Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Old Brek

Corona / Covid-19 - A pandemia de 2020

Recommended Posts

O coronavírus cresceu e apareceu. Tornou-se uma pandemia oficialmente. E ainda não temos tópico sobre o assunto. Então, aqui está ele. 

Como estão as coisas com vocês? O que mudou no dia-a-dia? Alguém da BG foi acometido pelo coronavírus?

Aqui o que mudou para mim foi que não há mais aulas então minhas filhas estão em casa, mas de resto sigo trabalhando no horário normal, mas noto que há uma diminuição na movimentação das pessoas tanto no trabalho quanto na rua. Eventos e reuniões religiosas também foram canceladas na minha cidade.

O ideal pelo visto é sair de casa para o trabalho e do trabalho para casa. Como esse já era meio que o meu dia-a-dia não mudou nada na prática. Só o fim de semana mesmo que poderia sair mais antes com a família e agora tenho a desculpa que temos que ficar em casa.

Mas é triste o cenário mundial, as mortes e a crise econômica que o coronavírus está gerando. 

• Sad 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

As vezes penso que sou um dos únicos que permanece com a sanidade intacta, pra mim tá tudo tranquilo, continuo trabalhando, visitando clientes e conversando com parceiros, apertando mãos e abraços como sempre, o vírus não me afetou minha vida. Não estou usando mascara cirúrgica ou estocando álcool em gel.  Sei como o vírus se propaga e não vou parar o ritmo de trabalho por causa de histeria em massa.

Ao contrario do resto da minha família que age como o fim dos tempos chegou, cansei de abrir o Whats e ver pessoas que estudaram e são do ramo de saúde estarem atemorizados por algo que nem ainda chegou no local. Já pedi para familiares desligarem as tvs e celulares e lerem um livro, isso ajuda mais que ficar fixado no corona. Ter medo de um vírus de letalidade extremamente baixa é ridiculo, a única coisa a se preocupar é alta taxa de contagio que pode gerar estresse no nosso sistema de saúde que já esta capenga.

E devido ao ataque pânico na bolsa, pude comprar muitas ações a preços módicos, no segundo circut breaker já tinha exaurido minhas economias para o oportunidades, vou reiniciar minha reserva de investimento e somente gastar apenas uma porcentagem pré estabelecida ao invés de torrar tudo em 2 vezes.

Sinto pena dos que investiram na alta e saíram na baixa, eles tiveram seus patrimônios destruídos por medo, interessante ver a reação de dois grupos:

• Aqueles que estavam seguindo os gurus do youtube ou estavam no efeito manada
  • Aqueles que montaram sua própria estrategia e estão seguindo sua trilha sem medo algum.

Quando as pessoas entram em panico fazem merda, portanto meus amigos não façam merda

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Paladino disse:

As vezes penso que sou um dos únicos que permanece com a sanidade intacta, pra mim tá tudo tranquilo, continuo trabalhando, visitando clientes e conversando com parceiros, apertando mãos e abraços como sempre, o vírus não me afetou minha vida. Não estou usando mascara cirúrgica ou estocando álcool em gel.  Sei como o vírus se propaga e não vou parar o ritmo de trabalho por causa de histeria em massa.

Ao contrario do resto da minha família que age como o fim dos tempos chegou, cansei de abrir o Whats e ver pessoas que estudaram e são do ramo de saúde estarem atemorizados por algo que nem ainda chegou no local. Já pedi para familiares desligarem as tvs e celulares e lerem um livro, isso ajuda mais que ficar fixado no corona. Ter medo de um vírus de letalidade extremamente baixa é ridiculo, a única coisa a se preocupar é alta taxa de contagio que pode gerar estresse no nosso sistema de saúde que já esta capenga.

E devido ao ataque pânico na bolsa, pude comprar muitas ações a preços módicos, no segundo circut breaker já tinha exaurido minhas economias para o oportunidades, vou reiniciar minha reserva de investimento e somente gastar apenas uma porcentagem pré estabelecida ao invés de torrar tudo em 2 vezes.

