Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Old Brek

Corona / Covid-19 - A pandemia de 2020/2021

Recommended Posts

6 horas atrás, Maressa Kristorm disse:

A maioria das pessoas só vão quando já tentaram de tudo em casa...caldo de galinha, antigripais,chás...

Muita gente não procura o hospital quando se sente mal...espera pra ver se passa...principalmente aqui no interior das montanhas.

Seria interessante saber o que tomar e a dose correta nos primeiros sintomas.

O ideal no caso é procurar um médico. E ainda ter a sorte de ser um médico bom que acompanha as pesquisas clínicas dos remédios que apresentam algum resultado. E, claro, que diagnostique para confirmar que é covid e requisite no mínimo um tomografia do pulmão ao confirmar a doença.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Old Brek disse:

O ideal no caso é procurar um médico. E ainda ter a sorte de ser um médico bom que acompanha as pesquisas clínicas dos remédios que apresentam algum resultado. E, claro, que diagnostique para confirmar que é covid e requisite no mínimo um tomografia do pulmão ao confirmar a doença.

Aew 1 problema virou 2

1-Ninguém procura médico por conta de algo que pareça gripe...já vai logo diagnosticando o que provocou...

-Peguei friagem ontem ao abrir a geladeira...

2- Médico bom...ou que tenha interesse pelo paciente ...

- É virose...passa logo.

Por conta disso que o povo morre como moscas...

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Maressa Kristorm disse:

Aew 1 problema virou 2

1-Ninguém procura médico por conta de algo que pareça gripe...já vai logo diagnosticando o que provocou...

-Peguei friagem ontem ao abrir a geladeira...

2- Médico bom...ou que tenha interesse pelo paciente ...

- É virose...passa logo.

Por conta disso que o povo morre como moscas...

A diferença do covid para uma gripe ou virose mais simples é que ela não melhora. Apenas piora. 

Uma gripe ou virose comum quando a pessoa tem sintomas em 2 dias geralmente já percebe melhoras ao se medicar.

Covid você só piora. Por exemplo, se você está doente há 5 dias e não está melhorando vale a pena procurar um médico ou fazer o exame para covid (não precisa de receita médica).

Compartilhar este post

Link para o post
Em 02/05/2021 at 13:24, Old Brek disse:

A diferença do covid para uma gripe ou virose mais simples é que ela não melhora. Apenas piora. 

Uma gripe ou virose comum quando a pessoa tem sintomas em 2 dias geralmente já percebe melhoras ao se medicar.

Covid você só piora. Por exemplo, se você está doente há 5 dias e não está melhorando vale a pena procurar um médico ou fazer o exame para covid (não precisa de receita médica).

Interessante ,essa observação eu não tinha feito ,de somente piorar ,sem trégua

Pra quem tem alergias, rinite ,asma... fica bem mais difícil de diagnosticar , mas se demorar já sei...as vezes fico uns 3 a 4 dias sem respirar direito.

Aew uso a bombinha duas vezes  ao dia, inaladores ....

Gracias

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Maressa Kristorm disse:

Interessante ,essa observação eu não tinha feito ,de somente piorar ,sem trégua

Pra quem tem alergias, rinite ,asma... fica bem mais difícil de diagnosticar , mas se demorar já sei...as vezes fico uns 3 a 4 dias sem respirar direito.

Aew uso a bombinha duas vezes  ao dia, inaladores ....

Gracias

Alergias, rinite e asma não causam febre.

Covid-19 causa febre.

É uma diferença fácil de verificar no início da doença.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 04/05/2021 at 20:47, Old Brek disse:

Alergias, rinite e asma não causam febre.

Covid-19 causa febre.

É uma diferença fácil de verificar no início da doença.

Verdade...

Fui tirar a dúvida se tomo a vacina da gripe ou a do Covid primeiro...vou tomar a do Covid.

Meu médico está vendo se entro na agulha mais cedo pelas comorbidades..

Compartilhar este post

Link para o post

Tomei a vacina de gripe H1N1 e variantes,  porque o trabalho estava oferecendo baratinho e aproveitei a oportunidade, único problema foi  enfermeira tinha uma mão pesada, ela fez todos procedimentos em menos de 1 segundo, ela poderia aplicar com calma ja que so tinha eu na fila. No final parecia que tinha levado uma porrada de UFC no braço,

Meu pai tomou coronavac e não tem segunda dose no posto de saude faz quase 1 mes sem a dose de reforço, disseram que vão ligar mas ate agora ...

E acho que so vou tomar a vacina em 2022 ....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...