Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Leticia

Acessibilidade - Direitos

Recommended Posts

Já existem várias leis que regulamentam a respeito da acessibilidade urbana: transporte, construções prediais que facilitem o deslocamento de pessoas com deficiëncia física ou mobilidade reduzida.

Muitas cidades no Brasil, para se adequarem a essas leis, relativamente recentes, criam secretarias. As leis:

http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=20000&Itemid=1276

Qualquer pessoa pode ter problemas físicos temporários ou permantentes durante a vida. Por isso viabilizar a acessibilidade, é apenas manter o direito de ir e vir, mesmo se estiver em condições físicas limitadas como, por exemplo, ter dificuldades para andar; ser paraplégico, etc.

São Carlos está em processo de criar uma secretaria para a pessoa com deficiência e mobilidade Reduzida.

Gostaria de divulgar o abaixo-assinado:

http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR78452

Eu moro em São Carlos e tenho mobilidade reduzida devido a miastenia gravis (problema neuromuscular).

Se possível, assinem e divulguem também, porque esta é uma luta difícil e antiga no Brasil

Documentário História do Movimento Político das Pessoas com Deficiência no Brasil

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente é um grande problema, 99% das cidades no Brasil não possuem uma estrutura adequada para pessoas com mobilidade reduzida, calçadas quebradas, rampas não possuem uma boa inclinação, espaço insuficiente para manobrar a cadeira de rodas, locais que não possuem banheiro/chuveiro adaptado e sempre tem um filha da puta que estaciona na vaga dedicada

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrando que para a assinatura valer, tem que abrir o e-mail de confirmação para provar que não é um bot, e clicar no botão.

Compartilhar este post

Link para o post

Teve uma matéria sobre o assunto no Fantástico de ontem, comparando o lixo.. errr... digo... Brasil... Com Londres.

Compartilhar este post

Link para o post

O mais importante neste momento é assinar a petição!

Mas será que serve para alguma coisa?

Eu assinei por assinar, mas uma petição que só pede nome e email é tão fácil de forjar que fico me perguntando se teria algum valor. É diferente de pedir CPF. Uma pessoa pode usar vários emails para assinar várias vezes com diferentes nomes.

Compartilhar este post

Link para o post

O vereador que está "organizando" a criação da secretaria, não está muito empenhado.

Ao meu ver, ele está junto desse processo porque não ficaria bem deixar de participar.

Ou ele, simplesmente, não entende de informática.

Ou pior, as duas coisas!

Compartilhar este post

Link para o post

São Carlos está aos poucos criando uma cultura de plebiscitos online, não é a primeira vez que a legislação municipal avança desse jeito. Foi assim, por exemplo, que se baniu rodeios e vaquejadas aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...