Tópicos: 1
Reputação:
11
Bom...
Antes que me acusem de fascista maligno inimigo das minorias, quem me conhece há mais tempo sabe que sou super de boa com pessoas diversas, tenho e tive amigos gays e lésbicos, eu próprio sou pardo (filho de negra e branco), tive uma prima cadeirante e tudo o mais.
Eu não sou contra a diversidade, por isto mesmo, a lacração me incomoda muito.
Dizem que a diferença entre entre o remédio e o veneno está na dose. Lacração é quando a dose da diversidade está mais que acima do normal, mas a um nível que "envenena" o ambiente ao redor.
Por que eu falo isso?
O tropo da mulher empoderada me irritou grandemente em Os Anéis do Poder.
Na série, passada no passado da Terra Média de O Senhor dos Anéis, somos apresentados imediatamente à Galadriel, então uma guerreira élfica. Ela é a heroína e fio condutor das diversas tramas. A guerreira está junto a alguns dos melhores guerreiros élficos atrás de Sauron, quando encontram um troll.
Se vocês se lembram, mesmo para o elfo Legolas um troll é um desafio tremendo. Então, eu não esperava que fosse qualquer coisa, mas logo os elfos - apresentados como guerreiros, hábeis, perceptivos e tudo o mais, logo são pegos e derrotados ou agredidos pelo troll de formas humilhantes. Não é como se guerreiros poderosos estivessem lá, mas uns coitados catados a esmo para perseguir por décadas o inimigo mais poderoso dos elfos.
Só Galadriel que, sozinha, vence o troll.
Aquilo me irritou um bocado.
E a personagem segue, depois, toda a saga da mulher empoderada. Os homens querem explicar para ela o que ela sabe. Os homens estão errados e ela certa. Ela é superior a todos os homens... E a personalidade de pessoa emburrada me desagrada mais ainda.
Acabei me lembrando dela e de como poderia ser melhor.
Antes que digam que o problema é ela ser uma mulher, eu diria que também me desagradaria uma série de Gandalf nos mesmos termos, ele sempre certo (Ok, ele muitas vezes está certo, mas tem uma humildade ao fazê-lo) e resolvendo todos os problemas. Imaginem O Senhor dos Anéis se Gandalf logo dissesse que só ele poderia levar o Um Anel para Mordor, chamasse as àguias, deixasse todos para trás e resolvesse o problema? O filme terminaria em 20 minutos e não teria a menor graça. Galadriel não é ruim por ser mulher, mas é ruim porque a mulher tem que ser poderosa (a lacração) ao mesmo tempo que tem que inventar razões para ela não resolver logo de uma vez a trama.
Claro que lacração não se resume a uma personagem de uma série, mas foi o que me lembrei no momento.
E vocês?
Tópicos: 2
Reputação:
27
Executivos das multi nacionais querem o lucro maximizado e risco minimo, qualquer coisa que foge das pesquisas de mercado e grupos focais eles se borram de medo, como tudo esta pasteurizado e homogenizado, o risco de fazer controversia é minimo mas tambem é a coisa mais inssosa do mundo, não só nos filmes, series, assim como livros, arte e videogames.
Galadriel é uma elfa poderosa? Sim, ela possui o anel da agua que mantinha Lothlórien livres da corrupção maligna, manteve seu povo seguro e unido por seculos, uma pessoa com sabedoria e habilidades magicas, só por isso da pra fazer um personagem bem legal.
No fim os executivos queriam uma "Xena, a Princesa Guerreira" que não condiz com a Galadriel, mas grupos focais dizerm que precisa de uma protagonista "mulher forte", problema de força não quer dizer poderio militar ou ser perfeita em tudo.
Mas devido ao prejuizo constante das politicas de ESG e DEI essa modinha esta passando e talvez normalize alguma coisa menos insana.
Games e Filmes "polemicos" estão fazendo sucesso provando que estão fazendo um produto que ninguem esta consumindo, Magic cortou a cabeça da executiva woke (Cynthia Williams) poque não estava vendendo, Marvel cortou as cabeças de muitos executivos mediocres.
