Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Old Brek

Multiplataforma & Mobile - Notícias e Comentários - E3 chegando!

Recommended Posts

Temos tópicos oficiais de notícias sobre jogos de PS3, Xbox 360 e Wii. Mas não temos um de multi, com isso alguns multis acabam sendo noticiados em tópicos de um console específico ou ainda soltas pelo fórum e logo desaparecem sem o pessoal conseguir ler direito por conta de ter ido para 2º página do fórum. Sendo assim achei válido criar um tópico para notícias sobre jogos multiplataformas e aqui estamos nós.

Lembrando sempre que a intenção é facilitar a visualização das notícias, não é proibido postar alguma notícia multi em outro tópico ou criar um tópico para ela caso desejem. ;)

Começando...

Consolas da próxima geração não serão poderosas o suficiente para Unreal Engine 4

A Epic Games, produtora do Unreal Engine 3 utilizado em vários jogos da actualidade, anunciou que a próxima versão do seu motor de jogo não será lançada tão cedo.

Isto porque para a produtora não só a PS3 e a Xbox 360 não dão conta do recado, mas também as consolas da próxima geração não serão capazes de mostrar o verdadeiro potencial do Unreal Engine 4.

Mark Rein, da Epic Games, disse que o motor foi desenhado para o dia em que as consolas forem equipadas com vários processadores multi-core.

...

Acho que seria mais fácil acreditar se fosse a Crytek falando isso... Acho muita pretensão isso da Epic, mesmo por que é certo que os próximos consoles irão fazer uso da UE4, pois se não fizerem, quem fará? Ela com certeza não se limitaria ao PC. :P

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É só ver a UE3 e achar pretensão. Lançaram a engine meio capada no início da gen (com direito a processo em cima da Epic por algumas thirds) e depois atualizaram. Mas independente de qualquer coisa falar isso enquanto ainda se desenvolve uma engine (que ainda nem está concluída) para plataformas que ainda nem mesmo existe é sim prepotência.

Ele pode imaginar, mas não faz idéia da potência de um PS4/720/Wii2... Se bem que o Wii 2 se for que nem o 1 realmente não deve rodar não. No momento nem mesmo a Sony sabe o tanto de potência que o PS4 vai ter, no máximo ela tem estimativas, mas ainda há muitas variáveis em jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

É só ver a UE3 e achar pretensão. Lançaram a engine meio capada no início da gen (com direito a processo em cima da Epic por algumas thirds) e depois atualizaram. Mas independente de qualquer coisa falar isso enquanto ainda se desenvolve uma engine (que ainda nem está concluída) para plataformas que ainda nem mesmo existe é sim prepotência.

Ele pode imaginar, mas não faz idéia da potência de um PS4/720/Wii2... Se bem que o Wii 2 se for que nem o 1 realmente não deve rodar não. No momento nem mesmo a Sony sabe o tanto de potência que o PS4 vai ter, no máximo ela tem estimativas, mas ainda há muitas variáveis em jogo.

Na verdade eles não lançaram a engine mais cedo.
A unreal engine 3, atrasou seu desenvolvimento por conta das novas tecnologias recem descobertas na época que mudaram os rumos das aplicações 3D em todos os ambitos. Todo mundo pensava que a evolução gráfica ocorreria de um jeito, mas depois de novas descobertas(não sei falar tecnicamente como light), eles tiveram que mudar a Engine Unreal 3 com as novidades recem inovações.

Tanto é que várias engines foram iniciadas nesta época, como a da capcom por exemplo que só ficou pronto ano passado. Daí com estas mudanças a Epic precisou atrasar sua engine. Os clientes que ja haviam comprado a mesma, podiam escolher em receber suas engines na data só que versões capadas. Ou esperar a versão final, que via de contrato tinha uma clausa alegando que poderia correr atraso na entrega da engine.

