Pual 152 Denunciar post Postado September 5, 2018 Em 20/08/2018 at 11:52, Mega disse: Hoje em dia várias coisas são parecidas entre o linux e o windows, mas é melhor não arriscar. Se não sabe mexer em Linux, pague um pouco a mais e leve o windows. Nunca paguei pelo WIndows. Ele sempre foi de graça aqui igual ao Linux. Mas se for de Linux tenho 3 opções fácil. Linux Mint, Manjaro Linux e Ubuntu Linux. O resto passe longe. Slackware é pra quem quer passar raiva. Gentoo é distro de punheteiro que quer ficar dias pra instalar um sistema operacional pra ter orgasmo ao ver o sistema do zero ser compilado. 1 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mega 1.331 Denunciar post Postado September 5, 2018 O que tem de bom no manjaro? Nunca ouvi falar antes! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Maressa Kristorm 1.047 Denunciar post Postado September 6, 2018 6 horas atrás, Pual disse: Nunca paguei pelo WIndows. Ele sempre foi de graça aqui igual ao Linux. Mas se for de Linux tenho 3 opções fácil. Linux Mint, Manjaro Linux e Ubuntu Linux. O resto passe longe. Slackware é pra quem quer passar raiva. Gentoo é distro de punheteiro que quer ficar dias pra instalar um sistema operacional pra ter orgasmo ao ver o sistema do zero ser compilado. Grata pelas ideias...vou demorar um cadinho a comprar .pois tivemos um gasto de surpresa aqui...mas já fico agradecida pelo carinho e podem ir colocando coisas que quando for comprar venho aqui comparar... gracias... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Maressa Kristorm 1.047 Denunciar post Postado January 17, 2019 Boa noite amados! Chegou a hora de precisar comprar o notebook , de preferência antes do início das aulas. Vou colocar aqui o que meu filho encontrou pra noiva dele e achou que eu gostaria também , só achei que por ter o processador Celeron não é legal e também não tem tela antirreflexo para o meu problema de vítreo descolado. Se tiverem sugestões atuais postem aqui pra mim, obrigada! https://www.americanas.com.br/produto/133618701/notebook-samsung-essentials-e20-intel-celeron-dual-core-4gb-500gb-tela-led-hd-15-6-windows-10-cinza-titanio?pfm_carac=notebook&pfm_index=0&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page%20&sellerId&voltagem=BIVOLT Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Old Brek 2.659 Denunciar post Postado January 21, 2019 Em 17/01/2019 at 20:26, Maressa Kristorm disse: Boa noite amados! Chegou a hora de precisar comprar o notebook , de preferência antes do início das aulas. Vou colocar aqui o que meu filho encontrou pra noiva dele e achou que eu gostaria também , só achei que por ter o processador Celeron não é legal e também não tem tela antirreflexo para o meu problema de vítreo descolado. Se tiverem sugestões atuais postem aqui pra mim, obrigada! https://www.americanas.com.br/produto/133618701/notebook-samsung-essentials-e20-intel-celeron-dual-core-4gb-500gb-tela-led-hd-15-6-windows-10-cinza-titanio?pfm_carac=notebook&pfm_index=0&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page &sellerId&voltagem=BIVOLT Infelizmente se for para pagar cerca de R$1500 vai acabar sendo um Celeron mesmo. Um processador melhor vai ser na média de R$1800 a R$2000. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Maressa Kristorm 1.047 Denunciar post Postado January 25, 2019 Em 21/01/2019 at 10:09, Brek disse: Infelizmente se for para pagar cerca de R$1500 vai acabar sendo um Celeron mesmo. Um processador melhor vai ser na média de R$1800 a R$2000. @Brek o celeron é muito ruim? Meu filho achou um da Dell com 1 tera... Você tem alguma sugestão até R$ 2000,00 ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Old Brek 2.659 Denunciar post Postado January 25, 2019 37 minutos atrás, Maressa Kristorm disse: @Brek o celeron é muito ruim? Meu filho achou um da Dell com 1 tera... Você tem alguma sugestão até R$ 2000,00 ? O celeron é lento. Realmente só pegaria se fosse por questões financeiras. Não que não dê para usar, mas é bom não abrir muita coisa ao mesmo tempo e ter