Sinto pena dos que investiram na alta e saíram na baixa, eles tiveram seus patrimônios destruídos por medo, interessante ver a reação de dois grupos:

• Aqueles que estavam seguindo os gurus do youtube ou estavam no efeito manada
  • Aqueles que montaram sua própria estrategia e estão seguindo sua trilha sem medo algum.

Quando as pessoas entram em panico fazem merda, portanto meus amigos não façam merda

Teoricamente a maioria das pessoas não tem que ter medo mesmo. O problema é a propagação e as pessoas de risco, como idosos. Realmente tem quem está achando que é o fim do mundo, não é para tanto, mas ao mesmo tempo nunca se viu tantas fontes oficiais tomarem medidas tão drásticas, então o medo aumenta.

As pessoas não querem "pagar para ver" quando se trata de seus pais e avós. Eu tenho medo zero disso e tento tranquilizar a família, mas entendo quem tem pais mais idosos ou avós e estão com medo. Pessoalmente só espero que isso passe logo, pois apesar de morrer mais pessoas por outras mazelas do que pelo corona, ele parou o planeta praticamente.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Alem da midia ser extremamente irresponsavel com as noticias 24 sobre corona, informar é uma coisa colocar minhoca na cabeça de pessoas ignorantes é outra coisa, conhecimento de ciências de 5 serie já desarma 99% dos absurdos rolando por ai. Alem da enxurrada de fake news e charlatões lucrando em cima de pessoas aterrorizadas com produtos quem não são eficazes

Esse tipo de pessoa tem um lugar especial no inferno

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
23 horas atrás, Paladino disse:

Alem da midia ser extremamente irresponsavel com as noticias 24 sobre corona, informar é uma coisa colocar minhoca na cabeça de pessoas ignorantes é outra coisa, conhecimento de ciências de 5 serie já desarma 99% dos absurdos rolando por ai. Alem da enxurrada de fake news e charlatões lucrando em cima de pessoas aterrorizadas com produtos quem não são eficazes

Esse tipo de pessoa tem um lugar especial no inferno

Como estão as coisas por aí? 

Aqui já cancelaram eventos em geral, Shopping agora será fechado, cinema já tinha sido antes, etc... Funcionando ainda restaurantes, mas parece que só para entregas e comércio em geral na cidade ainda estão abrindo.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em minha cidade do interior no alto da serra estamos todos mais que isolados , pois geograficamente já somos.

Agora os ônibus interestaduais foram proibidos de circular e os municipais que já são poucos foram barrados por um tempo.

Ninguém sai ou entra a não ser por meio de carro próprio ,também não tem nem como sair para as cidades vizinhas que também estão fechando, somente mercados e farmácias estão abertas.

50 Ml de álcool em gel está cerca de quase  R$ 7,00 reais aqui em minha cidade.

Detentos do regime semiaberto vão começar a ser soltos e os idosos parecem querer morrer, na praça só vemos idosos circulando, a Secretaria de Saúde de minha cidade está para tomar uma atitude contra essa circulação.

Góris espirrou no ônibus por causa de um problema crônico de saúde e quase foi linchado , até mesmo quem ia descer no mesmo ônibus que ele ,não desceu.

Eu com baixa imunidade me encontro trancafiada em casa, parei os exames que fazia sobre uma infecção e aguardo o retorno.

Segunda-Feira fui tomar banho numa cascata,mas começou a chover e eu vim embora, tive medo da Cabeça D'água.

Hospitais estão fechados para consultas apenas  para casos mais graves. A cidade está mais isolada que filme de zumbi.

A escola em que leciono fechou Segunda- Feira e vamos enviar atividades pela plataforma, pois no Sistema de Ensino Positivo , os alunos já fazem trabalhos on line e agora estarão fazendo exercícios e nós os professores corrigindo e reenviando na plataforma onde eles tem acesso.