Jogos como Mass effect 1, Lost Odyssei, stranglehold, bioshock 1, Borderlands(metade da produção), Gears of War 1 foram todos feitos com a engine inacabada, as demais features de desta engine foram feita pelas própias empresas que as compraram, mas com respaldos que iria receber as versões full mais tarde. E mesmo na versão inacabada A unreal engine conseguiu fazer games com gráficos top da geração. Apesar da Silicon Knights ter se embananado toda com a engine inacabada e ter afundado Too human.

Logo quando a engine foi acabada da uma olhada na PRIMEIRA remessas de títulos, como ficou as coisas:

Gears 2:

Batman:

Bioshock 2:

Mirros Edge:

Borderlands:

Mass effect 2:

Hoje com a Unreal Engine 3 acabada  e hoje após a EPIC lançar a UDK(Unreal developement Kit) gratuitamente para os developers testarem os limites da engine. A unreal engine se tornou a mais popular das engines da atual geração. E a que menos chegou no limite! As próximas remessas da UE3 estão prometendo muito e duvido que consigam chegar ao máximo que a engine oferece nesta geração.

Alguns developers tem feitos coisas absurdas com a UDK:

Fases de UT antes e depois coma engine acabada:

Por essas e outras que não acho exagero falando que a Unreal engine 4 não rodaria nos próximos consoles. A unreal engine 3 não será levada até o limite nesta geração.

Compartilhar este post

Link para o post

SK de Too Human é uma das que estão processando a Epic se não me engano. Eu considero que a engine da Epic é de fato muito boa, mas ela já está na ativa desde 2005 sem mostrar grande coisa até recentemente com Mass Effect 2, por exemplo. Por mais que se diga que a Engine estava inacabada (e realmente estava) era o que a Epic podia vender na época, hoje as mais novas imagens vindas da própria Epic são essas de UT com uma iluminação bem melhor, mas não acho que Gears 2, Batman, Bio 2 e outros já tenham usado essa dessas novas screens de UT.

A UE3 até agora tem sido optimizada assim como qualquer engine, mas o fato é que foi lançada de forma mediana quando a geração começou. Dizer que consoles que nem existem não aguentem uma evolução dessa engine é exagero, se fosse algo palpável com fatos tudo bem, mas é tudo especulação e nessa gen ela já mostrou que lançou uma engine que a geração aguentou muito bem.

Mas se ele estiver se referindo a isso por que em breve os consoles não vão aguentar a própria evolução da UE3, então aí isso serve para qualquer engine... Afinal de contas qualquer uma pode ser evoluída até não se aguentar mais. A Crytek que o diga... Aliás se fosse eles que tivessem dito isso teria feito mais sentido, já que a engine deles a anos é bem mais poderosa que a UE3. ;)

Mas notícias:

Warner Bros. compra a Rocksteady Studios, de Batman: Arkham Asylum

A Warner Bros. anunciou a compra, nesta terça-feira, do estúdio Rocksteady, responsável por Batman: Arkham Asylum.

A Warner havia participado da publicação do primeiro jogo, mas a Eidos era quem tinha um papel maior como publisher. Há pouco tempo, a Eidos foi adquirida pela Square Enix.

Sefton Hill comenta que a Rocksteady está ansiosa para trabalhar com as franquias da Warner Bros., como Batman, dando indicações de que jogos de outros heróis da DC podem receber games ao nível de Arkham Asylum.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo com o Shadow quando ele fala que não a como maximizar a UE nesta geração. mas falar que a proxima não rodaria a 4 a meu ver é negligencia. NINGUEM sabe o futuro e o que de poder vira. Assim como ANTES de surgir, ninguem esperava algo como Crysys, Uncharted 2, Killzone 2 e etc. Tudo o que se esperava era mais do mesmo.

O qu claramente não aconteceu.

Porem discordo de qualquer um que na proxima geração E mais poderosas não possam surgir e brilhar. - tanto que se alguem tambem for fã de UT vai notar isso, a Epic SEMPRE solta a mesma desculpa sobre suas engines mas no final sempre acontece saltos devastadores em pouquissimo tempo.

unreal_engine_comparison.jpg

A evolução e criação de engines é muito rapida e até agora sempre foi contraria ao que a EPIC sugeriu de seu proprio trabalho.

