Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Old Brek

Playstation 5 & Xbox Series X - O que esperar da nova geração?

Recommended Posts

A nova geração de consoles deve ser lançada no próximo ano, mas o que vocês esperam desses consoles?

Com certeza todos querem grandes jogos, mas o que esperar das possibilidades que os desenvolvedores terão com esta nova tecnologia? Será o fim dos loadings graças ao SSD? VR será mais popular? Teremos controles de movimentos em jogos além do VR? Luzinha nos controle?

Comentem o que gostariam de ver no PS5 e Xbox Scarlett.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 09/10/2019 at 15:10, Old Brek disse:

A nova geração de consoles deve ser lançada no próximo ano, mas o que vocês esperam desses consoles?

Com certeza todos querem grandes jogos, mas o que esperar das possibilidades que os desenvolvedores terão com esta nova tecnologia? Será o fim dos loadings graças ao SSD? VR será mais popular? Teremos controles de movimentos em jogos além do VR? Luzinha nos controle?

Comentem o que gostariam de ver no PS5 e Xbox Scarlett.

Não espero muito, já que em quesito de inovar consoles não fizeram muita coisa alem de ficarem mais potentes. As maiores inovações foi a introdução do multiplayer via internet e controle sem fio, tirando isso, tudo foi gimmicks feitos para vender uma bugiganga que custa caro.

Loadings sempre vai ter, aumentamos a capacidade grafica, aumentamos a carga de processamento. A não ser que consigam fazer um console com computação quantica.

Ainda cetico com gaming em nuvem, quem sabe quando a internet 5G estiver madura  e com uma capacidade instalada maior na outra geração vamos ter serviço de games ao inves de consoles. Ainda não temos 100% de cobertura nacional de 4G no Brasil e banda larga fica na media de 25 megas não da pra fazer netflix rodar liso, muito menos jogar em 4k em 60 fps. Alias o 8k vem por ai e nem atualizei minha TV.

Gostaria muito se tivesse um novo portatil da Sony, realmente gostei muito do Vita. Jogar um game de qualidade em um portatil ajuda muito em viagens longas. E vamos ver se console wars deixa de ser algo relevante

Provavelmente os consoles vão ficar mais "china friendly" para tentarem penetrar nesse mercado não explorado, portanto jogos com tematicas menos ofensivas ao regime chines, se acha ruim o que a Activision Blizzard esta fazendo espere para ver o que Sony e MS vão fazer para entrar no mercado chines. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Paladino disse:

Não espero muito, já que em quesito de inovar consoles não fizeram muita coisa alem de ficarem mais potentes. As maiores inovações foi a introdução do multiplayer via internet e controle sem fio, tirando isso, tudo foi gimmicks feitos para vender uma bugiganga que custa caro.

Loadings sempre vai ter, aumentamos a capacidade grafica, aumentamos a carga de processamento. A não ser que consigam fazer um console com computação quantica.

Loadings sempre vão existir mesmo, mas se usarem realmente um SSD para ajudar já vai deixar o sistema mais rápidos e loadings mais rápidos. Mas realmente sem loading não vai ficar e dependendo do jogo podem continuar longos. Bons processadores ajudam também.

8 horas atrás, Paladino disse:

Ainda cetico com gaming em nuvem, quem sabe quando a internet 5G estiver madura  e com uma capacidade instalada maior na outra geração vamos ter serviço de games ao inves de consoles. Ainda não temos 100% de cobertura nacional de 4G no Brasil e banda larga fica na media de 25 megas não da pra fazer netflix rodar liso, muito menos jogar em 4k em 60 fps. Alias o 8k vem por ai e nem atualizei minha TV.

Essa geração vão engatinhar. A Sony saiu na frente com o PSNow, mas sem querer investir tanto e com passos de tartaruga. Agora que a concorrência vai aumentar com Xcloud e Stadia ela começou a correr atrás do prejuízo. Mas é uma geração de transição. Na próxima, daqui a uns 5 ou 10 anos, o streaming deve estar mais forte. Tem muito o que amadurecer ainda.

8 horas atrás, Paladino disse:

Gostaria muito se tivesse um novo portatil da Sony, realmente gostei muito do Vita. Jogar um game de qualidade em um portatil ajuda muito em viagens longas. E vamos ver se console wars deixa de ser algo relevante

Seria interessante mesmo. Mas o triste é ver que o Vita tinha até potencial, ainda mais quando as peças foram barateando, mas a própria Sony foi quem perdeu interesse nele. Mas se não fosse um portátil dedicado, que seja um PS5 portátil, com os mesmos jogos do PS5 rodando com qualidade inferior. Mas provavelmente o interesse maior é fazer rodar Playstation no smartphone.

Compartilhar este post

Link para o post

A nova geração do Xbox já ganhou nome e design:

Falta ver o da Sony agora, mas só ano que vem.