Ficar em casa não é ruim na verdade amo ficar em casa na boa.

Porém...ficar em casa com a preocupação com um vírus,  não é legal.

Fico preocupada com os comerciantes que vivem de suas vendas ,os enfermeiros em plantões exaustivos e os caminhoneiros que se pararem o Brasil para e chora.

Bem , é isso que tem acontecido em minha cidade.

A maioria das pessoas estão reclusas mesmo.

Ah...me esqueci...lá embaixo na cidade do Rio de Janeiro...

Nas comunidades a bandidagem está de máscara e fuzil nas mãos enquanto algumas pessoas estão achando bobeira e estão indo as praias e bailes funks...

Compartilhar este post

Link para o post
Em 19/03/2020 at 23:06, Old Brek disse:

Como estão as coisas por aí? 

Aqui já cancelaram eventos em geral, Shopping agora será fechado, cinema já tinha sido antes, etc... Funcionando ainda restaurantes, mas parece que só para entregas e comércio em geral na cidade ainda estão abrindo.

trabalhando normal, só com pessoas mais medrosas de contato físico, a partir de segunda vão fechar o comercio e serviços não essenciais

É possível que ferias coletivas irão ser dadas, por lentidão e falta nos suprimentos de peças e insumos devido ao panico generalizado, quando isso vai ser feito não tenho ideia.

creio que o corona apenas acelerou a crise que estava temendo, muita gente perdendo o emprego devido a quarentena, muita gente não conseguindo pagar as dividas, muita gente sendo despejada de casa/terem seus carros tomados/entrarem com pedido de falência. Segure-se  que o bicho vai ser feroz

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

A crise vai ser grande mesmo. Aqui eu continuo trabalhando, mas em horário reduzido. Apenas pela manhã.

Na loja da esposa que é varejo fechamos. Mês de abril já darei férias às duas funcionárias de lá e vamos ver no que dá até o começo de maio. Devo dar férias pelo mês de abril, mas pagar março normalmente. Agora até maio espero que já tenha voltado ao normal.

Deve ser 15 ou 30 dias fechado. Esperar para ver. Se for muito tempo aí quebra tudo mesmo. O triste é fechar sem previsão de quando vai abrir, pois fica difícil fazer alguma programação.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 24/03/2020 at 08:38, Old Brek disse:

A crise vai ser grande mesmo. Aqui eu continuo trabalhando, mas em horário reduzido. Apenas pela manhã.

Na loja da esposa que é varejo fechamos. Mês de abril já darei férias às duas funcionárias de lá e vamos ver no que dá até o começo de maio. Devo dar férias pelo mês de abril, mas pagar março normalmente. Agora até maio espero que já tenha voltado ao normal.

Deve ser 15 ou 30 dias fechado. Esperar para ver. Se for muito tempo aí quebra tudo mesmo. O triste é fechar sem previsão de quando vai abrir, pois fica difícil fazer alguma programação.

Imagino como deve estar sendo difícil para os donos de comércio. Aqui os que são autônomos estão com grandes dificuldades para pagar suas dívidas. Estamos realizando grupos de ajuda para arrecadação de cestas básicas para as famílias.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente para mim é tudo uma grande merda!

Onde moro esta totalmente deserto as ruas e avenidas, uma boa parte do comercio estão mantendo fechados ainda.
Há aqueles que tem o pé no chão e outros que contribuem com uma histeria coletiva.

Atrapalha muito isso para quem trabalha e estuda, principalmente para quem estuda. Ano letivo praticamente perdido por causa de um maldito vírus que quiseram brincar de ser deus e acabaram por soltar. Poderiam ter feito isso no fim do ano.

Vou ter que prestar vestibular novamente para tentar uma vaga noturna enquanto procuro serviço de manhã, estudar de tarde toma tempo demais e não consigo lidar com EaD por mais que há pessoas que gostem, não é minha praia.