Vale lembrar tambem que apesar da UE ser bastante popular, esta longe de ser a atual mais poderosa, como Ellion disse, se esse comentario fosse feito pela Crytek ou até mesmo pela nauthdog, eu daria mais valor.

Preciso dizer que não desmereço a Epic como empresa capaz, até hoje sou fã de UT por varias razões.

Qualquer empresa pode subitamente trazer algo que seja revolucionario e por até mesmo a Crytek no chinelo, como dito antes, NINGUEM sabe o futuro.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês esquecem que a Crytek faz jogos e engines para vender placas gráficas.
E a EPIC faz engines e jogos para vender engines e jogos.

Não adianta a EPIC criar um engine, que não vai ser usada. Já que grande parte da sua renda é venda de engines, diria que até mais que venda de jogos. É cifra de milhões para licensiar a UE3 para lançar jogos com ela.

E se a engine não fosse nível top, a maioria das grandes developers não haveriam comprado ela. Outro detalhe é que no caso da EPIC é uma empresa altamente ligada ao ramo de PC e a tecnologia gráfica. Tanto é que foi a EPIC que ajudou na construção do hardware do X360, console esse que até hoje da pau no concorrente que foi lançado 1 anod epois pela mega poderosa sony!

A epic tem credibilidade, histórico e respaldo para falar isso, coisa que vocês até agora não entenderam..

Compartilhar este post

Link para o post
A Epic Games, produtora do Unreal Engine 3 utilizado em vários jogos da actualidade, anunciou que a próxima versão do seu motor de jogo não será lançada tão cedo.

Isto porque para a produtora não só a PS3 e a Xbox 360 não dão conta do recado, mas também as consolas da próxima geração não serão capazes de mostrar o verdadeiro potencial do Unreal Engine 4.

A Epic fala que UE4 é pesada demais para a proxima geração.

A Epic obrigatoriamente diz que UE4 é extremamente pesada.

A EPIC fala sobre peso que se dane o resto.

Vocês esquecem que a Crytek faz jogos e engines para vender placas gráficas.
E a EPIC faz engines e jogos para vender engines e jogos.

Não adianta a EPIC criar um engine, que não vai ser usada. Já que grande parte da sua renda é venda de engines, diria que até mais que venda de jogos. É cifra de milhões para licensiar a UE3 para lançar jogos com ela.

E se a engine não fosse nível top, a maioria das grandes developers não haveriam comprado ela. Outro detalhe é que no caso da EPIC é uma empresa altamente ligada ao ramo de PC e a tecnologia gráfica. Tanto é que foi a EPIC que ajudou na construção do hardware do X360, console esse que até hoje da pau no concorrente que foi lançado 1 anod epois pela mega poderosa sony!

A epic tem credibilidade, histórico e respaldo para falar isso, coisa que vocês até agora não entenderam..

Crytek faz jogos para placas graficas.

Epic para vender produto.

Crytek: Poder de placa grafica. 

Epic: Planejamento de lucro.     

Placa grafica.  Planejamento de lucro. 

------------------------------

É so eu que estou achando algo estranho aqui?É so eu que estou vendo a LOGICA do por que nenhuma outra empresa se manifestou pelo que a Epic disse?DUH!

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto estava lendo o posto do Shadow já tinha visto a total falta de nexo entre a Epic dizer que está fazendo uma engine que os futuros consoles não poderão usar e no interesse da Epic em vender engine e jogos. :D

Então ela está fazendo engine para PS5? :P

Sério Shadow, não sei como você ainda não notou essa falta de nexo. A UE3 evoluiu e continuará a evoluir nesta geração. Praticamente todas as boas engines continuarão a evoluir, optimizar é algo que demora a parar, ainda mais na metade da vida dos consoles.

E apesar do que a Epic fala, pode anotar que a UE4 será utilizada no PS4/720 e terá gráficos surpreendentes, assim como foi quando ela surgiu pela primeira vez no 360. E acredite, ela vai continuar sendo optimizada durante a próxima geração igualzinho a atual.

