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Acabou o Tupperware
#1
https://www.bbc.com/portuguese/articles/cqjr0j8epw0o

Tupperware anuncia que está falida: como marca de potes de alimentos entrou em colapso
Potes Tupperware empilhados em prateleira de loja

18 setembro 2024

A empresa americana Tupperware, fabricante dos icônicos potes de plásticos, anunciou que está falida.

A companhia afirmou que solicitará autorização judicial para iniciar a venda do negócio sem encerrar as operações.

A empresa de 78 anos tornou-se sinônimo de armazenamento de alimentos a tal ponto que muitas pessoas usam seu nome para se referir a qualquer recipiente de plástico, mesmo de outras marcas.

Os produtos Tupperware são vendidos em pelo menos 70 países.

Entretanto, a Tupperware tentou, sem sucesso, reposicionar-se no mercado e renovar seus produtos para agradar um público mais jovem.
mundo

Após um breve aumento nas vendas durante a pandemia, quando mais pessoas cozinharam em casa, a demanda continuou a cair.

Segundo o repórter de negócios da BBC Peter Hoskins, o crescimento do custo das matérias-primas, o aumento dos salários e os custos de transporte também vinham afetando suas margens de lucro.

As ações da Tupperware caíram mais de 50% esta semana após a notícia de que a empresa planejava entrar com a falência.
Pessoa comendo salada em pote transparente

Há longas negociações em curso entre a Tupperware e seus credores sobre como administrar mais de US$ 700 milhões (cerca de R$ 3,8 bilhões) em dívidas, segundo relatos.

No ano passado, a empresa alertou que poderia ir à falência se não levantasse rapidamente novos fundos.

"Nos últimos anos, a posição financeira da empresa foi severamente impactada por um ambiente macroeconômico desafiador", disse Laurie Ann Goldman, diretora executiva da Tupperware, em comunicado aos investidores.
O impulso das 'festas Tupperware'

A Tupperware foi fundada em 1946 por Earl Tupper, um químico americano que patenteou o fechamento hermético em potes.

Seus produtos de polietileno — à prova de ar e água graças à tampa duplamente vedada — começaram a ser vendidos em lojas de departamentos, mas não alcançaram o sucesso esperado porque os clientes tinham dificuldade para utilizá-los, diz Derbail Jordan, repórter de negócios da BBC.

As pessoas estavam acostumadas com produtos de vidro e cerâmica, e esse novo recipiente Tupperware precisava ter o ar retirado para fechá-lo.
Mulheres sorrindo em sala de estar, com chapéus criativos na cabeça

Foi a comerciante Brownie Wise quem ajudou a transformar a marca em um nome familiar.

Wise desenvolveu uma abordagem na qual os vendedores, principalmente mulheres, ofereciam Tupperware a outras mulheres em suas casas, em eventos conhecidos como "festas de Tupperware".

Earl Tupper acabou contratando Wise, e isso ajudou a impulsionar o crescimento do negócio por meio de festas em casa — algo que por sua vez permitiu que muitas mulheres gerassem renda.

Mas acredita-se que eles entraram em conflito sobre a estratégia da empresa e, em 1958, Tupper demitiu Wise.

Ela processou a empresa e recebeu um ano de salário como compensação, afirma Jordan.

Além de vender produtos em seu site, a empresa ainda utiliza um modelo de comércio direto, onde as pessoas ganham uma porcentagem dos produtos que vendem.

Em anos recentes, a empresa também começou a vender seus produtos na rede americana de lojas Target, procurando atrair clientes mais jovens e outras redes semelhantes em todo o mundo.

A empresa também ampliou sua linha de utensílios de cozinha, projetando itens como uma espécie de churrasqueira que funciona no micro-ondas.
'A festa já acabou'

As estratégias para salvar a empresa não tiveram o resultado esperado.

"A festa acabou há muito tempo para a Tupperware", diz Susannah Streeter, diretora de mercados da consultoria Hargreaves Lansdown.

"As mudanças no comportamento dos consumidores fizeram com que seus produtos saíssem de moda. Os consumidores começaram a se afastar dos plásticos e a encontrar formas mais ecológicas de armazenar alimentos."

Neil Saunders, diretor-gerente de varejo da consultoria GlobalData, afirma que a Tupperware "não acompanhou os tempos em termos de seus produtos e distribuição".

Saunders aponta que o método de vendas diretas através de festas da Tupperware "não se conecta" com os clientes mais jovens, e que mesmo os clientes mais velhos que "se lembram da Tupperware em seu apogeu" mudaram.

