28-11-2025, 08:31 AM
(27-11-2025, 06:41 PM)Góris Escreveu:(27-11-2025, 08:53 AM)Leonis Escreveu:(17-11-2025, 01:46 PM)Maressa Kristorm Escreveu: Parabéns Brek Cold!
Hoje você completa mais uma primavera na sua vida, que venham muitas outras com saúde, realizações, paz e alegrias!
Feliz níver!
Tudibão
(17-11-2025, 07:07 PM)Góris Escreveu: Pera, o Brek tá fazendo aniversário de novo? Toda hora isso?
Ha ha ha
Brincadeira.
Parabéns, Brek!!!! Desejo tudo de bom, meu amigo. Sinto estar sumido. A Maressa me falou de seu aniversário e não pude deixar de aparecer pra desejar tudo de bom.
Opa! Muito obrigado. 43 anos agora.
Uau!
Como o tempo voa. 27 ou 28 anos atrás você era o BrekBoy!
Aventuras de um covarde mas não tanto.
Ontem, ao sair do trabalho, minha esposa viu uma jovem sendo assediada por um homem alto. Ela tentava sair, chorando, e ele a impedia. Isto numa rua movimentada. Eu, em casa, acabando de chegar do trabalho, recebo uma ligação dela contando o caso e, desesperada, me pedindo ajuda, se ela devia se meter e tal.
Eu digo que não, peço a ela para não se envolver e ligo pro 190, enquanto pego um uber para lá.
Relato que era um homem assediando uma menina (na verdade, dois jovens) e peço para a polícia ir lá. Chego em 5 minutos, o casal já está em outro lugar.
Desço e vou caminhando. O rapaz esta imprensando a garota, que chorava, contra uma grade de uma escola. Passo pelos dois, confirmo que - independente dos fatos, está havendo um cara forte impedindo uma garota fraca de sair - e, sem dizer nada sigo até os seguranças da escola.
Segurança de escola - pública ou não - não tem que agir fora das dependências da escola. Só peço a eles que fiquem de olho, em caso de agressão, enquanto encontro e acalmo minha esposa antes de ir ao quiosque da guarda municipal.
Explico o caso. Falo que pode ser só uma briga de casal mas pelo tempo e pela forma como o rapaz não estava permitindo a mulher sair, podia ser algo pior.
Após confabularem e chamarem a PM os guardas decidem ir lá conversar. 3 deles vão comigo e minha esposa (mas nos separamos na esquina do local) e acabam indo conversar com eles.
E, bom, minha fé na humanidade foi ligeiramente restaurada. Ligeiramente.
Ao invés da menina imediatamente abraçar o cara e falar que "Não é nada, é só uma discussão de namorados", se afastou dele, deu pra ver que não era mesmo algo "de casal" e saiu com um guarda enquanto os outros dois ficaram entre ela e o rapaz.
Não sei o fim da história. De repente eles terminaram e ele não aceitou. De repente ele era um maluco (por incrível que pareça, tenho um stalker agora e sei que existe maluco pra tudo). Mas de qualquer forma, a guarda agiu rapidamente e, principalmente, a jovem não ficou protegendo o cara que a impedia de ir embora há pelo menos 10 minutos.
No momento que a jovem foi afastada, nosso dever se bons cidadãos acabou e não quisemos continuar para saber o que foi feito do homem.
No meio do caminho a esposa explica "Eu vi ontem um episódio de True Crimes de uma mulher que foi morta na rua e ninguém fez nada"...
Enfim... Nem toda mulher é mulher de bandido, aparentemente. Nem todo guarda municipal vai mandar esperar a PM chegar. Vamos torcer para a jovem não reatar com ele em 4 dias. E nem para ele a seguir em outro lugar e outra ocasião.
Bom... Não ia entrar na porrada com o cara (mais alto que eu e com um casacão incompatível com o calor do estado do Rio, que me fez suspeitar de estar armado) e aparentemente a macheza dele terminou com os guardas chegando mas feito de forma não tão burra até que foi tranquilo.
O mal só precisa que o bem não faça nada. Vocês agiram corretamente, ajudando e evitando riscos diretos. Parabéns. Felizmente tudo foi resolvido no final.