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente está na hora de conhecer o PS5:

Dia 4 de junho às 17hs (horário de Brasília).

Compartilhar este post

Link para o post
Em 30/05/2020 at 21:09, Old Brek disse:

Finalmente está na hora de conhecer o PS5:

Dia 4 de junho às 17hs (horário de Brasília).

Mudaram a data por causa do Black Liver Matter... Agora é na próxima quinta. Mesmo horário:

Imagem

Compartilhar este post

Link para o post
20 horas atrás, Old Brek disse:

Mudaram a data por causa do Black Liver Matter... Agora é na próxima quinta. Mesmo horário:

Imagem

A manifestação é um pouco diferente, não é somente racismo sistêmico, mas tambem o crescimento da militarização da policia nos EUA e a população esta questionando o contrato social na América (o que é muito perigoso em um regime), o problema é cronico que ninguém quer consertar, porque tem muita gente lucrando em cima do status quo.

Seria muito de mal gosto fazer um lançamento de um supérfluo enquanto o mercado mais influente está sofrendo uma convulsão social.

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, Paladino disse:

A manifestação é um pouco diferente, não é somente racismo sistêmico, mas tambem o crescimento da militarização da policia nos EUA e a população esta questionando o contrato social na América (o que é muito perigoso em um regime), o problema é cronico que ninguém quer consertar, porque tem muita gente lucrando em cima do status quo.

Seria muito de mal gosto fazer um lançamento de um supérfluo enquanto o mercado mais influente está sofrendo uma convulsão social.

Muitos gamers criticaram o adiamente, mas a Sony fez certo mesmo. Não só ela, mas vários fizeram o mesmo. Não sei se tivesse E3 iriam adiar por ser um evento físico e tal, mas algo virtual realmente fica muito mais fácil adiar e foi realmente a escolha correta.

Mas amanhã é o grande dia. Espero ver o novo God of War.

Curiosamente a Sony vai estar presente em junho, mês que normalmente tem E3, e a MS não. O próximo evento sobre o XSX está marcado para julho, mas sem dia certo ainda. Terá evento em julho e um menor em agosto.

PS5 é amanhã e também algo menor em agosto (talvez agosto seja um State of Play apenas, não sabemos ainda).

Ficarei de olho nos dois consoles, mas é bem provável que escolha o PS5 por que acho que o XSX não terá câmera e minhas filhas são fãs de Just Dance. :lol:

Mas terei tempo para escolher, pois acho que só compro na segunda metade do próximo ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vi o evento mas fico feliz pelo remake do Demon's Souls UMBASA !

Mas no momento não estou muito em clima de ficar soltando rojões  por causa de um pedaço de plástico com uma placa de vídeo velha, estou mais preocupado com a situação econômica mundial. Do que adianta comprar algo que pode ser um risco financeiro na minha vida, não sei o que  o futuro aguarda. mas prefiro ter o dinheiro na mão do que ariscar em um supérfluo que poderia ser o pagamento das despesas de vários meses caso eu fique desempregado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu assisti o evento e começou com GTA5, achei isso ruim. Depois veios os jogos Sony e achei excelentes, depois veio vários jogos multis e indies, achei fraco, depois voltou aos jogos Sony e achei muito bom. No geral foi um bom evento, mas que exagerou em mostrar indies bobos no meio. Seria melhor focar nos jogos grandes. 

A qualidade do streaming também achei fraca, só depois do evento quando a Sony disponibilizou o conteúdo em alta resolução foi que realmente vi a beleza dos jogos. No geral aumentou muito meu hype para próxima geração.

17 horas atrás, Paladino disse:

Não vi o evento mas fico feliz pelo remake do Demon's Souls UMBASA !

Mas no momento não estou muito em clima de ficar soltando rojões  por causa de um pedaço de plástico com uma placa de vídeo velha, estou mais preocupado com a situação econômica mundial. Do que adianta comprar algo que pode ser um risco financeiro na minha vida, não sei o que  o futuro aguarda. mas prefiro ter o dinheiro na mão do que ariscar em um supérfluo que poderia ser o pagamento das despesas de vários meses caso eu fique desempregado.

Jurava que você já tinha feito uma boa poupança por aí. Mas com pandemia é difícil.

Da minha parte eu espero comprar uma plataforma sim, pois é meu hobby favorito. Quase 40 anos, mas jogo quase todo dia ainda. Hoje eu tenho o PS4 Pro, Xbox One X e PC do nível desses dois. Na próxima geração espero focar no PS5 ou XSX e manter o PC sem atualizar só para jogar WOW, mas ainda não escolhi qual console pegar.

