Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Old Brek

Corona / Covid-19 - A pandemia de 2020

Recommended Posts

Ae Phisto! Quem é vivo sempre aparece! Ainda bem que não foi desta vez que partiu dessa para melhor... Ou pior... Vai saber. Fico feliz com sua recuperação e desejo melhoras para que esses sintomas que ainda sente desapareçam com o tempo.

Aqui em casa está tudo tranquilo. Se pegamos foi versão leve, já que qualquer gripe por aqui estão dando atestado e dizendo que é covid. Dessas todo mundo aqui de casa pegou e auto-mediquei todos. Passamos bem. 

Oficialmente (com confirmação de exame) só quem pegou foi minha cunhada, esposa do Turbus. Mas felizmente no caso dela foram apenas sintomas leves e já está bem.

Mas é uma doença complicada mesmo. Ainda bem que ao menos as cidades que mais tiveram casos já estão bem melhores, mas como o Brasil é grande tem local que demorou para chegar e nessas cidades a situação ainda é bem tensa.

15 horas atrás, Lord Phisto disse:

Eu já estava tenso com a pandemia com receio do contágio em pessoas de grupos de risco: Colegas de trabalho de idade avançada, filhos de colegas de trabalho (bebês) e também de infecção à minha mãe... E perceber o tom da empresa fez com que eu me apressasse em sair de lá definitivamente. Não quero dizer que outros devam fazer o mesmo, mas eu preferi sair do que trabalhar numa empresa irresponsável como aquela. (sim, sou meio chato nesse sentido... e sou meio doido, né? isso é fato público, :lol:)

Como é que pode isso? Você não pegou oficialmente com exame e tudo? Não te deram atestado. Aqui em relação a trabalho minha empregada doméstica e uma empregada da loja da minha esposa pegaram na teoria (não fizeram exame) e os médicos só pelos sinais já deram atestado para as duas que ficaram em casa uns 15 dias.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite Breks!

A escola em que leciono volta as aulas presenciais amanhã.

Todos os funcionarios da escola já fizeram dois testes do COVID 19  

A escola passou  por uma inspeção  e recomeçam amanhã o ensino híbrido:

-Aulas presenciais com os alunos na escola e em casa on line.

A sala de aula como u. Bing Brother...

Alunos na tela e ao vivo!

Os pais tiveram a liberdade de  escolher u. Ou outro.

Com horário reduzido e distanciamento de dois metros das carteiras.

Vamu que vamu!

Compartilhar este post

Link para o post

A prefeitura soltou um decreto dizendo que a escolas vão ficar fechadas ate o ano que vem, mas não impede dos professores utilizar o ensino a distancia. Quem tem internet e um computador vai ter uma vantagem enorme para quem não tem, triste.

O meu chefe esta suspeito de Covid, já que o filho dele resolveu jogar futebol com os amigos.... (super irresponsável da parte do filho sair pra se divertir na pandemia), agora estou em observação porque estou com gripe (ainda não da pra saber). Se fosse uma criança ate desculpava mas o imbecil tem já é maior de idade, deveria tem senso critico e o idita fica espirrando na cara dos outros... Realmente um saco quando as pessoas não pensam no proximo.

• Sad 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Paladino disse:

A prefeitura soltou um decreto dizendo que a escolas vão ficar fechadas ate o ano que vem, mas não impede dos professores utilizar o ensino a distancia. Quem tem internet e um computador vai ter uma vantagem enorme para quem não tem, triste.

O meu chefe esta suspeito de Covid, já que o filho dele resolveu jogar futebol com os amigos.... (super irresponsável da parte do filho sair pra se divertir na pandemia), agora estou em observação porque estou com gripe (ainda não da pra saber). Se fosse uma criança ate desculpava mas o imbecil tem já é maior de idade, deveria tem senso critico e o idita fica espirrando na cara dos outros... Realmente um saco quando as pessoas não pensam no proximo.

Puxa...Paladino.

Tomara que seja apenas uma gripe, já qye estamos na época da gripe.Fica bem logo!

Aqui em minha cidade o número é bem reduzido de contágio,afinal estamos no alto de uma cadeia de montanhas .

Quanto aos alunos da rede municipal ,a escola disponibiliza  a xerox dos trabalhos para os alunos que nao tem acesso a internet.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Alguns Estados estão melhores que outros. Alguns onde o vírus demorou para chegar ou não conseguiram controlar ainda estão em uma situação complicada.

Amazonas mesmo teve um colapso, mas depois ficou bastante controlado e foi o primeiro Estado a voltar com aulas presenciais.

Aqui em Pernambuco já voltou nas faculdades e em outubro volta no ensino médio, mas ainda é opcional e rotativo. Também vão liberar cinemas e festas com até 100 pessoas em breve por aqui.

Na minha cidade em especial está bem tranquilo. É uma cidade com apenas 100mil habitantes , mas quando estava em pico morria gente todo dia. Mais de uma pessoa por dia. No fim chegamos a 48 mortos., mas já fazem umas 3 semanas sem nenhuma nova morte e atualmente menos de 15 casos confirmados ativos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Minha cidade é bem menor...cerca de 20 mil habitantes , 12 mortes.

Poucas mortes em relação a outras cidades.

Toda hora o carro com som passa...igual filmes de tragédia...

-Atenção munícipes de Rio Claro!

Não saiam de casa,estamos em emergência de pandemia!Não se arrisquem!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 24/09/2020 at 22:41, Maressa Kristorm disse:

Puxa...Paladino.

Tomara que seja apenas uma gripe, já qye estamos na época da gripe.Fica bem logo!

Aqui em minha cidade o número é bem reduzido de contágio,afinal estamos no alto de uma cadeia de montanhas .