• Confused 1

Compartilhar este post

Link para o post

Complicado mesmo ,mais me parece que agora vão praticar o isolamento vertical ,quem não está na linha de risco vai poder voltar a trabalhar ,mesmo por que as contas estão acumulando e isso pode virar uma bola de neve financeira que podem ir crescendo até se transformar numa avalanche montanha abaixo.

Comecei a lecionar com vídeo aula ,transformei minha escrivaninha num canto do quarto em sala de aula com um enorme mapa -mundi ,globo e tudo mais.

Aqui em minha pequena cidade não temos nenhum caso...

Tenho um aplicativo que mostra o número de pessoas infectadas.

@WellsTheMan

Tenho fotos de arvores para você identificar

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

É complicado pelo medo, mas no fim ninguém sabe se esse isolamento muda realmente alguma coisa. A ideia é desafogar o sistema de saúde, mas como é um vírus de alto contágio mesmo com isolamento você acaba pegando, pois todos continuam indo ou morando com alguém que tem que ir no mercado ou até outros lugares, fora comprar comida que alguém que você não conhece entrega e tal.

No fim realmente pode diminuir o ritmo, mas ainda vão estudar para ver se essa diminuição é grande ou não, pois mesmo em países que isolaram completamente por dias e mais dias os casos não param de crescer exponencialmente.

Quando meu Estado isolou só tinha 20 casos, agora tem 600 e continua crescendo rapidamente mesmo com isolamento. Espero que isso termine logo mesmo para voltarmos ao dia-a-dia de trabalho e estudo. A cloroquina parece ser uma esperança para isso ocorrer mais rápido.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Extensão da quarentena aqui, o trabalho só vai recomeçar no meio do mes que vem com possibilidade de estender mais ainda. O inicio do ano parecia ótimo com perspectivas de um bom lucro, mas já considero o ano perdido, 2020 foi muito curto, ate a cadeia toda normalizar creio que só no outro ano. Desisti de ler as merdas do Zap Zap e TV.

Não comentei com ninguém da família mas notei que o supermercado local esta com menos produtos e menor variedade, nada desesperador mas tava com vontade de fazer mil folhas com cream cheese (não tinha massa folhada nem cream cheese), mas pelo menos estou abastecido com o basico.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Paladino disse:

Extensão da quarentena aqui, o trabalho só vai recomeçar no meio do mes que vem com possibilidade de estender mais ainda. O inicio do ano parecia ótimo com perspectivas de um bom lucro, mas já considero o ano perdido, 2020 foi muito curto, ate a cadeia toda normalizar creio que só no outro ano. Desisti de ler as merdas do Zap Zap e TV.

Não comentei com ninguém da família mas notei que o supermercado local esta com menos produtos e menor variedade, nada desesperador mas tava com vontade de fazer mil folhas com cream cheese (não tinha massa folhada nem cream cheese), mas pelo menos estou abastecido com o basico.

Aqui os mercados também estão com menos produtos, alguns em falta mesmo, mas nada realmente essencial.

Mas 2020 realmente vai ser um ano perdido. Também estava esperançoso para economizar, mas se eu pagar as minhas dívidas já vou estar no lucro. Com sorte ainda consigo zerar o cartão até o fim do ano.

O ruim é que mesmo quando o isolamento total acabar para começar um seletivo vai estar tudo parado ainda devido ao medo da população, vai ser melhor para a economia do que como está hoje, mas vai demorar meses até que permitam a volta das aglomerações e a partir daí é que o povo deve se sentir mais seguro para as coisas começarem a voltar ao nomal.

Não que vá voltar, pois até lá o povo está quebrado. Este ano será de recessão mesmo pelo visto.

Compartilhar este post

Link para o post

Aparentemente as coisas começam a voltar ao normal em maio. Muitos países já informaram que vão reabrir o comércio, alguns já o fizeram, mas de forma gradual, com máscaras e tal. Não é o normal, mas ao menos vai ser melhor para população.

Mas até que volte a normalidade de antigamente deve demorar alguns meses ainda.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...