Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Old Brek

Corona / Covid-19 - A pandemia de 2020

Recommended Posts

1 hora atrás, Old Brek disse:

Aqui em Pernambuco continua tudo fechado. Estava com esperança de que fosse abrir algo no dia 1 de junho, mas nada. Serão mais 15 dias de quarentena. Ao término disso terão sido 3 meses de quarentena em Pernambuco.

Alguns Estados já abriram, SP que tem a maior quantidade nominal de casos deve começar a abrir aos poucos na semana que vem, mas Pernambuco permanecerá fechado. :|

Tomara que comece a diminuir os casos o quanto antes.

Muita gente autônoma precisando de algo além de R $600,00  para sobreviver.

Aqui também na cidade as aulas foram suspensas dia 16 de março. Porém o comércio fechou quase um mês depois.Agora está quase tudo aberto.

As pessoas depois de abril começaram a frequentar os rios e cachoeiras.

Na cidade do Rio , a maioria não usa máscara e o povo continua saindo pra caminhar na orla marítima tranquilamente,como se estivesse em férias,apesar do corpo de bombeiros passar toda hora avisando do perigo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, estou aguardando o médico para ver se posso estar com COVID19 ou não.

Mantenho vocês informados.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, Goris disse:

Bom, estou aguardando o médico para ver se posso estar com COVID19 ou não.

Mantenho vocês informados.

Mas você fez o exame?

Por aqui o povo quando tem sintoma de covid é mandado para casa por 14 dias, mas nem fazem o exame então ficamos sem saber se era ou não covid mesmo.

• Sad 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer exame no sábado, tem um período mínimo pra estar apresentando sintomas antes de fazer o exame.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em minha cidade com um pouco mais de 20.000 habitantes tivemos  5 mortes 

Mas parece que a doença está indo embora ...

Os números começam a estabilizar. 

Pegamos um negocio no meio da pandemia e estamos conseguindo pagar o aluguel e os produtos da lojá e fazer compras de materiais que não temos como estocar.

Estamos vendendo Muito:

Álcool em gel

Máscaras descartáveis e de tecido de times e tal.

Bjim em todos amores! 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Maressa Kristorm disse:

Aqui em minha cidade com um pouco mais de 20.000 habitantes tivemos  5 mortes 

Mas parece que a doença está indo embora ...

Os números começam a estabilizar. 

Pegamos um negocio norio da pandemia e estamos conseguindo pagar o aluguel e os produtos da lojá e fazer compras de materiais que não temos como estocar.

Estamos vendendo Muito:

Álcool em gel

Máscaras descartáveis e de tecido de times e tal.

Bjim em todos amores! 

Ainda não abriu o comércio pequeno de rua na sua cidade?

Aqui comércios com mais de 200m quadrados estão fechados ainda, mas já autorizaram aos pequenos a abrir. Shopping independente do tamanho da loja ainda está fechado. Só delivery.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Old Brek disse:

Ainda não abriu o comércio pequeno de rua na sua cidade?

Aqui comércios com mais de 200m quadrados estão fechados ainda, mas já autorizaram aos pequenos a abrir. Shopping independente do tamanho da loja ainda está fechado. Só delivery.

Pequenos comércios  já abrimos sim.

Mas há algo que está assustando as pessoas :

-Tem fiscais espalhados pra tudo quanto é lugar pra ver se as pessoas estão usando máscaras. 

-Alguns carros de som passando nas ruas falando:Estamos em estado de emergência, portanto não saiam de casa!Atenção municipes :Não saiam de casa!

-Carro da polícia e fiscais fechando as principais entradas da cidade.

NossA loja fica exatamente na entrada da cidade...As pessoas têm medo de passar perto do carro da polícia as vezes eles ficam em frente a nossa loja do outro lado da calçada. ..Isso inibe o povo rural.

Mas estamos dentro das metas estabelecidas:

A loja deve pagar seus materiais,aluguel,água e luz no mínimo,nesse início com quarentena. 

-Não iremos fazer estoques agora, pois os preços estão exorbitantes,vamos comprando apenas o que estiver saindo mais para manter as vendas.

-Ninguém tem salário por enquanto.kkkk

-Assim que conseguirmos pagar as mercadorias que veio com a loja, iremos regularizar tudo. 

Bjim em todos

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal em São Paulo não está nem aí, Muita gente ainda sai sem máscara e descobri domingo porque o contágio esta indo para os interiores de SP.
As pessoas não usam de forma alguma, sem a minima preocupação de zelo consigo e para com o próximo.
Notícias passam nas tvs, falta de aviso não é, muitos dos casos as pessoas agem na ignorância mesmo.

Aí quem é de fora vai para o sítio pega aqui pega acolá e pronto.. estrago feito!