paciência. Mas investir um pouquinho mais e pegar ao menos um i3 seria recomendado. Mantendo a mesma loja e marca que você escolheu antes, indicaria este aqui: https://www.americanas.com.br/produto/133794123?pfm_carac=notebook&pfm_index=7&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page &sellerId Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Maressa Kristorm 1.047 Denunciar post Postado January 27, 2019 Em 24/01/2019 at 23:58, Brek disse: O celeron é lento. Realmente só pegaria se fosse por questões financeiras. Não que não dê para usar, mas é bom não abrir muita coisa ao mesmo tempo e ter paciência. Mas investir um pouquinho mais e pegar ao menos um i3 seria recomendado. Mantendo a mesma loja e marca que você escolheu antes, indicaria este aqui: https://www.americanas.com.br/produto/133794123?pfm_carac=notebook&pfm_index=7&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page &sellerId @Brek o que é esse SSD que não tem e precisa ser comprado para otimizar esse notebook? Eu li nos comentários das pessoas que compraram...Não sei do que se trata . Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Goris 1.026 Denunciar post Postado January 27, 2019 7 horas atrás, Maressa Kristorm disse: @Brek o que é esse SSD que não tem e precisa ser comprado para otimizar esse notebook? Eu li nos comentários das pessoas que compraram...Não sei do que se trata . Os HDs antigos, Maressa, são como aquela vitrolinha nossa. Eles guardam informação num disco dentro deles e tem "agulhas" que vão lendo essa informação enquanto o disco que tem lá dentro - obviamente um disco magnético - vai girando. Funciona muito bem. Ou melhor, funcionava. Só que hoje, os HDs são MUUUUITO mais poderosos, cabem num HD normal 1 tera de informações, é quase como que todos os livros publicados no mundo. E o disco pegar uma informação, ele tem que entrar na trilha tal, no lugar tal, para ler. É como, nos discos antigos, vc pular as duas primeiras faixas e ir pra música que vc quer. Agora imagina que o disco que vc quer ouvir uma faixa seja a faixa 357 de 10.000 faixas de músicas, não daria um trabalhão de achar essa faixa e colocar no ponto certo? Com esses HDs superpoderosos é a mesma coisa, muita informação pra achar. O SSD (solid-state drive)) ou Drive de Estado Sólido, é uma nova tecnologia que o disco deixa de ser disco e passa a ser um cicuito, é tipo você colocar todas as suas músicas num cartão de memória. O cartão não tem disco, não tem trilha, tem só os dados e, por isso, vc consegue pegar a música que quer imediatamente. O SSD é exatamente um cartão de memória gigante, sem partes móveis como discos e agulhas e, por isso, muuuuito mais rápido. Quando você liga seu PC, ele demora uns 60 segundos entre vc ligar e vc poder mexer nele. Por quê? Porque ele carrega os programas que estão no HD. Nisso o disco tem que girar, a agulha tem que pegar a informação no lugar tal, depois ele gira de novo, pega informação em outro lugar... O SSD pega imediatamente esses dados. Dos 60 segundos que demora pra ligar o PC, ele liga em 20 segundos porque não precisa esperar achar a informação, tá mais fácil de pegar arquivo por arquivo e carregar. Mas não é só na hora de abrir o WIndows que ele melhora a performance, tudo que precisa carregar aqruivos roda 3 ou 4 vezes mais rápido. O problema é que o SSD é caríssimo. Um SSD de 1 tera (igual um HD normal) é quase 1500 reais, por isso os SSDs que vendem são de 80 gigas, 120 gigas, 240 gigas... Porque saem mais baratos. Nesse caso, a pessoa compra um SSD e mantém o HD, dessa forma os dados (fotos, musicas, videos, etc) que não precisam carregar muito ficam nele e o WIndows e outros programas ficam no SSD. