02-03-2025, 04:49 AM
(21-02-2025, 09:06 PM)WellsTheMan Escreveu: Só este pequeno episódio que me aconteceu em recente, achei sacanagem mesmo.
Acredito que se alguém não tem condições de lhe ressarcir, porque pega dinheiro emprestado?
Isso a meu ver é uma baita falta de respeito com o outro, que por sinal nem sabe o que está passando, menos ainda mete a mão na consciência.
Às vezes eu devo na padaria? Devo! E pago, porque o dono da padaria e a esposa são nossos conhecidos e sabem que não temos certos comportamentos duvidosos.
Agora, olha... é revoltante!
Tento sempre ficar no meio termo, no mais, concordo contigo.
Infelizmente o mundo é lotado de pessoas que tem a mentalidade "hihihi levei vantagi" e é um saco lidar com esse tipo de raciocínio.
Pela sua paz de espirito e saúde mental tente conciliar que o dinheiro não vai voltar, é ruim de aceitar mas não vale o preço da autotortura que você esta fazendo consigo mesmo.
E com certeza vai vir de novo pedindo a sua ajuda e ações tem consequências.
Tenho um parente que é assim e a vida dessa pessoa é horrível, nunca saiu dessa mentalidade e agora vive de favor num apartamento dilapidado, não consegue abrir conta em bancos e nem usar meios de pagamento, os amigos se foram e os parentes não querem mais ajudar porque nunca pagou nada, quando tem algo gasta com pequenos luxo, vive falando mal das pessoas pelas costas...
A realidade somente bateu quando chegou na casa dos 70 e esta com medo de se aposentar.