Vou esperar o evento da MS em julho para comparar, mas também não devo pegar no lançamento. Só em meados de 2021. Até lá eu decido o que comprar e vendo um console para ajudar na compra do novo.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 12/06/2020 at 15:47, Old Brek disse:

Eu assisti o evento e começou com GTA5, achei isso ruim. Depois veios os jogos Sony e achei excelentes, depois veio vários jogos multis e indies, achei fraco, depois voltou aos jogos Sony e achei muito bom. No geral foi um bom evento, mas que exagerou em mostrar indies bobos no meio. Seria melhor focar nos jogos grandes. 

A qualidade do streaming também achei fraca, só depois do evento quando a Sony disponibilizou o conteúdo em alta resolução foi que realmente vi a beleza dos jogos. No geral aumentou muito meu hype para próxima geração.

Jurava que você já tinha feito uma boa poupança por aí. Mas com pandemia é difícil.

Da minha parte eu espero comprar uma plataforma sim, pois é meu hobby favorito. Quase 40 anos, mas jogo quase todo dia ainda. Hoje eu tenho o PS4 Pro, Xbox One X e PC do nível desses dois. Na próxima geração espero focar no PS5 ou XSX e manter o PC sem atualizar só para jogar WOW, mas ainda não escolhi qual console pegar.

Vou esperar o evento da MS em julho para comparar, mas também não devo pegar no lançamento. Só em meados de 2021. Até lá eu decido o que comprar e vendo um console para ajudar na compra do novo.

Sim tenho o suficiente pra comprar um PS5 a vista, mas ninguem sabe o que vai acontecer no futuro, estou achando melhor ficar com o dinheiro do ps5 na mão pra caso de emergência, se o mundo voltar amanhã a ficar normal, beleza tenho liquidez para comprar, mas estou achando que essa crise vai ser foda.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem teve o evento da MS. Eu estava pensando em pegar o XSX mesmo, mas como aparentemente não tem câmera para minhas filhas jogarem o Just Dance delas já estava meio que para o lado do PS5. Depois dos dois eventos é 90% certo que vou de PS5. Gostei bem mais do que a Sony mostrou.

Se a MS em agosto falar de hardware e apresentar uma câmera para o XS eu posso pensar nele, mas pelos jogos e tudo muito provavelmente pegarei mesmo o PS5. 

Aguardo ansioso os eventos de agosto, espero que definam datas e preços. Não que eu vá comprar agora, mas já está na hora de saber mais detalhes finais dos consoles que já devem sair em novembro.

Devo pegar um deles daqui a um ou dois anos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vou continua com o PS, mas vou entrar mais devagar nesse geração, talvez 6 meses ou mais depois que lançarem, estou bem ressabiado com essa recessão que muitos tendem a não ver. E cada vez menos tempo e vontade de jogar, não achei que usei o ps4 o suficiente, aproveitar e pegar os jogos legais que perdi por preços módicos. Os jogos que estão saindo nesses últimos momentos da geração estão muito legais e interessantes, Nioh2, Ghost of Tsushima, Last of us 2, Death stranding, etc.

Com certeza os consoles vão custar uns 500 dólares e aqui uns 5000 reais, mas o que me preocupa é o aumento de preço dos jogos, 75 dólares vai cortar muita gente da jogatina, de 250 vai pular para uns 350 (?) games são um hobby muito caro no Brasil.

Não muito animado com essa nova geração, nada de inovador apenas mais hardware potente e tudo mais caro.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Antigamente eu era mais ansioso quando tinha site de games e queria jogar logo até para comentar no site ou fazer um review, mas hoje em dia estou bem mais tranquilo. Tem jogo que dá vontade de fazer um esforço a mais para pegar no lançamento, mas geralmente evito e compro por um preço bem melhor depois.

Nesta geraça eu tive o PS4 e o XO, mas fiquei por mais tempo com o Xone mesmo. O Game Pass nestes últimos anos foi uma maravilha, pois eu pegava promoções dele e cheguei no fim a pagar R$1 para ter 2 anos de Game Pass. Nisso eu jogava vários lançamentos sem pagar nada a mais que isso. É até um dos motivos que eu queria me manter no Xbox mesmo gostando mais dos exclusivos da Sony.

Mas eu preciso de uma câmera para ter Just Dance aqui para minhas filhas, motivo besta, mas é importante para mim e isso por si só vai me fazer pegar o PS5. A parte boa é que eu realmente gosto mais dos jogos da Sony, então vou jogar muito.

Preço é problema, então sempre espero promoção. Uncharted 4 e Horizon mesmo paguei R$40. Estou jogando atualmente o Spider que comprei a versão com todos os DLCs por R$100. É realmente ruim que os preços vão aumentar nesta geração, mas no geral dificilmente comprei algum jogo por mais de R$150.

Mas com a recessão e pandemia este ano está péssimo para comprar console, então só em meados de 2021 ou 2022 eu pego. E se anunciarem em 2022 o slim para 2023 eu espero ele. Até lá meu foco é PC e PS4.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...