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Maressa Kristorm 1.047 Denunciar post Postado January 27, 2019 8 horas atrás, Goris disse: Os HDs antigos, Maressa, são como aquela vitrolinha nossa. Eles guardam informação num disco dentro deles e tem "agulhas" que vão lendo essa informação enquanto o disco que tem lá dentro - obviamente um disco magnético - vai girando. Funciona muito bem. Ou melhor, funcionava. Só que hoje, os HDs são MUUUUITO mais poderosos, cabem num HD normal 1 tera de informações, é quase como que todos os livros publicados no mundo. E o disco pegar uma informação, ele tem que entrar na trilha tal, no lugar tal, para ler. É como, nos discos antigos, vc pular as duas primeiras faixas e ir pra música que vc quer. Agora imagina que o disco que vc quer ouvir uma faixa seja a faixa 357 de 10.000 faixas de músicas, não daria um trabalhão de achar essa faixa e colocar no ponto certo? Com esses HDs superpoderosos é a mesma coisa, muita informação pra achar. O SSD (solid-state drive)) ou Drive de Estado Sólido, é uma nova tecnologia que o disco deixa de ser disco e passa a ser um cicuito, é tipo você colocar todas as suas músicas num cartão de memória. O cartão não tem disco, não tem trilha, tem só os dados e, por isso, vc consegue pegar a música que quer imediatamente. O SSD é exatamente um cartão de memória gigante, sem partes móveis como discos e agulhas e, por isso, muuuuito mais rápido. Quando você liga seu PC, ele demora uns 60 segundos entre vc ligar e vc poder mexer nele. Por quê? Porque ele carrega os programas que estão no HD. Nisso o disco tem que girar, a agulha tem que pegar a informação no lugar tal, depois ele gira de novo, pega informação em outro lugar... O SSD pega imediatamente esses dados. Dos 60 segundos que demora pra ligar o PC, ele liga em 20 segundos porque não precisa esperar achar a informação, tá mais fácil de pegar arquivo por arquivo e carregar. Mas não é só na hora de abrir o WIndows que ele melhora a performance, tudo que precisa carregar aqruivos roda 3 ou 4 vezes mais rápido. O problema é que o SSD é caríssimo. Um SSD de 1 tera (igual um HD normal) é quase 1500 reais, por isso os SSDs que vendem são de 80 gigas, 120 gigas, 240 gigas... Porque saem mais baratos. Nesse caso, a pessoa compra um SSD e mantém o HD, dessa forma os dados (fotos, musicas, videos, etc) que não precisam carregar muito ficam nele e o WIndows e outros programas ficam no SSD. Entendi...Não muito. Mas deu pra ter uma idéia. @Goris então esse último noteBook não é legal ou é e falta apenas esse tal de SSD ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Maressa Kristorm 1.047 Denunciar post Postado January 28, 2019 Muito obrigada a todos que me ajudaram nessa escolha. Meu filho encomendou hoje esse que o @Brek indicou por último,tendo em vista que a diferença de meio tera do que eu iria comprar para 1 terá desse era mínima nas parcelas. Graças amados! Ansiosa pra que chegue logo e possa passar meus trabalhos,apostilas e cursos pro novo. Ainda não dei nome a ele...vou esperar pra ver cara a cara...O meu antigo é Kimby.kkkk Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Maressa Kristorm 1.047 Denunciar post Postado February 16, 2019 Complicado esperar vir algo que a gente precisa tanto...RS tô ansiosa pra vê. Lo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Old Brek 2.659 Denunciar post Postado February 18, 2019 Em 15/02/2019 at 23:52, Maressa Kristorm disse: Complicado esperar vir algo que a gente precisa tanto...RS tô ansiosa pra vê. Lo Um dia chega... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Maressa Kristorm 1.047 Denunciar post Postado February 22, 2019 Em 18/02/2019 at 08:05, Brek disse: Um dia chega... Não chegou e meu filho acabou cancelando a compra...Pois já ia chegar o dia de pagar sem ter o produto...putz. Tentando esperar a liberação do cartão de crédito pra poder comprar a vista...Lojas Americanas Eu precisando monitorar o desempenho dos alunos on line nas trilhas de conhecimento do Sstema Positivo de Ensino , calcular seus pontos e até hoje não liberei nenhuma...putz 1 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Maressa Kristorm 1.047 Denunciar post Postado February 26, 2019 Enfim meu note Book chegou logo posto fotos tô bem esgotada...terminei agora de preparar o almoço de amanhã ...Quero dizer...Hoje. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites