(27-09-2024, 11:10 PM)Maressa Kristorm Escreveu: As notícias são:
-Muita gente se mudando para serra
-O serviço de saúde e Assistência social ficam sobrecarregados .
- Nunca sentimos tanto calor, moro aqui pelo menos 30 anos.
-Gostaria de ver a possibilidade de nos juntarmos e começar a escrever uma alguma coisa estilo uma crônica por semana.Um começa,o outro vai dando andamento e um vem e finaliza. Nada muito longo,tipo começar num Domingo e terminar no próximo Sábado...
7 Dias de Nossas Vidas!
Que tal?
Podemos votar em um tema ou o Brek pode escolher um comum a todos.
Pensei em falarmos sobre os anos da Brek,o que gostamos,o que sentimos ,como entramos ...
Boralá?
Como podem ver, minha participação está meio caótica.
Muito trabalho.
Basicamente, estamos com uma pessoa faltando na equipe desde a pandemia, a empresa não tem contratado e eu tenho que fazer trabalho técnico e também trabalho de área, o que algumas vezes tira meu tempo livre.
Nisso, houve um erro na hora de marcar as férias e dois colaboradores saíram de férias juntos.
Ou seja, de 10 necessários, temos 9 pessoas... E menos 2 são 7 pessoas para realizar o trabalho que eram 10 fazendo. Acaba sobrando para mim.
Um de meus colaboradores começou a ter crises de estrelismo e está deixando de fazer alguns trabalhos muito abaixo do nível dele... Afff... E conversar não adianta, ele é aposentável e não se importa de ser demitido... Ao mesmo tempo, não pede para ser demitido e a empresa não está demitindo (e, se demitir, não vai entrar outro no lugar dele)...
Affeeeeeeee
Nisso, durante a pandemia, muitos de meus colaboradores deixaram a empresa (por conta da mudança das regras da previdência, aproveitaram para sair nas regras antigas) e os novatos... Gente... A geração nem-nem está entrando no mercado de trabalho... É um inferno. Pedir "Pode chegar no seu horário?" já é tratado como microagressão para essa turma!
Enfim, muito trabalho e cansaço.
Mas fico feliz de ver que as coisas estão andando, Maressa. A primavera chegou e com ela muitos dias de chuva. Melhorou aí o clima?