Sobre utilizar as aguias, problemas:
1 Sauron iria detectar imediatamente o anel quando chegassem na fronteira de Mordor, Frodo só conseguiu entrar porque Aragorn fez um ataque suicida nos portões desviando atenção dele.
2 Nazguls e suas montarias voadoras, não se esqueça que só a ponta de uma adaga quase matou Frodo(esta matando ele ate ele ir pegar o barco dos elfos), imagina Naguls usando suas armas nas aguias com força total, usando lanças ou arcos.
3 Sem as perdas em Gondor e Abismo de Helms, Sauron teria milhares de arqueiros orcs, maquinas de cerco, artilharia antiaaerea(Aguias são inimigos dele faz um tempo) e as magias do rei Bruxo + Saruman.
4 As aguias severm o chefe do chefe do Gandalf, Manwe proibiu as Aguias de ajudarem diretamente, só foram ajudarar Frodo porque o "trabalho já estava feito"
5 Alem do enorme risco o Um Anel seduzir a aguia que estava levando o anel de bandeija pra Sauron, ninguem consegue escapar do poder da corrupção do anel, quanto mais poderoso mais facil é a corrupção.
6 E o Anel sempre esta buscando voltar para Sauron, se "escapou" do dedo de Isuldur imagina o que faria durante a viagem.
7 Aragon não teria a Anduril, Gandalf seria o cinzento, Merry e Pippin não teriam bebido a bebida dos Ents, Legolas não teria o arco que Galadriel presenteou (armado com ele Legolas matou uma Fera voadora) e ninguem teria as capas magicas elficas ou seja não teriam "upgrades" para lutar contra o exercito de Sauron
Tópicos: 3
Reputação:
24
Resumirei o que incomoda a todos aqui (ou ao menos quase), em poucas palavras.
Cultura woke, lacração, progressismo e politicamente correto é um pé no saco que ninguém aguenta mais.
As pessoas tem medo de serem dinâmicas, espontâneas. O que mais tem hoje em dia é gente cria expectativa demais e acaba na frustração, com emocional e cheio de doenças.
Não assisto mais quase nada justamente por este motivo.
Cedo ou tarde acaba por bem ou mau. Aí veremos quem saí no lucro.
https://www.thestylemachine.com/metele/
Pichau Pouter 3 | MSI MPG B550 Gaming Plus | Ryzen 7 5700X | RTX 3060 Palit 12GB | M2 SSD Hikvision 256GB | XPG Spectrix D35G 2x16GB | DeepCool AG400 Digital | Aigo AR12Pro x7 | Nidus500L | Motospeed
Tópicos: 25
Reputação:
29
Quem lacra, não lucra. Go woke, go broke. No fim o dinheiro é quem comanda.
Realmente a lacração chegou a um nível grande demais em algumas obras ou até mesmo em algumas empresas. Durante anos tentaram com resultados geralmente negativos, mas continuaram tentando até não dar mais. Algumas empresas já estão mudando de postura por conta disso.
Não há futuro em grandes filmes, séries e afins focarem em agradar uma minoria de seres humanos que não sustentam o seu negócio.
Sobre a série do Anéis do Poder, é fraca mesmo. Woke. A segunda temporada já teve menos audiência que a primeira. Se eles não correrem para terminar a história há risco de ser uma daquelas séries sem fim porque foi cancelada antes de acabar. Assisti e achei fraca, mas dei uma segunda chance e fui assistir à segunda temporada. Eu até achei menos pior, mas realmente é muita "forçação" de barra.
Séries em geral são poucas que merecem gastarmos tanto tempo com elas. Estou voltando a focar mais em filmes, pois pelo menos são mais curtos para assistir.
Lacração em geral faz mal na minha opinião. Diversidade forçada vejo como lacração também. O que não quer dizer que possamos assistir grandes obras com diversidade ou com inclusões de lésbicas, homossexuais e afins. O problema está no exagero do roteiro em tentar criar militantes ou focar nesse ponto da sexualidade e afins ao invés de simplesmente entreter.