• Like 1
  • Confused 1

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, WellsTheMan disse:

Pessoal em São Paulo não está nem aí, Muita gente ainda sai sem máscara e descobri domingo porque o contágio esta indo para os interiores de SP.
As pessoas não usam de forma alguma, sem a minima preocupação de zelo consigo e para com o próximo.
Notícias passam nas tvs, falta de aviso não é, muitos dos casos as pessoas agem na ignorância mesmo.

Aí quem é de fora vai para o sítio pega aqui pega acolá e pronto.. estrago feito!

Eu sou do interior...ai ai

Evito sair de minha cidade, claro que se eu sair para a cidade do Rio vou abraçar minha mãe ,minha avó ...então não vou a canto nenhum, pois tenho imunidade baixa e isso por si só já gera doenças.

Só vou pro mato ,que já é por aqui perto mesmo e se puder  tomo uma banho de cascata,..

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O segredo é estar sempre preocupado com a saúde @Maressa Kristorm. Li que você começou a exercitar-se, isso é muito bom. Junto com uma alimentação saudável já ajuda muito.

Muita gente realmente ainda não usa máscara, mas mesmo no interior eu vejo muita gente usando. Mais com do que sem máscara. 

Acho que com o tempo o povo está aceitando que pode pegar mesmo. Quase todo mundo já conhece pessoalmente alguém que já pegou e talvez até já tenha pego e não sabe. O isolamento foi mais para não congestionar os hospitais, felizmente muitos Estados já estão bem mais tranquilos nesse ponto.

Aqui conheço alguns que tiveram e foram hospitalizados. Cada perda é terrível. Mas ainda é uma doença que você tem mais de 99% de não ter sintomas graves, então também não é o fim do mundo. Ainda assim é o fim de muitas vidas e isso é realmente lamentável. Espero que todos aqui estejam fazendo a sua parte e estejam bem.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Por enquanto estou vendendo muitas máscaras de time...meu time ,o melhor do mundo tem dado muitos lucros.

Nem me fale em perdas...ainda  estou me acostumando com a ausência de alguns.

Eu acredito que o @Goris teve trabalhou doente e quando foi ao hospital já tinha se curado como o Wolverine!

Todos nós estamos propício a pegar ,algum vai ser leve ,outro mais forte e infelizmente alguns morrerão.

Vamos conviver com o vírus por um tempo ainda...logo será como a H1N1 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O medo do COVID tem matado tambem.

Nessa psicose toda muita gente sufocando e se queimando em casa com o uso errado do álcool em gel

Pessoas doente não estão indo ao hospital com medo...morrendo em casa

Pessoas estressadas brigando com suas famílias

Abusos se quais de menores

FEMINICIDIO 

Compartilhar este post

Link para o post

Bem...vivi em alguns lares provisórios em minha adolescência. 

Por muito tempo convivi em famílias...perdi um dos meus pais de criação faleceu em maio

Um se encontra em risco de vida desde ontem quando caiu de uma escada em sua casa.

Sinceramente tá pesado esse ano de 2020!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Pessoas da internet, sim, ainda estou vivo, sim ainda tenho minha conta aqui.. e sim, ainda sou humano... :nod:

Tão humano que fui infectado com Covid19... e é um porre isso. 10 dias de febre alta, perda de apetite, cansaço extremo e, falta de ar, claro. rs.

Isso foi em junho e até hoje sinto as sequelas. Por 1 mês fiquei com o pulmão danificado. E minha pressão arterial nunca mais foi a mesma.

Então, não sei porque a internet me trouxe ao Brek (sério, não entrei no site, minha pressão tá alta e não to conseguindo dormir, então pesquisei alguma coisa que me resultou no brek, [q cousa né?]). Mas quando entrei, vi o tópico sobre covid e quis compartilhar minha experiência com vcs.

Se cuidem, não querendo de forma alguma politizar a questão, mas o Brasil está mais preocupado (como sempre) em mostrar na mídia que algo está sendo feito, para o bem ou para o mal, do que necessariamente fazer.  Vejo as liberações de eventos, bares, igrejas, entretenimento, de forma irresponsável por pressão de comerciantes. Quem teve a doença, ou conviveu com alguém que teve (em primeiro grau, nada de conhecido de longe ou parente do parente) é que sabe o tamanho do problema ou da preocupação.

Após pegar Covid, tive um desentendimento com a diretoria da empresa que trabalhava (eles acharam que eu deveria continuar trabalhando mesmo doente) e isso resulto no meu pedido de demissão.  Não foi "storm out", o fato é que a diretora executiva da empresa também contraiu covid e continuou trabalhando normalmente arriscando a saúde (e porque não dizer, a vida) de todos lá e, quando soube que eu ficaria 14d de atestado quis me dar esporro pelo whatsapp.  Oras, no meio de uma pandemia?!?

