Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dólar nas alturas. Brasil no buraco?
[Imagem: dolar-e-real-foto-sebastiao-moreira-efe-1-960x540.jpg]

Dólar está nas alturas. Governo não corta despesas. O resultado? Povo deve sofrer com juros e inflação.

Criei o tópico após ler a notícia que o dólar hoje chegou aos R$6,30. Caiu depois para R$6,14.

Mas pelo andar da carruagem não duvido que chegue nos R$6,50.

Uma vergonha já que no início do ano o dólar era menos de R$5.

Mais detalhes: 
https://g1.globo.com/economia/noticia/20...espa.ghtml
Responder
Lembram da previsão que havia feito em relação ao governo Lula?
Foi num dos fóruns passados.

Descrevi que o governo dele começaria em 2024 e terminaria em 2025, tem mais coisas por vir ainda.
https://www.thestylemachine.com/metele/
Pichau Pouter 3 | MSI MPG B550 Gaming Plus | Ryzen 7 5700X | RTX 3060 Palit 12GB  | M2 SSD Hikvision 256GB | XPG Spectrix D35G 2x16GB | DeepCool AG400 Digital | Aigo AR12Pro x7 | Nidus500L | Motospeed
[Imagem: Su0Y.gif]
[Imagem: vZofefm.png]
Responder
Possivelmente vamos chegar nos BRL$10 pra 1$USD bem mais rápido do que pensamos, o problema é bem aparente: Altas taxas e poucas melhorias vindo delas, pagamos mais que os Suíços mas não temos o mesmo conforto deles.
Além de altas taxas, a corrupção esta em todas as esferas: nacional, estadual e municipal, o dinheiro que é destinado nunca chega ao destino.
Em um pais que tem uma cadeia produtiva fragmentada, importamos muitos dos insumos pra produzirmos, o que vai levar uma deterioração bem rápida na qualidade de vida das pessoas.
Vai ser triste ver o preço as coisas subirem na estratosfera enquanto quem não tem condição de dolarizar o patrimônio, não chega a ser uma Argentina mas vai lembrar os anos 80.
Responder
Ainda temos mais dois ano desse desgoverno. Mais impostos, dólar alto, juros alto, inflação crescendo, déficit fiscal, etc, etc...

Imagina se ele é reeleito apesar de tudo isso.
Responder
(24-12-2024, 08:41 AM)Leonis Escreveu: Ainda temos mais dois ano desse desgoverno. Mais impostos, dólar alto, juros alto, inflação crescendo, déficit fiscal, etc, etc...

Imagina se ele é reeleito apesar de tudo isso.

Tenho minhas dúvidas em relação a isto, entretanto não podemos subestimar nosso povo.
Pichau Pouter 3 | MSI MPG B550 Gaming Plus | Ryzen 7 5700X | RTX 3060 Palit 12GB  | M2 SSD Hikvision 256GB | XPG Spectrix D35G 2x16GB | DeepCool AG400 Digital | Aigo AR12Pro x7 | Nidus500L | Motospeed
Responder
(24-12-2024, 03:04 AM)Paladino Escreveu: Possivelmente vamos chegar nos BRL$10 pra 1$USD bem mais rápido do que pensamos, o problema é bem aparente: Altas taxas e poucas melhorias vindo delas, pagamos mais que os Suíços mas não temos o mesmo conforto deles.
Além de altas taxas, a corrupção esta em todas as esferas: nacional, estadual e municipal, o dinheiro que é destinado nunca chega ao destino.
Em um pais que tem uma cadeia produtiva fragmentada, importamos muitos dos insumos pra produzirmos, o que vai levar uma deterioração bem rápida na qualidade de vida das pessoas.
Vai ser triste ver o preço as coisas subirem na estratosfera enquanto quem não tem condição de dolarizar o patrimônio, não chega a ser uma Argentina mas vai lembrar os anos 80.

País estagnou em ciência e tecnologia por isso importa. 
Tecnologicamente descrevendo não somos desenvolvedores para exportar algo, somo fortes na alimentação (grãos e carnes, fora os minérios). Fora isso o que mais foi feito de bom?

Sou entregador e ando por quase todas as cidades de SP, me deparo com diversas situações.

Próprio governo (de forma geral) e a sociedade faz com que as pessoas vivam em situação de: É só isso?

Gente que vive de pouco, para pouco.
Não é fomentado de agora e sim com o tempo. Essa é a minha convicção que interfere em eleições gerais.

Não sei não, estou chutando alto se acontecer alguma revolta ou alguma guerra interna (civil).
Responder
Sim meio que parou no tempo, ate o agro que poderia adicionar mais valor com produtos tecnológicos tem uma cadeia desfragmentada,
importamos mais de 60% do leite em pó para fazermos comida, agro brasileiro poderia estar fazendo e exportando mais comida com valor agregado.

O que foi feito de bom (que passou e estava na minha linha de tiro):
Na área de Saúde é que me impressionou, vejo com bons olhos o esforço do estado do Paraná em ampliar a pesquisa genômica e câncer.
Embrapa: aclimatação de cultivares de uva e azeite, já estamos ganhando alguns prêmios internacionais pela qualidade.
Mackenzie montou um centro de pesquisa de grafeno e nano materiais o MackGraf
Ital esta pesquisando processos de micro encapsulamento em alimentos

Problema que esses projetos são inciativas de estados e não do Governo Federal, realmente fica muito desconjuntado ter uma cadeia tecnológica a serviço da nação, sem ter o programa abortado porque a oposição foi eleita.

Se for seguir o modelo de cadeia tecnológica deveríamos aprender com Taiwan que fez a pequena ilha um monstro na produção de chips, já que fazer os mais avançados é uma coisa extremamente dificil e lá tem toda a cadeia produtiva.
Se somos agro deveríamos dominar a produção de leite, derivados, processados, fármacos e plásticos a base de leite, não teria como não comprar o Brasil seria impossível competir devido a ganho de escala.
Responder

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)