Tópicos: 26
Reputação:
33
Não deve ser a primeira vez, mas deve ser a última vez que faço esse anúncio.
Agradeço a todos pela participação no fórum, mas com o movimento fraco e desinteresse em continuar qualquer trabalho com o fórum devo anunciar o fim do Brek Go.
O fórum continuará online até o final de 2025. No início de 2026 deve ser desativado.
Caso queiram salvar algo do fórum ainda haverá esse período. Nesse mesmo período não haverá mais suporte técnico no fórum.
Foi uma longa jornada até aqui. Repleta de alegrias, tristezas, acertos, erros e aqui encerramos o arco amarelo do site.
Mas uma vez, obrigado a todos pela participação.
Tópicos: 4
Reputação:
24
Obrigado por ter me recebido, deixado participar do fórum.
https://www.thestylemachine.com/metele/
Pichau Pouter 3 | MSI MPG B550 Gaming Plus | Ryzen 7 5700X | RTX 3060 Palit 12GB | M2 SSD Hikvision 256GB | XPG Spectrix D35G 2x16GB | DeepCool AG400 Digital | Aigo AR12Pro x7 | Nidus500L | Motospeed
Tópicos: 5
Reputação:
14
Boa noite,Brekianos!
Cheguei de viagem agora e vi esse anúncio.
De quanto de visitação ou de pessoas ativas um fórum precisa para funcionar?
Tem algo que possamos fazer para ajudar a movimentar o fórum?
Ou fazer algo que seja gratuito?
Tópicos: 4
Reputação:
24
(28-05-2025, 12:41 AM)Maressa Kristorm Escreveu: Boa noite,Brekianos!
Cheguei de viagem agora e vi esse anúncio.
De quanto de visitação ou de pessoas ativas um fórum precisa para funcionar?
Tem algo que possamos fazer para ajudar a movimentar o fórum?
Ou fazer algo que seja gratuito?
O forum e a manutenção são gratuitos.
O que falta é o tempo, e todos sabemos que para manter um forum precisa dedicação.
Se um site ja é difícil imagina um fórum.
Existem outros fatores externos no tempo atual que nào colaboram como as redes sociais, facebook, instagram, uatzapi... sem contar todos cá temos as nossas ocupações, família, serviço etc.
O próprio Leonis certa vez ja deixou claro.
Para manter ativamente um fórum em pé não basta apenas a dedicação, tem a parte da divulgação, do públivo, independente do nicho é necessário criar formas para as pessos sentirem-se atraídas em querer ficar .
Infelizmente não gostaria de escrever isso, a era de ouro dos fóruns passou.
Atualmente temos outras formas de comunicação diretas, cujo estas formas acabam substituindo as de uso incomum.
Tudo hoje é rápido, prático e de certa forma passageiro e descartável. (Pode soar meio estranho essa parte, de toda maneira tudo bem,vai de cada um interpretar).
Em resumo, criar, fazer as coisas acontecerem e ver sua evolução leva tempo e para isso é preciso dedicar-se muito.
https://www.thestylemachine.com/metele/
Pichau Pouter 3 | MSI MPG B550 Gaming Plus | Ryzen 7 5700X | RTX 3060 Palit 12GB | M2 SSD Hikvision 256GB | XPG Spectrix D35G 2x16GB | DeepCool AG400 Digital | Aigo AR12Pro x7 | Nidus500L | Motospeed
Reputação:
33
A tecnologia evolui e aos poucos a anterior vai sendo abandonada. Foi assim com o mIRC, ICQ e afins.
Como o Wells falou, a fase de ouro dos fóruns passou.
O simples fato de um tópico destes passar dias até ter um resposta já mostra como não é mais necessário.
Eu tenho bastante culpa nisto também, visto que nem eu me interesso tanto em postar mais. Há fóruns com mais membros que participam e vão seguindo, mas até esses cedo ou tarde devem acabar.
BG está acabando por que eu não tenho mais interesse em continuar e hoje sermos uma comunidade de praticamente quatro pessoas que semanalmente postam aqui e às vezes nem isso. Vamos ficando mais velhos, com menos tempo e chega uma hora que é importante definir melhor aonde utilizar o pouco tempo livre que temos.
As outras redes sociais são o futuro.
Reputação:
14
29-05-2025, 01:50 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-05-2025, 12:32 PM por Maressa Kristorm.)
Conheci a Brek em 2001 quando fazia faculdade com Góris, e logo de cara me afeiçoei aos debates ,histórias que escrevíamos juntos e tal.
O mundo em si caminha para a desumanização através da tecnologia e comunicação
As relações estão cada dia mais efêmeras e superficiais.