Quanto aos alunos da rede municipal ,a escola disponibiliza  a xerox dos trabalhos para os alunos que nao tem acesso a internet.

Infelizmente o teste deu positivo para toda a família do meu chefe, pois é jogar futebol com os amiguinhos no meio de uma pandemia não é uma boa ideia, moleque imbecil. Não estou com sintomas da covid, parece que foi uma gripe mesmo fiquei dois dias bebendo bastante liquido e descansando e estou normal.

Sobre o xerox é bom como atividade complementar, realmente alunos conseguem mesmo aprender apenas com esse material? E os da rede publica conseguem ter a disciplina para apreender sozinhos? Creio que nessa pandemia todos os alunos vão sofrer mesmo.

Mas pelo menos acabou com a discussão de ensino a distancia na escola e no trabalho, não é o melhor dos mundos mas é possível produzir com uma certa qualidade. Difícil é ter a disciplina interna de não relaxar pensando que é ferias e pode tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é Paladino...a gente acaba ficando refém de quem não se cuida.

A minha família tem se reunido em alguns aniversários...já viu né?Eu com baixa imunidade ,só vou onde me sinto mais segura.

Aqui em minha cidade o prefeito decretou Sexta feira passada:Fica  terminantemente proibido

Banhos de rios e cachoeiras... temos no minimo centenas(já lotaram desde o 7 de setembro...parece que foi a independencia  da pandemia)

Cavalgada, bares com aglomeração e som, charretada ,passeio de bike,exercício ao ar livre, jogos de qualquer espécie, academias, passeios ecológicos pelas montanhas...

O povo parou de levar a sério desde que a fiscalização saiu da entrada da cidade.

Sinceramente...o povo tá surtando!

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz compras hoje e notei como o supermercado esta com poucos produtos ou prateleiras vazias, coisas simples como gelatina e sucos estavam vazios, rodando o supermercado consigo notar nas prateleiras menos produtos (eles estão mais esparramados nas gondolas), estranho que é um atacarejo que premia o consumidor a levar grandes lotes e é um grandes da região.

Posso estar errado e peguei o supermercado no final do mes quando o dia do pagamento ainda não chegou, mas vejo que o numero de produtos realmente ficou bem menor e tudo esta muito mais caro. Ter uma freada brusca na economia da nisso, só espero que essa situação se normalize logo

• Sad 1

Compartilhar este post

Link para o post

Complicado mesmo. Tem coisas faltando e coisas que aumentaram muito de preço também.

Isso só deve voltar ao normal no próximo ano quando de fato todos os setores tiverem voltado a trabalhar e puderem usar 100% de sua capacidade. Hoje em dia muita coisa já voltou, mas com 50% da capacidade de mão de obra ou menos em várias industrias/fábricas/etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Com as pessoas saindo menos,fizemos hoje uma página com 16 itens que estão bastante tempo nas prateleiras  em promoção em nosso armarinho.

As pessoas começaram a comprar hoje já...

A escola privada foi embargada pela prefeitura pelo início das aulas.

Mas sinceramente...com um calor de 34 graus no alto de uma cadeia de montanhas,com inumeras nascentes de rios ,cachoeiras e cascatas maravilhosas...

Tá sendo duro e bem difícil não aglomerar!

Vem gente de outras cidades e Estados  e enchem as nossas cascatas,nossos rios...e a população não tá aguentando se resguardar...

Tá osso!Tô tentando achar um rio mais escondido na mata pra me refrescar...

20200926_072714.jpg

Editado por Maressa Kristorm
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olha que ilhazinha linda na Serra das Araras!

Dá vontade de viver nela!

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi comentários do chefe do meu chefe que o aço esta faltando, tudo devido a brecada que o Covid deu, o material esta mais caro e pessoal esta brigando pelo material. Difícil retomar ao normal se um insumo básico como aço esta faltando e forno de siderúrgica não é como o fogão que podemos ligar e desligar em instantes, vai levar tempo.

E como esta indo as Eleições ai ?

Aqui ta muito estranho já que o candidato morreu devido a problemas de saude (ja estava debilitado), se o povo não for rápido vamos ter 1 candidato....

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em minha pequena cidade temos 3 candidatos a prefeitura 1 reeleição. 

Como será essa eleição sem contaminação?

Se os candidatos dão os seus "santinhos" de mão em mão...

Os comites já estão funcionando cheios de funcionários...

Vamos enfrentar filas quilométricas para votar...

Vamos ter aglomeração nas ruas ,praças e lanchonetes pois as pessoas que vem ao centro votar vem de longas distâncias rurais...vai comer e beber antes de retornar.

Vamos pegar em uma caneta que centenas de pessoas pegaram para assinar o livro de votação.

Vamos apertar as teclas que centenas de pessoas apertaram...

Tá brabo!

Cada um deve levar seu álcool em gel e usar luvas de silicone nesse dia.

Vamos ver a contaminação pós eleição.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 14/10/2020 at 02:24, Paladino disse:

Ouvi comentários do chefe do meu chefe que o aço esta faltando, tudo devido a brecada que o Covid deu, o material esta mais caro e pessoal esta brigando pelo material. Difícil retomar ao normal se um insumo básico como aço esta faltando e forno de siderúrgica não é como o fogão que podemos ligar e desligar em instantes, vai levar tempo.

E como esta indo as Eleições ai ?

Aqui ta muito estranho já que o candidato morreu devido a problemas de saude (ja estava debilitado), se o povo não for rápido vamos ter 1 candidato....

Materiais de construção em geral tiveram um aumento exorbitante. IGP-M também está altíssimo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...