Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Inteligência Artificial
Esse cadastro de íris muito me preocupa,estão pagando pela identidade mais pessoal do ser humano...

https://www.youtube.com/watch?v=zEvuAXuKPSk

https://www.youtube.com/watch?v=4QLKEWvTvq0
Responder
Ainda não significa nada, mas pode ser que valha alguma coisa no futuro, irias possui muito mais caraterísticas únicas que digitais o que pode levar a adoção em biometria, ate agora doamos nossas digitais e formato do rosto para aplicativos de banco e smartphones, peso e dados de saúde para os reloginhos smart, o que comemos e o que compramos para cartões de crédito e sistema de pagamento, vendemos nossa privacidade para os dispositivos de casa inteligente, alexa e afins estão constantemente gravando o que falamos.
justa tudo isso da um episodio de black mirror, mas é a vida real...
Dar pra ter um padrão bem preciso da qualquer pessoa que usa um Smartphone, somente pelo giroscópio e localização da pra saber onde estamos e que estamos fazendo, junta os ajudantes ou ia ouvindo tudo da pra saber o que estão falando e querendo.
E sabe do pior você concordou! porque tem um blocão de texto e todo mundo ao invés de ler, clicam em eu concordo.
Ja tive muitos jogos que instalei li a Eula e desistalei, um cara de Hong Kong vendendo meu cartão e historico de consumo, mesmo que anonimizados é muito para um joguinho free, porque querem acessar o historico de copia e cola alem dos contatos? é de arrepiar o que voce aceita sem ler.
Responder
Big Grin 
(14-06-2025, 02:19 PM)Paladino Escreveu: Ainda não significa nada, mas pode ser que valha alguma coisa no futuro, irias possui muito mais caraterísticas únicas que digitais o que pode levar a adoção em biometria, ate agora doamos nossas digitais e formato do rosto para aplicativos de banco e smartphones, peso e dados de saúde para os reloginhos smart, o que comemos e o que compramos para cartões de crédito e sistema de pagamento, vendemos nossa privacidade para os dispositivos de casa inteligente, alexa e afins estão constantemente gravando o que falamos.
justa tudo isso da um episodio de black mirror, mas é a vida real...
Dar pra ter um padrão bem preciso da qualquer pessoa que usa um Smartphone, somente pelo giroscópio e localização da pra saber onde estamos e que estamos fazendo, junta os ajudantes ou ia ouvindo tudo da pra saber o que estão falando e querendo.
E sabe do pior você concordou! porque tem um blocão de texto e todo mundo ao invés de ler, clicam em eu concordo.
Ja tive muitos jogos que instalei li a Eula e desistalei, um cara de Hong Kong vendendo meu cartão e historico de consumo, mesmo que anonimizados é muito para um joguinho free, porque querem acessar o historico de copia e cola alem dos contatos? é de arrepiar o que voce aceita sem ler.

Levantou uma boa questão, poucos leem o EULA (praticamente um contrato). Se você diz Sim, consegue consumir o produto, digamos assim, caso discorde, não consegue usufruir daquilo encerrando por ali mesmo.

É uma tara das empresas em querer coletar informações.
https://www.thestylemachine.com/metele/
Pichau Pouter 3 | MSI MPG B550 Gaming Plus | Ryzen 7 5700X | RTX 3060 Palit 12GB  | M2 SSD Hikvision 256GB | XPG Spectrix D35G 2x16GB | DeepCool AG400 Digital | Aigo AR12Pro x7 | Nidus500L | Motospeed
[Imagem: Su0Y.gif]
[Imagem: vZofefm.png]
Responder
(15-06-2025, 04:53 PM)WellsTheMan Escreveu: Levantou uma boa questão, poucos leem o EULA (praticamente um contrato). Se você diz Sim, consegue consumir o produto, digamos assim, caso discorde, não consegue usufruir daquilo encerrando por ali mesmo.

É uma tara das empresas em querer coletar informações.

Sim porque dados são o novo petróleo, com eles da pra fazer muitas coisas que afetam diretamente empresas, baixei uma calculadora no smartphone que requeria que liberasse os dados dos meus contatos... que diabos uma calculadora vai querer isso? Venda de dados não é muito percebido mas a quantia de grana vendendo, alugando e comprando são estratosféricas, antes era usada pra vender coisas e serviços agora serve pra alimentar IA.
Mundo muito louco estamos vivendo, onde geladeiras na internet são usadas para ataque em massa e minerar bitcon...

Tenho contato com um artista de IA e fico estarrecido como ele consegue fazer desenhos incríveis e ate animações! realmente impressionante
Responder
Logo teremos uma geração completamente ligada a IA e sem nenhuma ligação verdadeira com as relações humanas.
isso é claro e evidente...mas...
Podemos que cuidar das nossas amizades ,das pessoas que amamos,familiares para manter o que pudermos de interação, toque, afeto...
Para retardar um pouco.
Responder
Olhem como é fascinante!!!
https://www.thestylemachine.com/metele/
Pichau Pouter 3 | MSI MPG B550 Gaming Plus | Ryzen 7 5700X | RTX 3060 Palit 12GB  | M2 SSD Hikvision 256GB | XPG Spectrix D35G 2x16GB | DeepCool AG400 Digital | Aigo AR12Pro x7 | Nidus500L | Motospeed
[Imagem: Su0Y.gif]
[Imagem: vZofefm.png]
Responder

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)