Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Notícias sobre Games
Ainda jogando jogos de 10/15 anos atrás.

Ei, Caravan Sandwich, apesar de meio woke, não parece ser um jogo ruim.
Responder
Software Proprietário nunca mais!

O Steam é uma das maiores plataformas digitais que temos atualmente no mercado e conforme foi descoberto, agora a Valve começou a alertar aos usuários do Steam que eles estão comprando uma licença, não um jogo.

Caso você seja um usuário do Steam, para visualizar essa mensagem é bem simples, basta ir até o seu carrinho e abaixo do continuar para o pagamento, será exibido uma mensagem sobre o assunto, juntamente com um link para o Acordo de Assinatura do Steam.

De acordo com os detalhes, tal mudança deve estar ligada com uma nova lei da Califórnia, AB 2426, que entrará em vigor no próximo ano e exige que as empresas expliquem claramente aos clientes que estão comprando uma licença, e não o jogo em si.

"À medida que os varejistas continuam a se afastar da venda de mídias físicas, a necessidade de proteções ao consumidor na compra de mídias digitais se tornou cada vez mais importante”, disse a autora do AB 2426 e membro da Assembleia da Califórnia, Jacqui Irwin, após a lei ser assinada.

Agradeço ao Governador por assinar o AB 2426, garantindo que a publicidade falsa e enganosa dos vendedores de mídias digitais, que incorretamente informam os consumidores de que possuem suas compras, se torne uma coisa do passado."

A lei foi aprovada após um incidente em que a Ubisoft removeu The Crew das bibliotecas dos jogadores após desligar os servidores.

Fonte: Pcgamesinsider
Responder
(14-10-2024, 12:04 AM)Shang Tsung Escreveu: Software Proprietário nunca mais!

O Steam é uma das maiores plataformas digitais que temos atualmente no mercado e conforme foi descoberto, agora a Valve começou a alertar aos usuários do Steam que eles estão comprando uma licença, não um jogo.

Caso você seja um usuário do Steam, para visualizar essa mensagem é bem simples, basta ir até o seu carrinho e abaixo do continuar para o pagamento, será exibido uma mensagem sobre o assunto, juntamente com um link para o Acordo de Assinatura do Steam.

De acordo com os detalhes, tal mudança deve estar ligada com uma nova lei da Califórnia, AB 2426, que entrará em vigor no próximo ano e exige que as empresas expliquem claramente aos clientes que estão comprando uma licença, e não o jogo em si.

"À medida que os varejistas continuam a se afastar da venda de mídias físicas, a necessidade de proteções ao consumidor na compra de mídias digitais se tornou cada vez mais importante”, disse a autora do AB 2426 e membro da Assembleia da Califórnia, Jacqui Irwin, após a lei ser assinada.

Agradeço ao Governador por assinar o AB 2426, garantindo que a publicidade falsa e enganosa dos vendedores de mídias digitais, que incorretamente informam os consumidores de que possuem suas compras, se torne uma coisa do passado."

A lei foi aprovada após um incidente em que a Ubisoft removeu The Crew das bibliotecas dos jogadores após desligar os servidores.

Fonte: Pcgamesinsider

Essa questão do Steam sempre foi assim. O mesmo vale para Xbox, PSN, Nintendo, etc. Jogos digitais não são nossos. Acho que a única exceção é no GOG.

Com essa lei que obriga a empresa avisar isso, o Steam colocou o aviso no site deles. Mas de novo só o aviso mesmo, na prática já é isso desde que o Steam foi lançado.

Qualquer conteúdo digital que se precise de uma loja/launcher para utilizar funciona da mesma forma.
Responder
Ih rapaz voce não é mais dono de nada desde 1998, se for ler a EULAs de todas os softwares te explicam isso, já foi motivo de debate faz muito tempo.(alias acho que discutimos isso faz um tempo)
Alias ate as midias fisicas não são suas, elas te provem o uso individual e restrito da obra: o CD do Sidney Magal te permite usar pra ouvir na sua casa, em festas particualres/churrascos, mas qualquer coisa que envolva dinheiro voce tem que pagar o licenciamento e o copyright.
Ate o GOG é um serviço que licencia o uso atravez de uso digital de chaves, mas ele te da um instalador sem precisar o uso de internet e DRM, uma maneira russa de dizer que foda-se.