Eu já estava tenso com a pandemia com receio do contágio em pessoas de grupos de risco: Colegas de trabalho de idade avançada, filhos de colegas de trabalho (bebês) e também de infecção à minha mãe... E perceber o tom da empresa fez com que eu me apressasse em sair de lá definitivamente. Não quero dizer que outros devam fazer o mesmo, mas eu preferi sair do que trabalhar numa empresa irresponsável como aquela. (sim, sou meio chato nesse sentido... e sou meio doido, né? isso é fato público, :lol:)

Bem, isso me fez pensar em como devemos nos preocupar com os outros e o uso de mascaras ou álcool ou sabão é um exercício de empatia. Muito cuidado pessoal, até hoje sinto sequelas desse troço e não desejo a ninguém nada do tipo. Um tio de uma ex minha morreu em quadro que se agravou da noite para o dia. O pai de um amigo meu está internado no hospital de campanha da cidade (Pai do Bart, Góris - pq o Góris conhece).

Alguém mais aqui contraiu? tô lendo o tópico de trás para a frente (mania que me segue desde 2004...).

abraço a todos e se cuidem! em 2033 eu volto para ver as respostas rsrs

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, Lord Phisto disse:

Olá Pessoas da internet, sim, ainda estou vivo, sim ainda tenho minha conta aqui.. e sim, ainda sou humano... :nod:

Tão humano que fui infectado com Covid19... e é um porre isso. 10 dias de febre alta, perda de apetite, cansaço extremo e, falta de ar, claro. rs.

Isso foi em junho e até hoje sinto as sequelas. Por 1 mês fiquei com o pulmão danificado. E minha pressão arterial nunca mais foi a mesma.

Então, não sei porque a internet me trouxe ao Brek (sério, não entrei no site, minha pressão tá alta e não to conseguindo dormir, então pesquisei alguma coisa que me resultou no brek, [q cousa né?]). Mas quando entrei, vi o tópico sobre covid e quis compartilhar minha experiência com vcs.

Se cuidem, não querendo de forma alguma politizar a questão, mas o Brasil está mais preocupado (como sempre) em mostrar na mídia que algo está sendo feito, para o bem ou para o mal, do que necessariamente fazer.  Vejo as liberações de eventos, bares, igrejas, entretenimento, de forma irresponsável por pressão de comerciantes. Quem teve a doença, ou conviveu com alguém que teve (em primeiro grau, nada de conhecido de longe ou parente do parente) é que sabe o tamanho do problema ou da preocupação.

Após pegar Covid, tive um desentendimento com a diretoria da empresa que trabalhava (eles acharam que eu deveria continuar trabalhando mesmo doente) e isso resulto no meu pedido de demissão.  Não foi "storm out", o fato é que a diretora executiva da empresa também contraiu covid e continuou trabalhando normalmente arriscando a saúde (e porque não dizer, a vida) de todos lá e, quando soube que eu ficaria 14d de atestado quis me dar esporro pelo whatsapp.  Oras, no meio de uma pandemia?!?

Eu já estava tenso com a pandemia com receio do contágio em pessoas de grupos de risco: Colegas de trabalho de idade avançada, filhos de colegas de trabalho (bebês) e também de infecção à minha mãe... E perceber o tom da empresa fez com que eu me apressasse em sair de lá definitivamente. Não quero dizer que outros devam fazer o mesmo, mas eu preferi sair do que trabalhar numa empresa irresponsável como aquela. (sim, sou meio chato nesse sentido... e sou meio doido, né? isso é fato público, :lol:)

Bem, isso me fez pensar em como devemos nos preocupar com os outros e o uso de mascaras ou álcool ou sabão é um exercício de empatia. Muito cuidado pessoal, até hoje sinto sequelas desse troço e não desejo a ninguém nada do tipo. Um tio de uma ex minha morreu em quadro que se agravou da noite para o dia. O pai de um amigo meu está internado no hospital de campanha da cidade (Pai do Bart, Góris - pq o Góris conhece).

Alguém mais aqui contraiu? tô lendo o tópico de trás para a frente (mania que me segue desde 2004...).

abraço a todos e se cuidem! em 2033 eu volto para ver as respostas rsrs

Que bom que voce voltou a postar Phisto, espero que esteja 100% curado e não tenha sequelas permanentes. É louvável a sua responsabilidade de não ser o vetor de mais sofrimento e concordo muitos casos poderiam ser evitados se todos pensassem no próximo.

Tomara que voce consiga um emprego logo num lugar melhor, realmente tem muitas empresas que não conseguem pensar além das metas da semana, é bem fácil notar quais empresas/estabelecimentos estão sendo cuidadosos e quais não, mas posso confirmar que a pressão de abrir o comercio/restaurantes/bares não é um fenômeno somente brasileiro, os governos dos EUA, Inglaterra, Alemanha estão sendo pressionados também.

Do meu convívio social minha prima e o marido dela foram infectados, mas o caso foi totalmente assintomático, somente foram saber porque a empresa onde ele trabalha fez um check-up mandatório em todos os funcionários. Eu fiz um teste porque estava com uma garganta inflamada, mas não deu nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...