Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Old Brek

Corona / Covid-19 - A pandemia de 2020

Recommended Posts

Em 23/08/2020 at 17:58, Old Brek disse:

Como é que pode isso? Você não pegou oficialmente com exame e tudo? Não te deram atestado. Aqui em relação a trabalho minha empregada doméstica e uma empregada da loja da minha esposa pegaram na teoria (não fizeram exame) e os médicos só pelos sinais já deram atestado para as duas que ficaram em casa uns 15 dias.

Sim, então, é mais complexo, eu simplifiquei um pouco...

Em fevereiro a empresa iniciou um processo de reformulação e a mudança do CNPJ era um item... Em março e Abril mandou todo mundo embora para recontratar em seguida (a forma que foi feita é ilegal, mas comum).

Os cargos mais elevados foram ficando para recontratar no final, pois éramos pessoas de confiança... eu seria o último, então, no momento de minha saída, em Julho eu já não era funcionário oficialmente... e tudo o que precisou para eu sair foi esse desentendimento com a proprietária da empresa (já estávamos nos desentendendo bastante, ela não queria profissionalizar a empresa e eu queria, então.. brigas constantes.. rs).

Quando peguei covid, eu recebi todos os dias parados, porém, a empresa não quis que eu continuasse porque, segundo ela (proprietária) eu não estava sendo "parceiro"... rs (eu, que trabalhei sábados, feriados.. .que virei noites... que paguei coisas do bolso pra agilizar muitos processos... que levei equipamentos meus para suprir necessidades da empresa... eu não era parceiro pq tive covid e um mini avc em seguida... rs)

Mas, voltando ao tópico, aqui na minha cidade virou festa já.. aliás, Brasil é isso né? Todo mundo deixou de lado a pandemia com a desculpa da necessidade da economia.. mas não vi ninguém trabalhar no feriado pra melhorar o desempenho economizo das empresas, rs.. o povo quer é festa, é praia, é dinheiro pra tomar cerveja.. festa... festa... festa... triste isso.. sério mesmo.

Mas, vamo que vamo né? Só temos um Brasil e as opções são tentar ajudar a melhorar ou sair.. .pq reclamar horizontalmente não serve pra nada XD

Beijos a todos

• Like 1
  • Sad 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lord Phisto disse:

Sim, então, é mais complexo, eu simplifiquei um pouco...

Em fevereiro a empresa iniciou um processo de reformulação e a mudança do CNPJ era um item... Em março e Abril mandou todo mundo embora para recontratar em seguida (a forma que foi feita é ilegal, mas comum).

Os cargos mais elevados foram ficando para recontratar no final, pois éramos pessoas de confiança... eu seria o último, então, no momento de minha saída, em Julho eu já não era funcionário oficialmente... e tudo o que precisou para eu sair foi esse desentendimento com a proprietária da empresa (já estávamos nos desentendendo bastante, ela não queria profissionalizar a empresa e eu queria, então.. brigas constantes.. rs).

Quando peguei covid, eu recebi todos os dias parados, porém, a empresa não quis que eu continuasse porque, segundo ela (proprietária) eu não estava sendo "parceiro"... rs (eu, que trabalhei sábados, feriados.. .que virei noites... que paguei coisas do bolso pra agilizar muitos processos... que levei equipamentos meus para suprir necessidades da empresa... eu não era parceiro pq tive covid e um mini avc em seguida... rs)

Triste isso, mas deu para entender que foi mais por questões pessoais da proprietária mesmo o desligamento. Complicado não ter o apoio necessário quando mais se precisa de um lugar no qual se investiu tempo e até mesmo dinheiro como você falou.

Mas bola para frente, espero que consiga um lugar melhor em breve para trabalhar. :nod:

1 hora atrás, Lord Phisto disse:

Mas, voltando ao tópico, aqui na minha cidade virou festa já.. aliás, Brasil é isso né? Todo mundo deixou de lado a pandemia com a desculpa da necessidade da economia.. mas não vi ninguém trabalhar no feriado pra melhorar o desempenho economizo das empresas, rs.. o povo quer é festa, é praia, é dinheiro pra tomar cerveja.. festa... festa... festa... triste isso.. sério mesmo.

Muito tempo se passou desde março também. Povo não tem muito mais o que fazer além de usar máscara e esperar vacina. Felizmente os médicos já entendem um pouco melhor o vírus e a letalidade tem caído.

Já vimos também países que isolaram ainda mais (como a Argentinha) e não deu em nada também. Muitos países e estudos já estão colocando à prova essa história de isolamento total se realmente ajudou, atrapalhou ou se não mudou nada. Complicada. Respostas mesmo só ano que vem pelo visto, junto com uma vacina que talvez chegue ainda em dezembro.

Mas vida tem que continuar mesmo. Economia voltou a andar, mas mancando. Muita gente quebrada e/ou sem emprego que prefere correr o risco do vírus do que o de passar fome e outras necessidades. 

Compartilhar este post

Link para o post

Puxa... Lord que ruim...

Mas desejo que esteja melhor.

Com certeza esse estresse constante com o chefe ajudou nesse AVC.Cuide.se.!

Quantos dias ficou com o COVID ?

O que sentiu?

Compartilhar este post

Link para o post

Coisa de louco. Espero que as coisas normalizem logo pra você Phisto,

Realmente as coisas descambaram aqui também, crianças brincando nas ruas, pessoal comendo na feirinha e pessoas com mascaras no queixo...

• Sad 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um feriadão e segue o baile.

As pessoas não aguentam mais ficar dentro de suas casas no maior calor enquanto os turistas invadem nossa cidade nas montanhas, poluem nossos rios e cascatas  e vao embora na boa. 

Dezenas de rios ficam com suas margens parecendo lixão...

Povo porco!

