Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Old Brek

Corona / Covid-19 - A pandemia de 2020/2021

Recommended Posts

Aparentemente as vacinações devem começar no Brasil na próxima quarta.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 15/01/2021 at 11:11, Old Brek disse:

Aparentemente as vacinações devem começar no Brasil na próxima quarta.

Aqui em minha cidade já começou com os profissionais de saúde

Alguém  tem mais alguma informação  sobre as vacinas?

Eu tenho alguns vídeos ,mas não sei se a procedência é de confiança

Dizem que apenas 4 ou 5 países estão vacinando com essa que o Brasil comprou ,que é experimental e tal... e meio mundo está com outros laboratórios.

Tem alguma notícia sobre esse assunto ,Breks?

Compartilhar este post

Link para o post
20 horas atrás, Maressa Kristorm disse:

Aqui em minha cidade já começou com os profissionais de saúde

Alguém  tem mais alguma informação  sobre as vacinas?

Eu tenho alguns vídeos ,mas não sei se a procedência é de confiança

Dizem que apenas 4 ou 5 países estão vacinando com essa que o Brasil comprou ,que é experimental e tal... e meio mundo está com outros laboratórios.

Tem alguma notícia sobre esse assunto ,Breks?

Todas as vacina produzidas do Covid19 são experimentais, leva 3 a 5 anos pra produzir uma seguindo as normas científicas e medicas, não sabemos quanto é eficaz porque não teve testes com rigor estatístico, quem esta sendo vacinado esta participando dos testes de validação da vacina.

Cabe cada um pensar no que é melhor para si mesmo, vacinar vai te proteger, mas o quanto é a raiz da questão.

O que você prefere: Tomar algo que pode não ser efetivo mas é agora ou esperar os testes terminarem e em alguns anos tomar uma versão com uma eficácia comprovada? Você decide.

To no grupo que só vai tomar no meio do ano e olhe lá, portanto tem coisa para degringolar.

• Like 2
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, Paladino disse:

Todas as vacina produzidas do Covid19 são experimentais, leva 3 a 5 anos pra produzir uma seguindo as normas científicas e medicas, não sabemos quanto é eficaz porque não teve testes com rigor estatístico, quem esta sendo vacinado esta participando dos testes de validação da vacina.

Cabe cada um pensar no que é melhor para si mesmo, vacinar vai te proteger, mas o quanto é a raiz da questão.

O que você prefere: Tomar algo que pode não ser efetivo mas é agora ou esperar os testes terminarem e em alguns anos tomar uma versão com uma eficácia comprovada? Você decide.

To no grupo que só vai tomar no meio do ano e olhe lá, portanto tem coisa para degringolar.

Entendi...grata pela informação.

Falei a palavra degringolar errado a vida quase toda...falava como vários cariocas falam desgringolar.kkkkFui até olhar no dicionário pra ver se estava correto.

Compartilhar este post

Link para o post

Brasil está entre os 10 países que mais vacinaram contra Covid: ranking

Mais de 101,3 milhões de doses de vacinas contra covid-19 já foram administradas em pessoas em 64 países.

Os Estados Unidos são os campeões, seguidos da China, Reino Unido e Israel. (ranking abaixo)

O Brasil aparece em oitavo lugar no ranking dos países que mais vacinaram suas populações, apesar de a imunização por aqui ter começado 40 dias depois do Reino Unido e EUA e – que iniciaram a vacinação em dezembro.

Veja o ranking do OWID – Our World In Data – (terça, 2 de fevereiro):

Países/doses aplicadas

EUA – 32 milhões

China – 24 milhões

Reino Unido – 9,79 milhões,

Israel – 4,99 milhões

Índia – 3,9 milhões,

Emirados Árabes – 3,4 milhões

Alemanha – 2,47 milhões

Brasil – 2,12 milhões

Itália – 2,03 milhões

França – 1,53 milhões

Rússia – 1,0 milhão

Fonte: https://www.sonoticiaboa.com.br/2021/02/02/brasil-entre-10-paises-mais-vacinaram-covid/

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Maressa Kristorm disse:

Israel já vacinou praticamente toda a população mesmo, mas isso porque o país tem uma população bem pequena. Apenas 8,8 milhões de habitantes.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Depois que tanta gente conhecida ficou internada com COVID19 , os sintomas 

- Dores de cabeça, garganta, diarreia,febre,falta de ar e perda de olfato e paladar...

e o tratamento igual também

-Oxigênio,corticóides,antibióticos ,posição prona...

Alguns se recuperaram totalmente e outros tem ficado com sequelas.

O meu Estado do Rio está quase totalmente no amarelo e o de vocês?

https://www.saude.rj.gov.br/noticias/2021/01/mapa-de-risco-da-covid-19-cinco-regioes-do-estado-avancam-para-a-bandeira-amarela

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de aplicarem cerca de 5 milhões de vacinas no Brasil, as vacinas acabaram. Muitas regiões vão dar uma pausa na vacinação de cerca de uma semana até receber novas doses.

Felizmente insumos tem bastante para fabricação nacional. Se não me engano o que temos no Brasil já dá para fabricar cerca de 16 milhões de vacinas ou mais, mas isso leva tempo. Em março deve estar até sobrando vacinas.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 16/02/2021 at 08:35, Old Brek disse:

Depois de aplicarem cerca de 5 milhões de vacinas no Brasil, as vacinas acabaram. Muitas regiões vão dar uma pausa na vacinação de cerca de uma semana até receber novas doses.

