Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mega

Filosofia

Recommended Posts

Três lições:

1- a ignorância gera o sofrimento

2- tempo é movimento

3- liberdade é poder

Podem postar frases soltas e também elaborar coisas mais complexas. Não tinha nenhum tópico sobre filosofia em si, o mais próximo disso era um discutindo a definição de filosofar.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você é responsável por sua vida e por como ela é. Nunca deve-se culpar outras pessoas, governo, etc, mas sim a si mesmo. Não se vitimizar e entender que está no controle é um dos primeiros passos para de fato controlar sua vida e não se deixar levar pela correnteza do vitimismo.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Leiam Julio Cabrera, Tiago Lenharo, Luciano Carlos Cunha, Gary Francione, Steve Best, David Benatar, etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 27/12/2016 at 10:13, Mega disse:

Leiam Julio Cabrera, Tiago Lenharo, Luciano Carlos Cunha, Gary Francione, Steve Best, David Benatar, etc.

Me obrigue! kkkkk

Mas sério, por que? Qual livro desses em específico você gostou e por que recomenda?

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero fazer spoilers, mas revolucionam o jeito de interpretar o mundo. Foi pelo trabalho deles que eu saí do senso comum e hoje tenho uma mente extraordinária (apesar de não ser brilhante).

Julio Cabrera para que se conheça a ética negativa

Tiago Lenharo para saber os verdadeiros motivos do antinatalismo de modo introdutório

Luciano Carlos Cunha para saber as implicações secundárias do veganismo em um mundo pós vegano (de que adianta querer um mundo diferente e depois não saber o que fazer com ele?)

Gary Francione para entender o lado jurídico do veganismo, é fundamental apesar de incompleto.

Steve Best para fazer o contra-ponto do Gary Francione, mostrando as graves falhas do veganismo atual e propondo soluções para a implementação de um veganismo que realmente funcione (sem Best, não teremos o mundo vegano de Cunha)

E David Benatar para entender o antinatalismo de modo aprofundado, com tréplicas aos seus contestadores.

Todos eles são extremamente didáticos e usam a lógica na sua argumentação.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

A vida muito se parece

Com a geografia da letra S

Uma ponta vai subindo

A outra sempre desce

E a curva que tem no meio

Ninguém sabe o que acontece!

Compartilhar este post

Link para o post

É sinal de inteligência 

Esquecer mágoas e feridas

Buscar nos jardins as flores

Nunca as folhas caídas 

Somar as horas alegres

Esquecer as tristezas vividas...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...