Aqui até lixo no chão é difícil encontrar...

Vem o povo do litoral bárbaros e poluem todo lugar por onde passam.

Compartilhar este post

Link para o post

Breks...

Como os candidatos a prefeito e vereadores estão distribuindo panfletos nas ruas se não podemos nem cumprimentar as pessoas com aperto de mão?

Ah...nas eleições  vírus não se propaga...

Compartilhar este post

Link para o post

Na eleição não tem vírus. Nem os vírus aguentam os candidatos.

Mas na prática o vírus na maior parte do país já mata menos do que as outras doenças respiratórias, logo pouca gente ainda se preocupa com isso. Pessoal na rua não está nem aí mais para isso. Vejo muita aglomeração há tempos aqui, mas felizmente realmente não teve nenhuma subida de casos ou morte na minha cidade. Aqui já esqueceram o covid e só usam máscara por ser exigência da lei nos comércios (mas na rua quase não usam mais).

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Old Brek disse:

Na eleição não tem vírus. Nem os vírus aguentam os candidatos.

Mas na prática o vírus na maior parte do país já mata menos do que as outras doenças respiratórias, logo pouca gente ainda se preocupa com isso. Pessoal na rua não está nem aí mais para isso. Vejo muita aglomeração há tempos aqui, mas felizmente realmente não teve nenhuma subida de casos ou morte na minha cidade. Aqui já esqueceram o covid e só usam máscara por ser exigência da lei nos comércios (mas na rua quase não usam mais).

Brek, já ouviu falar da Pneumonia Bacteriana causada pelo uso da máscara constante ?

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Maressa Kristorm disse:

Brek, já ouviu falar da Pneumonia Bacteriana causada pelo uso da máscara constante ?

Pneumonia bacteriana já ouvi falar, mas causada por máscara deve ser fake news. 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Old Brek disse:

Pneumonia bacteriana já ouvi falar, mas causada por máscara deve ser fake news. 

Entendi... Acredito 

Mas ficar muito tempo com a mascara úmida não colabora para proliferar bacterias?

Tem muita gente que não troca a mascara com regularidade,tipo de 2 em 2 horas e já pude ver máscaras muito sujas...imagine quanto tempo de uso?

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Maressa Kristorm disse:

Entendi... Acredito 

Mas ficar muito tempo com a mascara úmida não colabora para proliferar bacterias?

Tem muita gente que não troca a mascara com regularidade,tipo de 2 em 2 horas e já pude ver máscaras muito sujas...imagine quanto tempo de uso?

A falta de higiene com a máscara com certeza pode aumentar a proliferação de bactérias, mas sobre a pneumonia bacteriana pelo que pesquisei a relação dela com a máscara era apenas fake news mesmo. Até porque ela por si só já é algo relativamente raro.

Mas com certeza podemos ter outros tipos de problemas menores com bactérias se não tivermos higiene com a máscara, mas isso geralmente é quando a pessoa usa a mesma máscara por vários dias sem limpar. 

Eu mesmo uso apenas uma máscara de tecido o dia todo, mas porque não uso ela o tempo todo. Aqui trabalho sem máscara mesmo e só coloco máscara quando chega algum cliente.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O uso da mascara não é pra proteção da doença e sim evitar o contagio, é o contrario que as pessoas pensam, ela impede pessoas com a doença a espalharem, um espirro sem mascara é um jato de secreção oral (saliva e muco) pressurizada que chega alcançar muito metros.

Mas é altamente recomendável pessoas com pneumonia usarem mascaras para evitar o contagio que também é por secreções orais.

Se estiver com a vacina em dia (Vacina Heptavalente), já esta imunizado contra uma vasta gama de Pneumonias,

e o Covid 19 é um vírus.

Voce pode pegar Pneumonia bacteriana de uma mascara usada? sim, mas precisa de estar em contato com um portador dessa doença, que é comum em comunidades de crianças ou idosos, se você trabalha com esses dois grupos ou tem contato com muitos individuais dessas categorias tenha cuidado.(escolas/creches e asilos)

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Falando de Covid, ontem teve eleição e fui no centro da cidade a noite para comprar alguns espetos de carne e cia, mas não consegui. O centro aqui estava entupido de pessoas de todas as idades por conta da vitória de um dos grupos políticos. A grande maioria sem máscara. Mal dava para dirigir no centro. Voltei para casa e pedi uma pizza.

Realmente na minha cidade ninguém mais está preocupado com covid. Só falta liberarem o não uso da máscara em janeiro e já estaremos no antigo normal por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Old Brek disse:

Falando de Covid, ontem teve eleição e fui no centro da cidade a noite para comprar alguns espetos de carne e cia, mas não consegui. O centro aqui estava entupido de pessoas de todas as idades por conta da vitória de um dos grupos políticos. A grande maioria sem máscara. Mal dava para dirigir no centro. Voltei para casa e pedi uma pizza.

Realmente na minha cidade ninguém mais está preocupado com covid. Só falta liberarem o não uso da máscara em janeiro e já estaremos no antigo normal por aqui.

O mesmo aqui, mesmo com mortes idiotas esquecem e não é atoa que vai ter uma segunda onda no inicio do ano

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que gostei muito do Corona é a facilidade de achar álcool nos locais para lavar as mãos e as pessoas evitando apertar as mãos, digo, sempre gostei de álcool para as mãos e nunca gostei de apertar mãos por dois motivos, se percebe a falta de interesse em você pela qualidade do aperto de mão (que já da para se perceber pela postura) + em inúmeros casos em banheiros masculinos se nota a total falta de lavar as mãos, então como é algo tão gritante, para desconhecidos ou quem tenho pouco contato, prefiro só um oi com a palma do que apertar a mão de alguém que ainda ta com merda. - literalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...