Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Old Brek

Estudos concluem que uso de celular não causa câncer

Recommended Posts

Image result for smartphones

Entre 2008 e agosto de 2019, cientistas mediram os efeitos da radiofrequência emitida por celulares e sua relação com o surgimento de câncer. A conclusão de que “não existem padrões consistentes” que liguem a exposição ao aparelho à doença.

De acordo com a FDA, agência de administração de drogas e alimentos, dos EUA, foram 125 experimentos realizados em animais e 75 em humanos durante mais de 10 anos.

A pesquisa ajudou a FCC, Comissão Federal de Comunicação, dos EUA, a delimitar a taxa máxima de exposição a esse tipo de radiação, medida que torna legal redes que circulam abaixo das frequências perigosas.

De acordo com a nota publicada pela comissão, o corpo humano pode ser exposto com segurança a taxas entre 300 kHz a 100 GHz.

Atualmente, o 5G, a quinta geração de internet móvel, usa frequências entre 25,250 GHz e 100 GHz e, por isso, estaria de acordo com as regras de segurança estipuladas pela FCC.

O estudo apresentado pela FCC, afirma que “As evidências epidemiológicas existentes indicam que, se houver algum risco, ele é extremamente baixo comparado à incidência natural da doença e aos fatores de risco controláveis conhecidos."

Fonte: https://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/estudos-concluem-que-uso-de-celular-nao-causa-cancer-16022020

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa foi uma boa pesquisa!

Desejo que seja realmente assim.

Mas...será que esses números conferem?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 21/03/2020 at 18:41, Maressa Kristorm disse:

Essa foi uma boa pesquisa!

Desejo que seja realmente assim.

Mas...será que esses números conferem?

Devem conferir, mas também devem fazer mais pesquisas sobre o mesmo tema no futuro.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho preocupação com microondas. ...

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, Maressa Kristorm disse:

Tenho preocupação com microondas. ...

Mas o tópico é sobre celular.

Bem, sobre microondas se tem medo creio que seria interessante não usar. Apesar disso, ele não faz mal algum desde que sua radiação seja contida no interior do eletrodoméstico. O perigo seria se a radiação saísse dele, caso tenha um furo ou defeito no adesivo da porta.

Lembrando que ele não emite radiação de plutônio ou coisa do tipo. A radiação dele é leve e se vazasse o que poderia fazer com você seria o mesmo que faz com a comida, ou seja, aquecer/queimar.  O perigo maior seria com áreas sensíveis como os olhos por que se queimar eles já viu... Ou melhor, nem vai ver.

Mas desde que ele esteja inteiro é tranquilo.

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre estão dizendo algo, que isso ou aquilo da câncer e não chegam a conclusão alguma.
O que sabem realmente fazem é por medo nas pessoas.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 08/04/2020 at 17:52, WellsTheMan disse:

Sempre estão dizendo algo, que isso ou aquilo da câncer e não chegam a conclusão alguma.

Leite de caixinha ,salsicha, mortadela...tudo isso o povo diz que provoca o câncer.

• Like 2
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 08/04/2020 at 17:52, WellsTheMan disse:

Existe uma insidiosa indústria que bota medo nas pessoas para vender produtos ineficientes seja sucos "detox", bugigangas mágicas e produtos "terapêuticos", além de seitas que utilizam pseudo ciência para "curar" autismo, cancer, etc. Isso tudo da muito dinheiro! Basta falar que seu sangue esta ácido, radiação azul do celular causa demência, injetar agua sanitaria altamente concentrada no anus de um autista vai cura-lo.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre "tudo" dar câncer, vale a pena ler o título da reportagem de jornal de 100 anos atrás no Brasil:

2-1-5-1024x763.jpg

Em 1950, uma senhora de 42 anos morre.

Isso, mesmo! Era uma senhora!

Acontece que em 1960 a expectativa de vida de um brasileiro era 48 anos. Com 42 a pessoa já era velha, quase morrendo "de idade".

Então, se alguém tinha câncer aos 40 ela poderia ir desenvolvendo a doença e morreria de câncer com 45 anos, mas morreu de idade aos 43. 

Ou seja, a doença existia, tava lá, mas poucas pessoas morriam de câncer porque morriam antes de outros farores.

Hoje eu tenho 45 anos, provavelmente minha saúde está pouco pior que a de um brasileiro médio daquela época de 25/30 anos, mas isso porque eu sou frágil (ui) desde sempre por conta de problemas respiratórios. Mas se me comprassem a uma pessoa de idade entre 35/40 (daquela época) eu daria um show de saúde. E isso que se a gripe chinesa não me pegar, chego fácil nos 70.

Opa, desviei do tema, mas câncer da muito mais hoje porque não só a gente vive mais como porque antigamente não se tinha 1/100 dos diagnósticos de hoje. Quem não lembra de nossos pais e avós falando "Aí, meu tio começou a ter dor de barriga, dor de barriga e quando a gente for ver, ele morreu" e ficava por isso mesmo.

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Goris disse:

Sobre "tudo" dar câncer, vale a pena ler o título da reportagem de jornal de 100 anos atrás no Brasil:

2-1-5-1024x763.jpg

Em 1950, uma senhora de 42 anos morre.

Isso, mesmo! Era uma senhora!

Acontece que em 1960 a expectativa de vida de um brasileiro era 48 anos. Com 42 a pessoa já era velha, quase morrendo "de idade".

Então, se alguém tinha câncer aos 40 ela poderia ir desenvolvendo a doença e morreria de câncer com 45 anos, mas morreu de idade aos 43. 

Ou seja, a doença existia, tava lá, mas poucas pessoas morriam de câncer porque morriam antes de outros farores.

Hoje eu tenho 45 anos, provavelmente minha saúde está pouco pior que a de um brasileiro médio daquela época de 25/30 anos, mas isso porque eu sou frágil (ui) desde sempre por conta de problemas respiratórios. Mas se me comprassem a uma pessoa de idade entre 35/40 (daquela época) eu daria um show de saúde. E isso que se a gripe chinesa não me pegar, chego fácil nos 70.

Opa, desviei do tema, mas câncer da muito mais hoje porque não só a gente vive mais como porque antigamente não se tinha 1/100 dos diagnósticos de hoje. Quem não lembra de nossos pais e avós falando "Aí, meu tio começou a ter dor de barriga, dor de barriga e quando a gente for ver, ele morreu" e ficava por isso mesmo.

Verdade. Antes os óbitos não eram realmente diagnosticados corretamente. O câncer existe desde que o mundo é mundo, mas com certeza alguns hábitos atuais de alimentação, drogas pesadas, entre outros favorecem o crescimento do problema.

• Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade ,hoje em dia são tantos os recursos para se descobrir doenças que ninguém pode se considerar totalmente são...rs

Se fizer uma exame mais detalhado vai achar alguma coisa ,aqui ou ali...

As pessoas morriam sem nem mesmo saber o que tinham.

Meu avô dizia:Não procura doença que acha!(em relação a fazer exames periódicos...rs)

Bom mesmo é prevenir e fazer exames de 6 em 6 meses,não garante muita coisa ,mas pode dar uma vantagem em relação a tratamento precoce.

Nesse pensamento descobri há exatamente 11 anos atrás que precisava fazer uma cirurgia de emergência ,fiz e aquele diagnóstico rápido me ajudou.Lembra @Goris ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...