Reputação:
11
21-09-2024, 09:12 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-09-2024, 11:52 AM por Góris.)
(21-09-2024, 03:59 AM)Paladino Escreveu: Executivos das multi nacionais querem o lucro maximizado e risco minimo, qualquer coisa que foge das pesquisas de mercado e grupos focais eles se borram de medo, como tudo esta pasteurizado e homogenizado, o risco de fazer controversia é minimo mas tambem é a coisa mais inssosa do mundo, não só nos filmes, series, assim como livros, arte e videogames.
Galadriel é uma elfa poderosa? Sim, ela possui o anel da agua que mantinha Lothlórien livres da corrupção maligna, manteve seu povo seguro e unido por seculos, uma pessoa com sabedoria e habilidades magicas, só por isso da pra fazer um personagem bem legal.
No fim os executivos queriam uma "Xena, a Princesa Guerreira" que não condiz com a Galadriel, mas grupos focais dizerm que precisa de uma protagonista "mulher forte", problema de força não quer dizer poderio militar ou ser perfeita em tudo.
Mas devido ao prejuizo constante das politicas de ESG e DEI essa modinha esta passando e talvez normalize alguma coisa menos insana.
Games e Filmes "polemicos" estão fazendo sucesso provando que estão fazendo um produto que ninguem esta consumindo, Magic cortou a cabeça da executiva woke (Cynthia Williams) poque não estava vendendo, Marvel cortou as cabeças de muitos executivos mediocres.
Sobre utilizar as aguias, problemas:
1 Sauron iria detectar imediatamente o anel quando chegassem na fronteira de Mordor, Frodo só conseguiu entrar porque Aragorn fez um ataque suicida nos portões desviando atenção dele.
2 Nazguls e suas montarias voadoras, não se esqueça que só a ponta de uma adaga quase matou Frodo(esta matando ele ate ele ir pegar o barco dos elfos), imagina Naguls usando suas armas nas aguias com força total, usando lanças ou arcos.
3 Sem as perdas em Gondor e Abismo de Helms, Sauron teria milhares de arqueiros orcs, maquinas de cerco, artilharia antiaaerea(Aguias são inimigos dele faz um tempo) e as magias do rei Bruxo + Saruman.
4 As aguias severm o chefe do chefe do Gandalf, Manwe proibiu as Aguias de ajudarem diretamente, só foram ajudarar Frodo porque o "trabalho já estava feito"
5 Alem do enorme risco o Um Anel seduzir a aguia que estava levando o anel de bandeija pra Sauron, ninguem consegue escapar do poder da corrupção do anel, quanto mais poderoso mais facil é a corrupção.
6 E o Anel sempre esta buscando voltar para Sauron, se "escapou" do dedo de Isuldur imagina o que faria durante a viagem.
7 Aragon não teria a Anduril, Gandalf seria o cinzento, Merry e Pippin não teriam bebido a bebida dos Ents, Legolas não teria o arco que Galadriel presenteou (armado com ele Legolas matou uma Fera voadora) e ninguem teria as capas magicas elficas ou seja não teriam "upgrades" para lutar contra o exercito de Sauron
Exato.
Digamos que tornassem Gandalf o superfoda... Ele sozinho resolveria todos os problemas. Todo o restante das coisas a trama se moldaria não para fazer sentido, mas para fazer Gandalf nunca errar e sempre ter sucesso.
As tramas lacradoras tem este viés, que acaba me desagradando por isto.
Em geral como a personagem é superforte, não existe desafio.
Um exemplo é a famosa Capitã Marvel. Ela sempre tem que sumir, pois é tao poderosa que se ela estiver no filme, os outros heróis não fazem nada.
Não é o fato de ela ser mulher, mas de ser tão poderosa que não tem graça e, sendo mulher, ninguém quer tirar o poder dela ou inventar um inimigo mais poderoso.
