Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
E então, o que está acontecendo?
(23-04-2025, 11:01 PM)Paladino Escreveu: No mesmo dia que o Papa Francisco veio a falecer foi o mesmo dia que a minha diretora de ensino fundamental, um dia que duas almas foram levadas, uma muito boa que ajudou o próximo e outra que infligiu muita dor, feridas e traumas.
Pensei isso é um tipo de balanceamento cósmico? porque não me parece justo.
Quando fiquei sabendo da noticia que a Vaca (apelido não carinhoso que os alunos e professoras deram a ela) morreu, fiquei feliz e pensei: vai direto pro inferno! ate fiquei assustado com minha falta de compaixão com ela, mas depois de todos os anos analisando, autocriticando e desmontando o que ela fez em mim, me senti aliviado porque ninguém mais vai ser abusado por ela.
O comando era por medo não respeito, alunos paralisados pela ameaça de serem espancados, ela sabia onde bater e não deixar marcas: Um dia um colega foi levado a diretoria por ela, puxando pelos cabelos, o pobre garoto voltou com o nariz sangrando e chorando, a vaca seguindo pro banheiro gritando que foi apenas um susto!
A quantidade de gritaria, violência verbal, hipocrisia e brincado de favoritos era de dar nojo, alias com 12 anos descobri que não podia contar com ninguém, porque meus pais ouviram a noticia do incidente, fizeram um gasligthing (duvidar que era verdade e presumir que estava inventando) e nunca levantaram um dedo pra ver se era verdade.
O verdadeiro fim de uma era, ela decrepita jogado num canto, veio a falecer esquecida e não amada... não fui ao velório porque somente vim receber a noticia 2 horas depois do enterro.
Resumindo a troca não foi equivalente! quero o Francisco de volta! ou leva mais crápulas, tenho uma lista enorme pra balancear o Karma.

Pessoas boas morrem. Pessoas ruins morrem. É a vida.

Mas obrigado por compartilhar essa curiosidade.  Wink
Responder
(25-04-2025, 04:52 PM)Leonis Escreveu: Pessoas boas morrem. Pessoas ruins morrem. É a vida.
Mas obrigado por compartilhar essa curiosidade.  Wink

Sim é a vida, no começo ela te da varias coisas mas vai tirando a medida que vamos envelhecendo, sempre soube que A Vaca era uma pessoa terrivel, o momento que caiu a ficha que meus pais fazem Gasligthing em um nivel industrial foi uma quebra de paradigma, consegui entender muito os problemas da minha cabeça e agora estou resolvido, finalmente nos 40 estou ok comigo mesmo, antes tarde do que nunca, pelo menos não vou ter uma crise de meia idade.
Foi mais um desabafo porque não tinha nenhuma pessoa para despressurizar
E também refletir: depois de ser um ser humano terrível, morrer sendo cuidada por uma enfermeira em um cubículo, deixada de escanteio pelos familiares não é uma pena justa mas demonstra que você colhe o que planta.
Responder
Desculpa a ignorância, o que seria Gaslighting?
Não tenho hábito e costume nenhum com termos em inglês.
Pelo seu relato da a entender ao pé da letra, a tradução seria Distorção Real (da Realidade) e/ou Manipulação.
Vejo diversos termos em vários lugares, não sabendo o que vem a ser!

Espero que sinta-se melhor em relação.

Eu mesmo desde os 20 anos não sonho com nada assim que deito para dormir.
Minha cabeça apaga! No entanto minhas memórias mais antigas e sempre do dia anterior estão lá, vivas!
https://www.thestylemachine.com/metele/
Pichau Pouter 3 | MSI MPG B550 Gaming Plus | Ryzen 7 5700X | RTX 3060 Palit 12GB  | M2 SSD Hikvision 256GB | XPG Spectrix D35G 2x16GB | DeepCool AG400 Digital | Aigo AR12Pro x7 | Nidus500L | Motospeed
[Imagem: Su0Y.gif]
[Imagem: vZofefm.png]
Responder

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 2 Visitante(s)