Tópicos: 2
Reputação:
24
(21-02-2025, 11:05 AM)Leonis Escreveu: (20-02-2025, 09:02 PM)WellsTheMan Escreveu: "...". Pelo menos aquele seu problema não era de saúde. Mas fico na torcida para que consiga ter os valores a que tem direito de volta. Justiça é uma demora danada e nem sempre é justa de fato, mas fico na torcida para uma solução. 
Sobre questão com amigos ou aqui, todos temos que ter os limites que a sociedade impõe mesmo. Se todos fossem 100% sinceros talvez a humanidade estivesse sempre em guerra. 
Ultimamente eu tento falar mais se for algo positivo, pois já há tanta coisa negativa na vida das pessoas que não convém adicionar mais.
Mas aqui no fórum pode ficar tranquilo e expor o que quiser, o importante é sempre haver respeito entre os membros. E caso alguém se exceda podemos sempre tentar resolver com o diálogo.
Valeu Leo.
Os de saúde estão estabilizados.
Só este pequeno episódio que me aconteceu em recente, achei sacanagem mesmo.
Acredito que se alguém não tem condições de lhe ressarcir, porque pega dinheiro emprestado?
Isso a meu ver é uma baita falta de respeito com o outro, que por sinal nem sabe o que está passando, menos ainda mete a mão na consciência.
Às vezes eu devo na padaria? Devo! E pago, porque o dono da padaria e a esposa são nossos conhecidos e sabem que não temos certos comportamentos duvidosos.
Agora, olha... é revoltante!
Tento sempre ficar no meio termo, no mais, concordo contigo.
https://www.thestylemachine.com/metele/
Pichau Pouter 3 | MSI MPG B550 Gaming Plus | Ryzen 7 5700X | RTX 3060 Palit 12GB | M2 SSD Hikvision 256GB | XPG Spectrix D35G 2x16GB | DeepCool AG400 Digital | Aigo AR12Pro x7 | Nidus500L | Motospeed
Reputação:
27
(21-02-2025, 09:06 PM)WellsTheMan Escreveu: Só este pequeno episódio que me aconteceu em recente, achei sacanagem mesmo.
Acredito que se alguém não tem condições de lhe ressarcir, porque pega dinheiro emprestado?
Isso a meu ver é uma baita falta de respeito com o outro, que por sinal nem sabe o que está passando, menos ainda mete a mão na consciência.
Às vezes eu devo na padaria? Devo! E pago, porque o dono da padaria e a esposa são nossos conhecidos e sabem que não temos certos comportamentos duvidosos.
Agora, olha... é revoltante!
Tento sempre ficar no meio termo, no mais, concordo contigo.
Infelizmente o mundo é lotado de pessoas que tem a mentalidade "hihihi levei vantagi" e é um saco lidar com esse tipo de raciocínio.
Pela sua paz de espirito e saúde mental tente conciliar que o dinheiro não vai voltar, é ruim de aceitar mas não vale o preço da autotortura que você esta fazendo consigo mesmo.
E com certeza vai vir de novo pedindo a sua ajuda e ações tem consequências.
Tenho um parente que é assim e a vida dessa pessoa é horrível, nunca saiu dessa mentalidade e agora vive de favor num apartamento dilapidado, não consegue abrir conta em bancos e nem usar meios de pagamento, os amigos se foram e os parentes não querem mais ajudar porque nunca pagou nada, quando tem algo gasta com pequenos luxo, vive falando mal das pessoas pelas costas...
A realidade somente bateu quando chegou na casa dos 70 e esta com medo de se aposentar.
Reputação:
24
Nooosssa que galera do youtube mais parada...
E aí manolos, firmeza total? HeuAEHuH
Pichau Pouter 3 | MSI MPG B550 Gaming Plus | Ryzen 7 5700X | RTX 3060 Palit 12GB | M2 SSD Hikvision 256GB | XPG Spectrix D35G 2x16GB | DeepCool AG400 Digital | Aigo AR12Pro x7 | Nidus500L | Motospeed
Tópicos: 3
Reputação:
14
20-03-2025, 11:38 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-03-2025, 09:15 AM por Leonis.)
Boa noite amados!
Infelizmente esse tipo de comportamento cresce a cada dia.
A gente se doa,empresta dinheiro ou algo que temos e parece que você está pedindo um favor imerecido quando pede de volta.
Realmente é revoltante!
Mas graças a Deus não somos nós a provocar essa infecção na sociedade.
Melhor do pé,graças a Deus.
A vontade de voltar a jogar é grande, ontem quase fui para o campo,mas vi que meu calçado não era adequado e voltei...rs
Já perceberam como algumas pequenas coisas que fazemos no dia a dia, nos fazem muita falta quando não podemos mais fazer?
Tópicos: 3
Reputação:
14
Tentando fixar um horário no trabalho que seja bom para minha saúde física e mental.O autocuidado é importantíssimo!
Maior que ganhar mais e ter que gastar com tratamentos em vez de viajar e viver a vida!
Procurando uma forma de ter dias só meus,para mim e por mim.
Me sinto muito cansada,preciso fazer algumas coisas que me deixam mais feliz,como tomar banho de rio, atividades com crianças e jovens de brincadeiras ao ar livre, como quando eu era criança.
O grupo literário e artístico que faço parte está pensando exatamente nisso e vamos nos movimentar!
Faremos um dia de Recreação Sem Tela,Solte suas Asas!
Iremos juntar um grupo de crianças na quadra da cidade e vamos ensinar as brincadeiras que fazíamos sem muitos recursos:
Contação de histórias, mímicas, jogo da velha com o corpo, pular corda ,jogar pedrinhas, bambolê,ovo na colher, piques:Alto,baixo e cola...
Estou muito feliz como as ciranças e adolescentes!
Reputação:
24
Finalmente, um problema resolvido e uma página virada.
O aprendizado não apenas fica como também marca.
A frase que fica: Às vezes é preciso perder para se ganhar algo.
Quando o dinheiro está envolvido se perde a confiança, amizades, vizinhos, parentes e uns dizem que até oa pais.
Tem certas coisa que não voltam principalmente o seu tempo e suas forças.
De agora em diante isso muda.
Reputação:
27
(09-04-2025, 05:31 PM)WellsTheMan Escreveu: Finalmente, um problema resolvido e uma página virada.
O aprendizado não apenas fica como também marca.
A frase que fica: Às vezes é preciso perder para se ganhar algo.
Quando o dinheiro está envolvido se perde a confiança, amizades, vizinhos, parentes e uns dizem que até oa pais.
Tem certas coisa que não voltam principalmente o seu tempo e suas forças.
De agora em diante isso muda.
Que bom que foi resolvido, perda de confiança é algo muito difícil de se reparar.
Por favor se cuide, o dano mental que algumas pessoas fazem em outras muitas vezes não é percebido ate ser tarde demais.
|