Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Old Brek

Corona / Covid-19 - A pandemia de 2020

Recommended Posts

Ainda andando sem mascaras porque não teve nenhum caso confirmado registrado na região, algumas suspeitas, mas nada de 100 comprovado, estou ainda em quarentena, posso ir trabalhar, mas a maioria do pessoal esta em home office, com a tecnologia reuniões  via internet se tornaram mais  comuns e aparentemente o dia fica bem comprido. Muito interessante como as coisas estão acelerando, mas infelizmente o trabalho é defensivo, ou seja para não perder. Tudo que foi planejado foi pra lixeira, agora é fazer o que voce pode, um tempo extra para planejamento e formulação de estrategias.

A cidade ficou facil estacionar, o centro era um pesadelo para achar uma vaguinha, mas agora tem alguns lugares bem facil,  o comercio abriu mas somente para levar produtos e bancos estão restringindo bem quem entra e sai.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Paladino disse:

Ainda andando sem mascaras porque não teve nenhum caso confirmado registrado na região, algumas suspeitas, mas nada de 100 comprovado, estou ainda em quarentena, posso ir trabalhar, mas a maioria do pessoal esta em home office, com a tecnologia reuniões  via internet se tornaram mais  comuns e aparentemente o dia fica bem comprido. Muito interessante como as coisas estão acelerando, mas infelizmente o trabalho é defensivo, ou seja para não perder. Tudo que foi planejado foi pra lixeira, agora é fazer o que voce pode, um tempo extra para planejamento e formulação de estrategias.

A cidade ficou facil estacionar, o centro era um pesadelo para achar uma vaguinha, mas agora tem alguns lugares bem facil,  o comercio abriu mas somente para levar produtos e bancos estão restringindo bem quem entra e sai.

Aqui na minha cidade só teve 6 casos confirmados, sendo 2 curados, 1 morto e 3 ativos. Mesmo assim muita gente de máscara nas ruas. Eu nem estava usando, mas ontem usei a máscara pela primeira vez.

Mais para deixar as pessoas ao redor tranquilas do que para me proteger. Tem alguns sem máscaras, mas atualmente esses já são minoria.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em minha cidade um caso,sendo que a pessoa foi infectada no hospital fora da cidade, é enfermeira.

Eu andando de máscaras e óculos e ainda fui proibida pelos médicos de passar na porta do hospitalkkk moro quase em frente.

Cuidados por conta da baixa imunidade e problemas respiratórios 

Minha cidade Rio Claro RJ

Qual a cidade de vocês? 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou do interior de Pernambuco. Carpina. Cidade com cerca de 100 mil habitantes.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se existe uma demanda, a oferta aparece. Até a Disney está vendendo máscaras contra o coronavírus:

mascara-marvel.png

https://www.omelete.com.br/quarentena-coronavirus/disney-mascaras-star-wars-marvel

Mas realmente é um produto que será muito procurado por todo o planeta nos próximos meses. Seria interessante que o costume de usar máscaras se torna-se um hábito no futuro ao menos quando estivermos doentes.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que pode acontecer igual no Japão, onde vira e mexe tem gente andando de máscara.

Na verdade, de um milhão de mortos estimados pra menos de sete mil, tbm podemos colocar um pouco da higiene do brasileiro na conta. Somos literalmente o povo mais limpinho do mundo, em termos de limpeza.

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 02/05/2020 at 23:46, Goris disse:

Acho que pode acontecer igual no Japão, onde vira e mexe tem gente andando de máscara.

Na verdade, de um milhão de mortos estimados pra menos de sete mil, tbm podemos colocar um pouco da higiene do brasileiro na conta. Somos literalmente o povo mais limpinho do mundo, em termos de limpeza.

Mas depois dessa pandemia a expectativa de vida do brasileiro vai subir 5 anos! agora que a população aprendeu a lavar as mãos direito, só por causa disso vai ter uma subida incrivel na sobrevida de muita gente

• Like 1
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Achei interessante esse áudio que o dr. Zeballos enviou para um amigo médico:

E não é áudio fake por que depois ele confirmou. Inclusive no Pânico:

É um médio que sempre está na mídia (rádio/TV) e trabalha em grandes hospitais (Albert Einstein, por exemplo). 

8 horas atrás, Paladino disse:

Mas depois dessa pandemia a expectativa de vida do brasileiro vai subir 5 anos! agora que a população aprendeu a lavar as mãos direito, só por causa disso vai ter uma subida incrivel na sobrevida de muita gente

Verdade. Nem eu sabia lavar as mãos direito. Agora aprendi. :lol:

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui no Brek tem um ser que é maníaco por lavar as mãos  o tempo todo, imagino agora...

@Goris

Aqui na serra, já precisamos  colocar máscaras quando vamos a Volta Redonda para passar na frente da CSN que deixa o céu cinza a maior parte do tempo , e é responsável por inúmeros casos de problemas respiratórios.

Propaganda aqui no RJ é a seguinte @Old Brek precisa cantar parabéns pra você duas vezes pra sua mão fica limpinha!

Aqui em minha cidade são 10 casos numa população de 19 mil habitantes.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Novo boletim médico da minha cidade...

18 casos =8 internados , 6 em isolamento domiciliar e 4 curados.

Como estão os negócios aew @BrekGO?

Aqui o tanto de borrifadores, máscaras e álcool em gel que já vendemos e doamos foi imenso,fazemos um mês de loja dia 17 Domingo.

Beijos em todos!

Que tudo volte ao normal logo!

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Maressa Kristorm disse:

Novo boletim médico da minha cidade...

18 casos =8 internados , 6 em isolamento domiciliar e 4 curados.

Como estão os negócios aew @BrekGO?

