Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Old Brek

Menina morre ao percorrer 322 quilômetros a pé para chegar em casa

Recommended Posts

Menina morre ao percorrer 322 quilômetros a pé para chegar em casa

Uma menina de 12 anos morreu na Índia ao percorrer a pé  322 quilômetros para voltar para casa durante a quarentena, segundo a CNN. Jamlo Madkam morreu quando estava já a uma hora de casa.

A menina trabalhava nos campos de pimenta da aldeia de Perur, no estado de Telengana. O período de quarentena inicialmente decretado pelo governo indiano deveria ter terminado no dia 14 de abril, mas o primeiro-ministro da Índia Narendra Modi decidiu prolongá-lo até ao dia 3 de maio.

No dia 15 de abril, Jamlo e mais 11 pessoas, iniciaram o percurso de volta para casa, mais concretamente para o estado de Chattisgarh. Decidiram pelo retorno porque ficaram sem trabalho e não sabiam por quanto tempo a quarentena poderia durar na Índia.

Com os transportes parados, mais especificamente os trens, um meio de transporte essencial na Índia, muitos destes trabalhadores têm percorrido grandes distâncias a pé.

Jamlo Madkam morreu três dias após de ter iniciado o percurso. “Eles atravessaram terreno montanhoso para evitar as barreiras policiais (…) Disseram que Jamlo não tinha comido nada nessa manhã porque tinha dores de estômago e tinha vomitado. Suspeitamos que um desequilíbrio de eletrólitos juntamente com a exaustão tenham causado a sua morte”, afirmou B. R. Punjari, médico do distrito onde morava a criança.

Análises pós-morte indicaram que a menina não havia contraído o novo coronavírus.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...