As pessoas não tem paciência para lidar com o outro, para ouvir ou aprender, é mais fácil aprender navegando na internet.
Isso tem afastado as pessoas do contato humano, do toque ,do olhar o outro e não apenas ver.
Com o avanço da Inteligência Artificial, eu penso que um lugar onde as pessoas podem:
-Se expressar
-Contar seu dia a dia
-Ouvir o outro
-Aprender curiosidades
-Se divertir
-Ouvir críticas construtivas
-Receber ou escrever uma carta por MP
-Saber da novidades do mundo inteiro...
Esse lugar está cada dia mais raro!Por isso os fóruns vem terminando...
Acredito que somos inteligentes o suficiente para podermos pensar em algo que faça com que não percamos esse contato humano por um clique que seja,mas é humanizado.
Temos uma história juntos, não apenas como fórum ,mas como família Brekiana.Resiliente como uma Fênix!
Nos alegramos com as conquistas dos Brekianos
Damos conselhos nas separações,nas compras, no dia a dia...
Casamento do Epson e outros
Ajudamos a escolher os nomes das filhas do Brek
Nome da loja
Sentimos as dores do Wells quando se acidentou
Nós confiamos nos conselhos do Paladino
Vivemos as lutas do Góris e nos alegramos em suas vitórias.
Ficamos apreensivos quando o Brek ficou doente,sofremos com ele as suas dores.
Rimos muito com o Epson e suas histórias
A seriedade do Turbus, até nas histórias
Não somos apenas um fórum, somos bem mais que isso!
Temos um legado a zelar, uma história juntos!
Vamos deixar tudo isso acabar de vez sem lutar?
Cadê os super heróis dos nosso avatares? Boralá gente! REAJA!
Por favor ,vamos pensar em algo que nos permita estarmos juntos e nos estimule a permanecermos como uma Fênix!
Eu não entendo sobre sites ,mas quem sabe pode nascer uma nova versão, um novo formato...
Aguardo @Paladino, @Góris, @Turbus, @Epson...
Me ajudem a transmitir essa mensagem a eles.
Gratidão,Amocês!
Reputação:
33
Eu acredito que até mesmo o nosso contato com outras redes nos fazem ir abandonando os fóruns porque nas outras tudo é muito mais prático e fácil de fazer (postar imagens, conversar, vídeos, etc).
Pessoalmente eu ainda gosto de fóruns e frequento a OuterSpace, mas mesmo lá posto muito pouco ultimamente. Mais leio do que escrevo.
Mas é ainda mais comum ter desinteresse com fóruns pequenos, pois você se sente falando sozinho às vezes por não ter respostas ou ter de apenas duas ou três pessoas.
Nos dias de hoje qualquer pessoa cria fácil um grupo no Whatsapp e conversa mais do que em um fórum como o BG, por exemplo.
Reputação:
14
30-05-2025, 12:40 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-06-2025, 07:10 PM por Maressa Kristorm.)
"Pessoalmente eu ainda gosto de fóruns e frequento a OuterSpace, mas mesmo lá posto muito pouco ultimamente. Mais leio do que escrevo."(Leonis)
Eu também gosto muito e acho que esse estilo de desejar ler mais que escrever pode ser uma fase, pode ser o cansaço ou até mesmo a falta de um desafio...rs
Acredito que falta mesmo um bom estímulo!
Eu corria para ler a Brek na volta da escola quando tinhamos uma história sendo escrita, e até sonhava com elas, e com a personagem que eu estava criando,ia imaginando físicamente ,personalidade ,vivência...
Com os alunos sempre que vamos ensinar um conteúdo novo, fazemos uma" Explosão de Ideias" ,para ouví-los e partindo do que eles construiram,pensaram ou já sabiam, fazemos nossos planos de aula levando em conta as especificidades de cada um.
Eu tinha uma alvo diário aqui na Brek:
Todos os dias procurar no mínimo 4 assuntos que me interessavam para postar.
Pode ser uma ideia para" Explosão de Ideias"
Procurar uma vez por mês fazer um tópico que fosse sobre algo que eu gostasse, para saber a opinião dos Brekianos.
Boralá gente!
Reputação:
14
Vamos pensar gente...eu salvei uma imagm que me chamou atenção:
Uma Fêniz saindo do fogo...
Bora refletir sobre...
Tópicos: 0
Reputação:
9
(29-05-2025, 02:51 PM)Leonis Escreveu: Eu acredito que até mesmo o nosso contato com outras redes nos fazem ir abandonando os fóruns porque nas outras tudo é muito mais prático e fácil de fazer (postar imagens, conversar, vídeos, etc).
Detesto Facebook. Vou expor minha cara na web para pra quê? Prefiro o anonimato.
|