30-04-2025, 12:49 AM
(28-04-2025, 06:44 PM)WellsTheMan Escreveu: Puts que coisa.
O que sente é devido ter guardado isso a tanto tempo.
Ao assumir te trará alívio.
Geralmente tenho o hábito de fazer a respiração do diafragma quando estou com a cabeça cheia, pode ser que isso te ajude.
Puxo o ar durante 1 a 2 minutos pela boca;
Seguro por 30 segundos;
Solto o ar durante 1 a 2 minutos pelo nariz;
Paro a respiração por 30 segundos e torno a respirar.
Isso no meu caso ajuda e muito, principalmente para manter a mente tranquila ainda mais para quem é agitado (que não é meu caso).
Apenas gosto de fazer mesmo porque tenho outras práticas relacionadas a isso.
Adapte a seu modo.
Não foi sentimentos guardados e represados, foi entender que eles são parte de você como ser humano e aceitar que fuderam com a cabeça dos filhos e nem se importaram.
A maioria acredita que existem alguns "sentimentos negativos" e isso é uma besteira, não é problema ter eles e sim como cada um lida com eles.
Fui doutrinado a matar vários sentimentos e invalidando os "ruins" como pecado ou errado,
O único que não conseguiram matar foi a Ira e usando esse fogo fui derretendo bloqueios mentais, explodindo religiosidades e vaporizando as inúmeros sofismas e traumas geracionais, passei 2 anos de muita autocritica, meditação e dialogo interno para sair de uma situação que quebrou minha mente.
Uso a metáfora: Eu sou uma pessoa com apenas um braço, meu outros membros foram amputados e me jogaram num abismo, escalei os inúmeros quilômetros para cima porque queria mostrar o dedo do meio na cara de quem empurrou.