Aqui o tanto de borrifadores, máscaras e álcool em gel que já vendemos e doamos foi imenso,fazemos um mês de loja dia 17 Domingo.

Beijos em todos!

Que tudo volte ao normal logo!

Aqui em PE o comércio está parado ainda. Se prorrogarem de novo para junho a quarentena eu já vou demitir uma pessoa na loja da minha esposa que vende roupas. 

No geral quem trabalha com coisas pró-covid deve estar vendendo bem. Máscaras, alcool em gel, etc... Alimentação ainda dá para faturar algo também. Não é ruim para todos os setores.

Mas para o comércio em geral que é quem mais emprega o que eu vejo de gente demitindo ou fechando as portas de vez por que não consegue pagar os custos não é pouca coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 15/05/2020 at 11:27, Old Brek disse:

Aqui em PE o comércio está parado ainda. Se prorrogarem de novo para junho a quarentena eu já vou demitir uma pessoa na loja da minha esposa que vende roupas. 

No geral quem trabalha com coisas pró-covid deve estar vendendo bem. Máscaras, alcool em gel, etc... Alimentação ainda dá para faturar algo também. Não é ruim para todos os setores.

Mas para o comércio em geral que é quem mais emprega o que eu vejo de gente demitindo ou fechando as portas de vez por que não consegue pagar os custos não é pouca coisa.

O pior é que o caso é grave, mas ao mesmo tempo pode ser que muitos políticos estão aumentando os números para roubar na cara dura. Ou para provocar o caos em vista das eleições.

O pior é que até pra estimar os casos é complicado.

Porque pode ser que tenha sub-notificação e muita gente que morre de Covid não é diagnosticado, mas tbm pode ter super-notificação e os números não serem reais.

Até porque, ontem eu tava fazendo uma pesquisa rápida, as mortes por H1N1, doença que teve seu auge em 2009 até ano passado tava matando (diagnosticados) umas 1.000 pessoas por ano e a gente não sabia.

E tava tendo um novo pico. Deixa eu ver se acho os dados.

2016 - 1.900 mortes por H1N1

2017 -

2018 -

2019 - 787[/URL]

Da outra pesquisa foi um parto achar os dados, duas fontes idênticas podem ter números totalmente diferentes, tipo terem tido 1.003 mortes em 2018 até metade do ano, mas dá outra metade pro fim, as mortes baixarem (bendita ressurreição) pra 800. Ou antes disso, terem triplicado em 2017 (com relação a 2016) mas ser o mesmo numero, até abaixo.

Ou seja, mesmo sem apelo midiático, os números vão do gosto do pesquisador. 

Imagina hoje.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Goris disse:

O pior é que o caso é grave, mas ao mesmo tempo pode ser que muitos políticos estão aumentando os números para roubar na cara dura. Ou para provocar o caos em vista das eleições.

O pior é que até pra estimar os casos é complicado.

Porque pode ser que tenha sub-notificação e muita gente que morre de Covid não é diagnosticado, mas tbm pode ter super-notificação e os números não serem reais.

Até porque, ontem eu tava fazendo uma pesquisa rápida, as mortes por H1N1, doença que teve seu auge em 2009 até ano passado tava matando (diagnosticados) umas 1.000 pessoas por ano e a gente não sabia.

E tava tendo um novo pico. Deixa eu ver se acho os dados.

2016 - 1.900 mortes por H1N1

2017 -

2018 -

2019 - 787[/URL]

Da outra pesquisa foi um parto achar os dados, duas fontes idênticas podem ter números totalmente diferentes, tipo terem tido 1.003 mortes em 2018 até metade do ano, mas dá outra metade pro fim, as mortes baixarem (bendita ressurreição) pra 800. Ou antes disso, terem triplicado em 2017 (com relação a 2016) mas ser o mesmo numero, até abaixo.

Ou seja, mesmo sem apelo midiático, os números vão do gosto do pesquisador. 

Imagina hoje.

Dados no Brasil são um problema mesmo. Triste, mas é isso mesmo. Mas temos que trabalhar com o dados que temos mesmo.

Felizmente alguns Estados já liberaram a abertura do comércio, espero que mais Estados voltem às atividades comerciais no fim do mês. 

Agora atividades que geram aglomerações vão demorar para voltar. Até o comércio ainda é um problema para alguns Estados.

Problema principal é ocupação de UTI, mas os dados disso também são complicados de ter. Coisas do Brasil.

Não duvido que ainda segurem o isolamento em junho em alguns lugares. :|

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Old Brek disse:

Dados no Brasil são um problema mesmo. Triste, mas é isso mesmo. Mas temos que trabalhar com o dados que temos mesmo.

Felizmente alguns Estados já liberaram a abertura do comércio, espero que mais Estados voltem às atividades comerciais no fim do mês. 

Agora atividades que geram aglomerações vão demorar para voltar. Até o comércio ainda é um problema para alguns Estados.

Problema principal é ocupação de UTI, mas os dados disso também são complicados de ter. Coisas do Brasil.

Não duvido que ainda segurem o isolamento em junho em alguns lugares. :|

UTIs são outro problema.

Tipo, você tem 20 UTIs, mas separa 10 pra casos de COVID19, aí, todas as pessoas que precisam de UTI sem ser covid ficam atulhadas nas 10 que sobraram, enquanto nas outras 10 tem 2 pacientes e 8 leitos vazios, mas que não podem ser usados.

No Brasil é tudo errado.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em Pernambuco continua tudo fechado. Estava com esperança de que fosse abrir algo no dia 1 de junho, mas nada. Serão mais 15 dias de quarentena. Ao término disso terão sido 3 meses de quarentena em Pernambuco.

Alguns Estados já abriram, SP que tem a maior quantidade nominal de casos deve começar a abrir aos poucos na semana que vem, mas Pernambuco permanecerá fechado. :|

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...