Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
E aí, vamos falar do Brasil?
#12
Leio o jornal The New nos intervalos da escola ,como agora.
Vou compartir com vocês!

Ler online




alinhamento
bom dia. saber obedecer não é se submetido — é se alinhar com o que você acredita, mesmo quando dá trabalho. quem escuta bem, idade melhor. apenas isso.



só falta você nessa escalação

NA EDIÇÃO DE HOJE

? Trump sai de cena e empurra a paz na Ucrânia para o Vaticano

?️ Lula decide conceder maior honraria da Cultura a Janja e gera polêmica

?️ Google Beam transforma videoconferência em presença real

? Epic Universe estreia com promessa de US$ 2 bi já no primeiro ano

? Entenda o por que o governo não vai reajustar toda a tabela do IR

?️ Você também pode ouvir a edição de hoje, clicando aqui .

Quarta-feira, 21/05/2025
?STREAK: mantenha sua sequência diária clicando aqui .

MUNDO
Trump deixa uma missão de mediar o cessar-fogo para o Papa

(Imagem: AFP)

Este não é mais meu problema . Depois de meses tentando se colocar como protagonista das negociações pela paz na Ucrânia, Donald Trump parece ter mudado de ideia — e de estratégia.

☎️ Após um telefonema de 2h com Vladimir Putin no início da semana, o presidente dos EUA anunciou que a Rússia aceitou iniciar negociações diretas com a Ucrânia.

O detalhe? Sem mediação americana . “ Eles conhecem melhor os detalhes do que qualquer outro ”, disse Trump, endossando o pedido de Putin por um acordo bilateral — e deixando a condução para... o Vaticano .

Trump sugeriu que o Papa Leão XIV sedie as próximas conversas. O gesto foi lido como uma espécie de “passada de bastão” informal, após não conseguir iniciar Putin por um cessar-fogo imediato.

Internamente, a leitura é de que Trump está tentando “lavar as mãos” do conflito para se concentrar nos potenciais ganhos econômicos de uma reaproximação com Moscou.

Ele mesmo disse, após o telefonema, que a Rússia “ quer fazer comércio em larga escala com os

BRASIL
Janja com honraria cultural, preço dos aluguéis em alta e mais

(Imagem: O Povo)

Janja, Xuxa e cia condecoradas . Lula e a ministra da Cultura, Margareth Menezes, entregaram a Ordem do Mérito Cultural, principal honraria da área, para 41 personalidades — incluindo a primeira-dama Janja, que recebeu o grau máximo, além de nomes como Xuxa, Chitãozinho & Xororó, Alceu Valença e Fernanda Torres. A premiação estava suspensa desde 2019.

Aluguel na frente da inflação . O valor médio do aluguel residencial subiu 1,25% de janeiro a abril, quase o triplo da inflação no período — que ficou em 0,43%. Das 36 cidades monitoradas, 34 tiveram alta nos aluguéis em abril. Teresina e Cuiabá lideraram com aumentos acima de 13% nos últimos 12 meses.

Transparência em modo espera . Mais de 16 milhões de documentos sobre convênios e emendas foram retirados do ar pelo governo federal . A justificativa é a proteção de dados pessoais, com base na LGPD, mas a AGU afirma que a aparência não impede a divulgação.

Marçal virou réu . A Justiça de SP tornou Pablo Marçal réu por colocar 32 pessoas em perigo durante uma trilha ao Pico dos Marins, em 2022. Ele teria ignorado alertas de segurança, desafiado o guia e seguido com o grupo sob chuva intensa e risco de hipotermia.

Avançando na Foz . O Ibama aprovou o plano da Petrobras para resgate de animais em caso de vazamento de óleo na Margem Equatorial . A medida faz parte do processo de licenciamento ambiental para exploração de um poço na costa do Oiapoque. Ainda sem licença definitiva, o estado deve agora realizar simulações em campo.

TECNOLOGIA
Estivemos tão perto de nunca nos reunirmos em Star Wars

(Imagem: Star Wars)

O Vale do Silício parece ser o lugar na Terra mais próximo de Tatooine — a terra de Luke Skywalker.

Isso porque foi lá na Califórnia que o Google anunciou sua nova plataforma externa para tornar reuniões remotas mais parecidas com reuniões presenciais.

A novidade, nomeada de Google Beam , simplesmente transforma em tempo real o vídeo 2D em renderizações 3D . Claro, isso tudo por meio dela… ela mesma… a inteligência artificial.

Na prática, a ferramenta cria uma sensação de presença com alterações na luz do vídeo, permitindo contato visual e a percepção de sinais sutis como se estivessem na mesma sala, cara a cara — esse vídeo aqui mostra mais detalhes . Aquele amigo defensor do home office acaba de ganhar mais um argumento. risotos.


Mas calma… Para usar o Beam, pelo menos por enquanto, você vai precisar de um dispositivo específico do Google em parceria com a HP — que será lançado ao público em duas semanas.

Ele deve estar disponível para clientes corporativos ainda neste ano . Algumas empresas já testaram, como Duolingo, Salesforce e Deloitte , que descreveram a novidade como “uma mudança significativa”.

Resumindo: A BIG TECH ainda anunciou uma dublagem simultânea no Google Meet — em espanhol e inglês, mas com português vindo em breve
Responder


Mensagem neste Tópico
E aí, vamos falar do Brasil? - por WellsTheMan - 16-04-2025, 10:08 PM
RE: E aí, vamos falar do Brasil? - por Paladino - 23-04-2025, 10:14 PM
RE: E aí, vamos falar do Brasil? - por Leonis - 25-04-2025, 04:39 PM
RE: E aí, vamos falar do Brasil? - por Paladino - 25-04-2025, 06:09 PM
RE: E aí, vamos falar do Brasil? - por WellsTheMan - 26-04-2025, 08:34 AM
RE: E aí, vamos falar do Brasil? - por Paladino - 27-04-2025, 08:34 PM
RE: E aí, vamos falar do Brasil? - por WellsTheMan - 03-05-2025, 10:04 PM
RE: E aí, vamos falar do Brasil? - por Leonis - 06-05-2025, 03:29 PM
RE: E aí, vamos falar do Brasil? - por Leonis - 07-05-2025, 07:49 AM
RE: E aí, vamos falar do Brasil? - por Maressa Kristorm - 21-05-2025, 08:29 AM

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)