A única diferença que acho que deve ter é que pela preocupação da Epic é de se esperar que no início da gen ela já esteja pronta de verdade e não ficar enviando versões inacabadas do produto. :D

Ah e sou fã da Epic também, nunca deixei de jogar os UTs e estou na espera do próximo. Aliás, espero que não demore tanto, pois já faz um bom tempo que saiu o último UT! :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Não teve falta de nexo.

Só mostrei que a EPIC tem crédito pra falar o que disse. É a engine mais popular no ramo dos games e é a que menos chegou no limite.

Compartilhar este post

Link para o post
Não teve falta de nexo.

Só mostrei que a EPIC tem crédito pra falar o que disse. É a engine mais popular no ramo dos games e é a que menos chegou no limite.

Eu não quis dizer que teve falta de nexo no post inteiro. É a engine mais popular do ramo e não chegou no limite, aliás, praticamente nenhum engine chega no limite antes de uma nova geração. :D

Me referi a você dizer que a Epic faz engine para vender engines/games. Mas a Epic disse que o PS4/720 (consoles que nem existem) não aguentariam ela. Então ela tá fazendo a UE4 para vender para quem? Para PC? Ou será que os PCs também não aguentariam e ela está fazendo só para o PS5 mesmo? :P

É disso que falei, apesar do que a Epic falou, a UE4 está sendo feita a pensar no PS4/720 e ele não sabe a potência desses consoles para saber o que de fato rodará ou não, então é bom fazer o mais potente possível e com sorte pode até ter uma surpressa e vir a ND com uma engine mais potente ainda. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ellion a epic sempre lançou sua engine em início de geração. Sempre ''advinhando" o próximo passo das gerações, com excessão da UE 3 que atrasou devido uma descoberta nova.

Ela entende tão ou mais que a crytek em placas gráficas e evoluções de hardware tanto é que ajudou no desenvolvimento do X.

Não é pq o foco dela seja diferente da crytek que ela não sabe o que vai vir dos próximos consoles, OU super gpus.

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Tá meio difícil de você entender a ironia nisso tudo, então deixa para lá... :P

Bem, mais notícias:

Team 17 com novo Worms em 2D para PC

A Team 17, primeira produtora de renome a apostar na distribuição digital, anunciou através da sua conta do Twitter que está a desenvolver um novo jogo da série Worms para PC.

Este novo Worms, intitulado de Worms Reloaded, vai contar com gráficos em 2D, e vai estar disponível apenas através da distribuição digital, mais concretamente através do Steam, sem data de lançamento ainda definitiva.

A Team 17 anunciou já há algum tempo que as possibilidades da distribuição digital permitia-lhes prescindir das editoras e publicar por sua conta e risco os seus próprios jogos, um sistema que lhes têm dado bons resultados no Xbox Live e iPhone, com sucessos como Alien Breed Evolution ou a versão telemóvel de Worms.

...

Postei aqui por que deve sair para consoles também! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Tomonobu Itagaki e Tecmo chegam a acordo

Tomonobu Itagaku, antigo director da Team Ninja, e a Tecmo chegaram a um acordo extra-judicial pelos conflitos judiciais que tinham aberto depois da saída de Itagaki da companhia, as supostas dívidas pendentes da empresa para com este, e as duras declarações do mesmo desde que deixou a Tecmo.

Itagaki publicou uma carta aberta em que anuncia que, "Um acordo extra-judicial foi conseguido no dia 26 de Fevereiro de 2010 com um acordo mutuo relativo ao processo por falta de remuneração, etc. que apresentei contra a Tecmo Ltd." em que no qual se alegava a falta de pagamento de alguns prémios, bem como a compensação por ter sido despedido.

Itagaki aproveitou também para agradecer aos fãs dizendo que, "Agradeço do mais profundo do meu coração toda a ajuda e as palavras de animo que me fizeram chegar. Mal posso esperar para anunciar a minha nova obra, prometo-vos que lhes darei um jogo em que irão usufruir de uma profundidade que ultrapassa todos os jogos que foram criados até à data."

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...