG renasce das cinzas mais uma vez. A última? Veremos. Mas agora com um nome em português que é mais fácil de entender o que significa e do que se trata.

É isso povo. Problemas que vem para soluções. Agora para comemorar, irei bradar:

VIDA LONGA AO BRADO GEEK!

VIDA LONGA AO BG!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Hua hua hua.

Ainda bem que não tava bebendo nada, senão ia cuspir no teclado.

Boa, Paladino.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 02/07/2020 at 14:13, Paladino disse:

Cara perdeu a oportunidade de chamar Brek Gomes...

Essa oportunidade está sempre em pauta :lol::lol:

Mas não foi dessa vez.

Já sobre o site, achei chato. Então realmente BG é fórum mesmo e acabou. Não tentarei nada novo com sites em relação à BG mais. 

• Sad 1

Compartilhar este post

Link para o post

BradoGeek morreu. Fiz o site, achei chato, fechei e ficamos com o fórum. Mas realmente não foi nem de longe uma boa ideia limitar à BG a apenas temas geeks. Eu estava atualizando bem meu outro blog e com boas visitas, vendo ele crescer e a BG diminuir. Não gostei disso. Então, decidi voltar com o BrekGo.

Pensei no Palada e em BrekGomes, mas preferi deixar o conhecido por nós mesmo e menor, então voltamos a ser BrekGo. 

O domínio antigo realmente morreu, não conseguir nada mais nele. Então, estamos em um domínio novo. Agora é BrekGo.com.br (antigamente era só brekgo.com).

Vou redirecionar tudo para o BrekGo.com.br em breve. Já peguei o domínio a alguns dias, configurei, ontem refiz o site e estou aos poucos adicionando o conteúdo de BradoGeek.com.br e Listas e Curiosidades.com.br nele. Sendo então um site de curiosidades rápidas, fácil de atualizar e gostoso de frequentar diariamente e aprender algo novo sobre cotidiano e entretenimento.

Desculpem essa volatilidade, mas agora é isso mesmo. Fechei qualquer outro blog e foco apenas agora no BG. E já estou adicionando curiosidades para vários dias, então mesmo que me canse aqui e acolá de atualizar ele ainda será atualizado diariamente.

Site: https://brekgo.com.br

Fórum: https://brekgo.com.br/forum

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...