A Tupperware disse em comunicado em março que, em 2022, sua força de trabalho com vendedores diretos diminuiu 18% em comparação com 2021.

A empresa também foi afetada por políticas de isolamento social na China devido à pandemia de covid-19, o que impactou fortemente o acesso a todos os tipos de produtos.

Streeter observa ainda que "sérios reveses" nos relatórios financeiros da Tupperware também tiveram um impacto negativo na empresa, incluindo a divulgação incorreta de resultados em 2021 e 2022.
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#2
A meu ver, creio ter empresas que dificilmente conseguiu fazer adaptações e seguir algum modelo tendência.
Que de certo modo abrange não só público alvo, mas como um todo. Talvez foi isso o estopim para a empresa falir.
https://www.thestylemachine.com/metele/
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[Imagem: Su0Y.gif]
[Imagem: vZofefm.png]
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#3
Modelo de uma pessoa ir de casa em casa com uma revistinha é bem antigo e não mais funciona, os produtos tiveram uma caida de qualidade grande alem de concorrencia com similares mais baratos e hoje plastico é a substancia mais demonizada que existe (e com razão)

Me lembro da lancherinha da tupperware com sinais de transito, aquilo aguentou porrada diariamente durante todo o primario e tava bom pra passar pro filho da empregada depois que parei de usar. Comprei um potinho, o policabonato rachou no meio, era usado pra colocar frutas...
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#4
É uma empresa que virou sinônimo de produto. Poucos conseguem isso. Como "cotonetes" que vende hastes flexíveis com pontas de algodão, mas independente da marca ninguém chama de hastes de algodão, mas sim de cotonetes.

Tupperware muita gente não sabe nem escrever ou mesmo pronunciar corretamente, mas virou sinônimo de potes ou vasilhas para guardar alimentos. Aqui em casa chamamos de "tapaué".

É uma pena que ela esteja falindo, mas como o Wells falou ela não deve ter conseguido se adaptar a novas tendências. E isso na indústria é o caminho do fim.
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#5
Boa noite,Breks!
Tenho algumas coleções e já até vendi na adolescência para ter um ganho extra .
Uma dificuldade sempre foi o valor no mercado.
Uma garrafa comum de água você compra até 10,00.Uma Tupperware é 39,90.
As pessoas não se preocupam se o plástico da Tupperware é feito da nata do petróleo e que os outros são os restos de tudo que foi utilizado...querem "Lucrar" sem pensar na saúde ou durabilidade.
Tenho uma jarra da Tupperware que fez 39 anos.Agora que rachou a alça e eu ainda uso!
Imagine fazer suco 39 anos sem se preocupar em deixar cair,desbotar ou deformar um produto de plástico?
Ainda vinha com 4 copos dentro dela que se encaixavam perfeitamente com ela fechada.
O mundo caminha para algo descartável,bonito,efêmero...
Tanto para objetos, quanto pra relacionamentos.
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#6
Uma revendedora anunciou que a crise é apenas em alguns países.
Vamos aguardar e ver o que vai acontecer.
Os produtos são excelentes!
Vai ser uma grande perda.
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#7
Os melhores são de vidro por durar uma eternidade.
O plástico com o tempo principalmente ao receber choque térmico detona todo, ainda mais se for barato AHEuAHeuahe
https://www.thestylemachine.com/metele/
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[Imagem: Su0Y.gif]
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#8
Update:
Tupperware Brands concordou na terça-feira em vender seus negócios a um grupo de credores por $23,5 milhões que equivale a $63 milhões em ações, cancelando seus planos para um leilão de mercado aberto.
Ptuz era melhor a falência que vender a empresa pra fundos de investimentos abutres... Vão pegar as marcas, vender pra quem pagar, vender as fabricas, mandar todo mundo embora e as dividas vão ser empilhadas para o que sobrou da empresa.
Essa historia vai ficar muito pior... qualidade vai cair, os produtos vão atrasar e todo mundo da liderança vai cagar e andar...

Vidro é bom pra alimentos, é reciclável, não deixa cheiro ou cor mas podem rachar/quebrar e o descarte é muito perigoso.
Plásticos tem a vantagem de serem maleáveis e se quebrar não é grande coisa, tem varias cores, texturas e baratos.
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#9
Boa noite!
Também acho Paladino.
O vidro na cozinha é bem complicado...a menos que seja inventado um inquebrável!
Prefiro o plástico mesmo.
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