Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A "Lacração" nas mídias o incomoda?
(26-11-2024, 03:17 PM)Maressa Kristorm Escreveu: Cobra Kai faz sucesso entre o público infantil e pré adolescentes.
Fui investigar o enredo para entender se era apenas uma continuação do Karatê Kid...
O amor está no ar
Em Cobra Kai, Kepple interpreta Moon, personagem introduzida como a melhor amiga de Yasmine, e por um tempo, namorada de Hawk. Moon é a primeira personagem LGBTQ na franquia Karatê Kid, fato confirmado pela aparição de sua namorada Piper no episódio “Pulpo”.

Eu geralmente não tenho nada contra colocarem personagens homossexuais em franquias. 

Eu tenho funcionários gays e lésbicas, tenho familiares gays e lésbicas, conhecidos gays e lésbicas. 

O grande problema é quando parece que os filmes e séries só sabem criar personagens gays e lésbicas, como se 90% das pessoas fossem gays e lésbicas (no mundo real, giram em torno de 10%) e sempre o cara gay é o cara legal e o cara hetero, o babaca que trai a namorada e agride os outros. Meio que fica algo que incomoda por você pegar que é uma jogada artificial.

Eu entendo que estes 10% da população sempre foram sub representados e tudo bem dar um foco para eles, mas passaram de sub-representados para super representados e sempre no papel de quem está dando lição nos outros. Por outro lado, quando são pessoas que não querem lacrar mas promover a diversidade, fica bem mais legal. 

William Clockwell, de Invencible eu adorei. O cara é gay e inicialmente esconde sua orientação sexual por medo de ser vítima de bullying, mas com o tempo e as ações de Invencible o inspirando, admite para si mesmo (não lembro se ele sempre soube e negava ou sempre soube e escondia) e depois se revela e começa a namorar outro cara. Ele não fica dando lição, ele não é perfeito (longe disto) e você percebe que ele é uma pessoa que, por acaso, é gay.

Ocasionalmente alguns personagens parece que são gays primeiro e depois pessoas. Justamente porque os produtores de filmes e mídia pensam primeiro "Queremos por um gay na estória" e só depois pensam no resto. Tem gente que não liga, mas me incomoda.
Responder

Mensagem neste Tópico
A "Lacração" nas mídias o incomoda? - por Góris - 20-09-2024, 06:49 PM
RE: A "Lacração" nas mídias o incomoda? - por Góris - 7 horas atrás

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)