Edit: Em South Park: Enter the Panderverse, a Cartman é bem clara sobre séries. Na tradução "[b]Ponha uma mulher no papel. Faça ela mal feita e gay"
Reputação:
11
(21-09-2024, 02:40 PM)Leonis Escreveu: Quem lacra, não lucra. Go woke, go broke. No fim o dinheiro é quem comanda.
Realmente a lacração chegou a um nível grande demais em algumas obras ou até mesmo em algumas empresas.
Durante anos tentaram com resultados geralmente negativos, mas continuaram tentando até não dar mais. Algumas empresas já estão mudando de postura por conta disso. Sei que muitos devem saber o que é lacração, mas para quem não sabe, lacração não é quando colocam personagens de minorias (mulheres, gays, especiais, étnicos ou de grupos perseguidos) em filmes, séries e até jogos...
É quando colocam em um destaque enorme não por necessidade da trama, mas para mostrar que a mídia é inclusiva e, em muitos casos, demonizando outros grupos. É tipo colocar um personagem estilo George Flouyd num jogo passado no Japão Feudal, porque é racista não ter negros em jogos (e ignorando todo o contexto histórico)... Em alguns casos, num nível de colocar tais personagens muito bons e personagens não minoritários ruins para obrigar as pessoas a escolherem o "certo".
Lembrei de um jogo japonês recente - que fracassou - com personagens gays, lésbicos, negros e o escambau... Todos fodões. Os produtores ficaram ofendidos porque o único personagem "normal" era o mais jogado de todos os 8... Ou tirando personagens bonitos (ou sexualizados) e colocando outros mais politicamente corretos no lugar, mas de uma forma artificial que dói de tão óbvia.
Um exemplo gritante é a cena de Thor nu, mostrando a bunda em Thor - Love and Thunder. Tem problema a nudez no filme? Hmmm... Eu preferia filmes da Marvel sem nenhuma nudez. Muita gente não veria problema na nudez da Viúva Negra e nem ela eu queria ver nua (Ratinho...), ou seja, ninguém. E o pessoal lacrador é contra a sexualização em filmes, pois denigre as mulheres... Aí, vem um lacrador e põe o Thor nu... Não era sexualização? Não era errado? E os mesmos lacradores começam a elogiar e dizer que é igual, direitos iguais... Não. Se é errado sexualização é errada toda sexualização, não apenas de mulheres.
Isto é o tipo de hipocrisia que causa raiva dos lacradores.
Citar:Não há futuro em grandes filmes, séries e afins focarem em agradar uma minoria de seres humanos que não sustentam o seu negócio.
Isso!
Lembrando que a inclusão não começou em 2016 com as primeiras lacrações. Havia falta de personagens diversos nas mídias? Havia. Mas desde os anos 80 e 90 a situação foi mudando. 20.000 Leguas Submarinas de 1960 tem um Capitão Nemo branco (no original, ele era indiano), pois ninguém iria aceitar um "negro" comandando um navio tão poderoso quanto o Nautilus... Já no filme de 2003 o Capitão Nemo não só é indiano como é um dos melhores personagens, tem um aspecto de grandeza que poucos outros tem no filme. Mesmo gays (cerca de 6 a 10% da população mundial) tiveram mais e mais visibilidade ao longo dos anos antes do fenômeno da lacração.
Ou seja, eles não descobriram a pólvora, só tornaram ela numa arma.
(21-09-2024, 02:40 PM)Leonis Escreveu: Sobre a série do Anéis do Poder, é fraca mesmo. Woke.
A segunda temporada já teve menos audiência que a primeira. Se eles não correrem para terminar a história há risco de ser uma daquelas séries sem fim porque foi cancelada antes de acabar. Assisti e achei fraca, mas dei uma segunda chance e fui assistir à segunda temporada. Eu até achei menos pior, mas realmente é muita "forçação" de barra.
Séries em geral são poucas que merecem gastarmos tanto tempo com elas. Estou voltando a focar mais em filmes, pois pelo menos são mais curtos para assistir. Assino embaixo.
