25-04-2025, 04:52 PM
(23-04-2025, 11:01 PM)Paladino Escreveu: No mesmo dia que o Papa Francisco veio a falecer foi o mesmo dia que a minha diretora de ensino fundamental, um dia que duas almas foram levadas, uma muito boa que ajudou o próximo e outra que infligiu muita dor, feridas e traumas.
Pensei isso é um tipo de balanceamento cósmico? porque não me parece justo.
Quando fiquei sabendo da noticia que a Vaca (apelido não carinhoso que os alunos e professoras deram a ela) morreu, fiquei feliz e pensei: vai direto pro inferno! ate fiquei assustado com minha falta de compaixão com ela, mas depois de todos os anos analisando, autocriticando e desmontando o que ela fez em mim, me senti aliviado porque ninguém mais vai ser abusado por ela.
O comando era por medo não respeito, alunos paralisados pela ameaça de serem espancados, ela sabia onde bater e não deixar marcas: Um dia um colega foi levado a diretoria por ela, puxando pelos cabelos, o pobre garoto voltou com o nariz sangrando e chorando, a vaca seguindo pro banheiro gritando que foi apenas um susto!
A quantidade de gritaria, violência verbal, hipocrisia e brincado de favoritos era de dar nojo, alias com 12 anos descobri que não podia contar com ninguém, porque meus pais ouviram a noticia do incidente, fizeram um gasligthing (duvidar que era verdade e presumir que estava inventando) e nunca levantaram um dedo pra ver se era verdade.
O verdadeiro fim de uma era, ela decrepita jogado num canto, veio a falecer esquecida e não amada... não fui ao velório porque somente vim receber a noticia 2 horas depois do enterro.
Resumindo a troca não foi equivalente! quero o Francisco de volta! ou leva mais crápulas, tenho uma lista enorme pra balancear o Karma.
Pessoas boas morrem. Pessoas ruins morrem. É a vida.
Mas obrigado por compartilhar essa curiosidade.