Felizmente insumos tem bastante para fabricação nacional. Se não me engano o que temos no Brasil já dá para fabricar cerca de 16 milhões de vacinas ou mais, mas isso leva tempo. Em março deve estar até sobrando vacinas.

Alguns idosos não desejam tomar a vacina,acham que é pra 'matar velho"

Interessante que não adianta gastar tempo em explicar ....

Tá complicado.

Com a quantidade de bailes de carnaval que teveno meu Estado do Rio de Janeiro, daqui a alguns dias vamos ver o resultado do vírus vencedor nas porcentagens de pessoas infectadas nesse Não Carnaval do Rio.

Infelizmente...

Compartilhar este post

Link para o post

Como está o avanço do Covid em suas cidades e Estados?

Aqui no Rio de Janeiro ,depois de ficarmos no vermelho e roxo por duas longas semanas,entramos no laranja e vermelho.

Em minha cidade acelerou o contágio depois dos 10 dias de feriado , foi a gota de água para transmissão do vírus em massa.

Perdi pessoas conhecidas saudáveis a maioria entre 50 e 60 anos .

Em minha cidade de 20 mil habitantes morreram 35 pessoas desde o começo da pandemia,sendo que tivemos  93,% de cura.

Agora São Paulo e Minas Gerais abriram  o comércio essa semana.

Como está a situação onde vocês moram?

https://www.saude.rj.gov.br/noticias/2021/04/27-atualizacao-estado-do-rio-apresenta-bandeira-vermelha-no-mapa-de-risco-da-covid-19

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em Pernambuco o governador tinha feito uma quarentena com lojas fechadas de 18 a 28 de março. As lojas voltaram a funcionar dia 29 de março, mas de 29 de março a 25 de abril ainda tinha limitações de horários para abrir e para fechar tudo. O horário para o comércio era de 10hs às 17hs. Já restaurantes eram até às 20hs.

Em todo esse período estão proibidos qualquer coisa que gere aglomeração como festas, cinema, praia, etc...

Agora no dia 26 de abril achei que iriam liberar mais coisas, mas no fim está quase na mesma. O que mudou é que agora o comércio das praias voltou a abrir de segunda à sexta, mas continua fechado nos fins de semana. Deve ter alguma nova mudança dia 9 de maio.

Com isso estamos sem festividades, sem cinema e sem praia desde o dia 18 de março e pelo visto vai ficar assim no total uns 60 dias mesmo. Aglomeração só pode em transporte e filas do banco. ;)

• Sad 1

Compartilhar este post

Link para o post

Aglomerar para tomar vacina pode, pagode nas praças pode...

Praias do Rio só de Segunda a Sexta , quem não trabalha pode frequentar as praias em horário comercial

Poderiam abrir os Postos de Vacinação as 07:00 e fechar as 17:00

O comércio em nossa cidade só pode abrir as 09:00 e fechar as 17:00

Alimentação somente delivery

Estranho que os hospitais de campanha foram desmontados sem serem usados, milhões ou mais desaparecidos em camas e equipamentos...por isso encheu mais ainda os hospitais que já vinham sofrendo com superlotação

O governo do Estado irritado queria dar fim ao hospital do Maracanâ e conseguiu ,depois foi vaiado e resolveu recorrer ,mas já era tarde...

https://g1-globo-com.cdn.ampproject.org/v/s/g1.globo.com/google/amp/rj/rio-de-janeiro/blog/edimilson-avila/noticia/2020/10/16/apos-decisao-judicial-hospital-de-campanha-do-maracana-comeca-a-ser-desmontado.ghtml?amp_gsa=1&amp_js_v=a6&usqp=mq331AQHKAFQArABIA%3D%3D#amp_tf=De %1%24s&aoh=16195430717320&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&ampshare=https%3A%2F%2Fg1.globo.com%2Frj%2Frio-de-janeiro%2Fblog%2Fedimilson-avila%2Fnoticia%2F2020%2F10%2F16%2Fapos-decisao-judicial-hospital-de-campanha-do-maracana-comeca-a-ser-desmontado.ghtml

Compartilhar este post

Link para o post

Justiça Federal proíbe governo de fazer campanha do kit-covid

Uma decisão da Justiça Federal da última quinta-feira (29) proíbe a Secom (Secretaria de Comunicação) do governo federal de promover campanhas publicitárias, na televisão, internet, redes sociais ou quaisquer outros meios, do chamado "kit-covid" e do tratamento precoce contra a doença. A decisão atende a um pedido, via Ação Civil Pública, de Luna Brandão.

Fonte: https://noticias.r7.com/brasil/justica-federal-proibe-governo-de-fazer-campanha-do-kit-covid-30042021

Ou seja, procure o hospital apenas quando estiver com falta de ar? Para ver se tem sorte e sai vivo de lá?

Acho o maior desserviço ser contra o tratamento precoce. Não falo nem de um medicamento específico, mas sim de procurar o médico nos primeiros sintomas. Confirmando o covid inicia um tratamento com acompanhamento de um médico.

Sou contra automedicar-se, mas o tratamento tem que ser feito com um profissional o mais cedo possível. Isso vale para qualquer doença, incluindo o covid.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

A maioria das pessoas só vão quando já tentaram de tudo em casa...caldo de galinha, antigripais,chás...

Muita gente não procura o hospital quando se sente mal...espera pra ver se passa...principalmente aqui no interior das montanhas.

Seria interessante saber o que tomar e a dose correta nos primeiros sintomas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...