Infelizmente votamos com nossas carteiras e ficou essa merda porque somos imbecis ao não ler aquele texto gigante e clikamos em "eu aceito" sem pensar nas consequencias.
O Facebook/Insta/Twitter tem provsisões muito piores nos termos de uso e a maioria nem se da o trabalho de pelo menos dar uma olhada de leve.
Responder
Engraçado como tudo funciona em ciclos.

Por anos, pirateei jogos, até por não ter grana.

Quando comecei a ter grana, passei a comprar todos os meus jogos.

Mas nos últimos anos, tenho feito uma coisa diferente. Pirateio alguns jogos mas compro o original (quase sempre em promoção) para ao menos recompensar o desenvolvedor.

Jogos originais só os de Xbox (que mal jogo ultimamente) e um ou outro que facilita ter original. Mas, na verdade, a maioria dos jogos atuais não me atrai mais. Jogo mais coisas de 10 anos atrás que coisa atual.
Responder
(20-10-2024, 08:49 AM)Góris Escreveu: Engraçado como tudo funciona em ciclos.

Por anos, pirateei jogos, até por não ter grana.

Quando comecei a ter grana, passei a comprar todos os meus jogos.

Mas nos últimos anos, tenho feito uma coisa diferente. Pirateio alguns jogos mas compro o original (quase sempre em promoção) para ao menos recompensar o desenvolvedor.

Jogos originais só os de Xbox (que mal jogo ultimamente) e um ou outro que facilita ter original. Mas, na verdade, a maioria dos jogos atuais não me atrai mais. Jogo mais coisas de 10 anos atrás que coisa atual.

Hoje eu praticamente não utilizo nenhum conteúdo pirata. Windows eu comprei chave no ebay inclusive, então tecnicamente deve ser original já que autenticou tudo certinho. Mas ainda leio um ou outro mangá online e Office aqui mal uso e tenho alguma versão piratex de alguns anos atrás instalada, além de um Photoshop Portable e é isso.

Mas filmes, jogos, séries que eu pirateava muito quando jovem por não ter dinheiro mesmo hoje em dia eu vou de originais. Mais fácil eu não assistir/jogar do que pegar pirata no fim das contas.

O que mudou para mim nem é só ter mais dinheiro, mas sim ter menos tempo também. É tanto conteúdo que algum streaming tem que não tem porque eu piratear e geralmente controlo bem a ansiedade de querer assistir/jogar X coisa sem pressa e pego depois sempre barato ou via streaming.

Jogos que são mais caros prefiro nem comprar. Até porque sempre tem jogo para jogar que já comprei. E quando ele ficar em um preço bom eu compro.

Mas no seu caso que pirateia de início, mas compra o original depois para apoiar os bons trabalhos de desenvolvedores acho que eles continuam sendo gratos.

O chato é sempre usar e abusar de algo, gostar mesmo, ter dinheiro e não contribuir com aquilo. Porque no fim se todo mundo fizesse isso deixariam de existir esses conteúdos. Em especial dos devs pequenos onde qualquer ajuda é bem-vinda.
Responder
Ate os softwares contra a pirataria estão sendo muito ineficientes para barrar a pirataria o Denuvo o maior e mais complexo somente consegue garantir 20% de vendas nas primeiras semanas de lançamento.
Com serviços como Steam e Gog jogar deixou de ser uma coisa complicada e cara, espera uma promoção ou datas especiais pra pegar um game legal por preços bons, Gabe esta certo pirataria é problema de distribuição.
Interessante nos meus dias de pirateiro o jogo original era 100 reais e era considerado caro, hoje fico lendo as EULAs de joguinho de Celular grátis pra ver que merda vão fazer nas minhas costas.
Responder
Nintendo Switch 2 foi anunciado oficialmente:

https://www.youtube.com/watch?v=itpcsQQvgAQ

Mais detalhes além do vídeo acima só em abril.
Responder

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)