Aneis do Poder é o exemplo de como se pode gastar bilhões de dólares numa série para ninguém ver... Mesmo as mudanças de uma temporada para a outra não tornaram uma série boa e periga não haver uma terceira temporada.
(21-09-2024, 02:40 PM)Leonis Escreveu: Lacração em geral faz mal na minha opinião. Diversidade forçada vejo como lacração também. O que não quer dizer que possamos assistir grandes obras com diversidade ou com inclusões de lésbicas, homossexuais e afins.
O problema está no exagero do roteiro em tentar criar militantes ou focar nesse ponto da sexualidade e afins ao invés de simplesmente entreter. Assino embaixo duas vezes.
Eu sou pardo/negro (para quem não sabe) e, tendo mais de 40, cresci numa época que poucos personagens em desenhos, séries, filmes e jogos eram negros e eu meio que sentia falta de ter personagens parecidos comigo. Então fiquei feliz quando eles começaram a aparecer no meio dos anos 80 (Panthro, de Thundercats não era negro, mas todo mundo olhava e falava "É um negão lutador de artes marciais da porra!") e quero ver meus amigos gays vendo personagens parecidos com eles e em papéis de destaque. Mas quando se torna só gays aparecendo em papéis de destaque e só não-gays como vilões ou bandidos, nota-se que tem algo errado.
Tópicos: 3
Reputação:
14
24-09-2024, 12:12 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-09-2024, 12:13 AM por Maressa Kristorm.)
A sociedade está perdida...acelerada demais para refletir sobre si mesma.
As pessoas estão ficando sem identidade tanto individual quanto em sociedade:Cultural,familiar ou física.
O mundo dita o que é cultura e para não ficar fora as pessoas se calam.
A Mídia diz como educar sua família e seu filho precisa desde cedo entender o significado de GLBTQI+...MENOS XX E XY.
Muitos adolescentes e jovens não têm um pingo de amor-próprio e vivem entrando em crise existencial.Nunca sabem como devem agir diante das solicitudes da vida.Ficam sem alvo,sem norte,sem expectativa de futuro.
Uma jovem de 14 anos filha de amigos nossos já tentou suicídio 2 vezes...motivo?
É incompreendida na escola pelos colegas .
Tópicos: 0
Reputação:
8
26-09-2024, 12:45 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-09-2024, 01:02 AM por Shang Tsung.
Motivo da edição: correção ortográfica
)
Tá horrível a lacração. Estou preferindo jogar games indies.
Por favor, alguém muda meu nick pra Shang Tsung? Escrevi errado o meu nick.
Tópicos: 25
Reputação:
29
26-09-2024, 03:27 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-09-2024, 03:29 PM por Leonis.)
(26-09-2024, 12:45 AM)Shanf Tsung Escreveu: Tá horrível a lacração. Estou preferindo jogar games indies.
Por favor, alguém muda meu nick pra Shang Tsung? Escrevi errado o meu nick.
Você pode mudar no seu perfil. Adicionei a opção agora.
Mas caso tenha algum problema na mudança pode avisar aqui que faço a alteração.
Lembrando que após alterar tem que voltar a logar com o novo nome.
Entre no seu perfil, em seguida na opção "Editar Nome de Utilizador" no menu da esquerda.
Tópicos: 2
Reputação:
27
(22-09-2024, 12:18 PM)Góris Escreveu: Lembrei de um jogo japonês recente - que fracassou - com personagens gays, lésbicos, negros e o escambau... Todos fodões. Os produtores ficaram ofendidos porque o único personagem "normal" era o mais jogado de todos os 8... Ou tirando personagens bonitos (ou sexualizados) e colocando outros mais politicamente corretos no lugar, mas de uma forma artificial que dói de tão óbvia. que jogo é esse?
O grande pecado de um game é ser chato, sun wukong/stellar blade o gameplay é bom o combate roda liso
O grande pecado de uma serie é ser chata, pode ser polazirante, politico, confrontador, mas ser mediano vai ser esquecido da mente das pessoas
|