Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Tempo Seco e Queimadas!
Bom dia Brekianos!
Estou aqui de novo ,outra vez e novamente!

Moro em um lugar muito arborizado cercado por montanhas...
Tem me preocupado bastante esse seca...os pastos estão amarelados e o gado magro.

Algumas queimadas criminosas no Estado do Rio ,principalmente na Via Dutra não tem dado ibope nas redes sociais e TV.

As queimadas além de matar animais ,poluir rios e nascentes, reforçar os problemas respiratórios para nós que já temos é um crime!
Muitas delas não são por conta das causas naturais!
O próprio ser chamado de humano faz isso...muiro triste.
Sei que em alguns lugares onde não chega a mão humana também pega fogo naturalmente nessa época de seca ,mas nunca se queimou tanto em tantos lugares ao mesmo tempo!
Como está impacto ambiental dessa seca no estado em que voces moram ou cidade?
Responder
Aqui em Pernambuco nada mudou, exceto a conta que ficou mais cara. No geral está até chovendo bem para o que se espera desta época do ano na minha região.
Responder
Amanhã está sendo aguardada a tão desejada:Chuva no sudeste!
Espero que acabe com essa onda de queima.
Conversando com pessoas do mato mesmo,disseram ser comum essa época os grandes fazendeiros queimarem a grama seca pra nascer a nova...a que preço?
Responder
(14-09-2024, 11:58 PM)Maressa Kristorm Escreveu: Amanhã está sendo aguardada a tão desejada:Chuva no sudeste!
Espero que acabe com essa onda de queima.
Conversando com pessoas do mato mesmo,disseram ser comum essa época os grandes fazendeiros queimarem a grama seca pra nascer a nova...a que preço?

Mas aquilo que é comum tem todos os anos.

O problema deste ano em especial foi algo incomum. 

Uma mistura de caos do universo com a irresponsabilidade humana.

Mas aquele fazendeiro que queima sua grama seca todo ano não influenciou este ano ser 10 vezes maior (ou mais) que outros se ele queimou apenas o que sempre fez todo ano.
Responder
Aqui o fogo chegou perto e uma escola e faculdade, realemente foi tenso, graças a Deus os bombeiros estavam com avião pra apagar o fogo que faltava bem pouco para destruir as contruções.
Responder
Como moro no meio da cidade, estou exposto mais à poeira e secura normais nesta época do ano.
Responder
Por enquanto me abstenho de falar sobre. Apenas uma breve palavra a respeito.

Por mais que as folhas no meio da mata caem e forma camada sobre camada, de alguma forma esse composto orgânico transforma-se em gás.
Vidro no meio d'um composto naturalmente orgânico, na certa implicará em alguma problema.
No entanto, mais acredito que seja por mão humana mesmo, dificilmente fogo pega sozinho.
https://www.thestylemachine.com/metele/
Pichau Pouter 3 | MSI MPG B550 Gaming Plus | Ryzen 7 5700X | RTX 3060 Palit 12GB  | M2 SSD Hikvision 256GB | XPG Spectrix D35G 2x16GB | DeepCool AG400 Digital | Aigo AR12Pro x7 | Nidus500L | Motospeed
[Imagem: Su0Y.gif]
[Imagem: vZofefm.png]
Responder
Mais Incêndios aqui a 100 metros de onde moro...3 focos..
Os bombeiros chegaram e logo dominaram o foco de um quintal.
Quando iam sair ,outra parte começou a queimar, o caminhão voltou e apagou.
Depois outro foco a uns 150m do primeiro começou e eles foram apagar.
Eu só vi o início da fumaça,a alergia já atacou e tive que me resguardar.
Responder
(26-09-2024, 11:53 PM)Maressa Kristorm Escreveu: Mais  Incêndios aqui a 100 metros de onde moro...3 focos..
Os bombeiros chegaram e logo dominaram o foco de um quintal.
Quando iam sair ,outra parte começou a queimar, o caminhão voltou e apagou.
Depois outro foco a uns 150m do primeiro começou e eles foram apagar.
Eu só vi o início da fumaça,a alergia já atacou e tive que me resguardar.

Esse tempo tem sido terrível.

Sinusite ataca um bocado mesmo.

Espero que, com o calor, voltem as chuvas.
Responder
Vento frio ,parece que vai chover...
Aguardando ansiosa.
A mata mais ainda!
Chega de antialérgico!
Responder

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)