Ir para conteúdo

Leticia

Membro
  • Total de itens

    376
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    12

Tudo que Leticia postou

  1. practicenglish123.blogspot.com.br

  2. Leticia

    Clube do Livro da BG!

    Minhas leituras habituais tendem mais ao didático e informativo. Por exemplo, estou lendo agora Xadrez para Iniciantes de Bob Wade. Atualmente, xadrez tem sido um dos meus hobbies. Estou lendo Porque Te Amo Não Nascerás de Julio Cabrera (filosofia): http://repositorio.unb.br/bitstream/10482/15274/1/LIVRO_PorqueTeAmo.pdf No passado, eu lia bastante poesia. Os últimos livros que li são de filosofia.
  3. Leticia

    Clube do Livro da BG!

    A ideia é boa sim. Mas leitura é algo tão pessoal. Será que chegaríamos a um consenso? Existem muitos tipos de livros: literatura, poesia, didáticos (que ensinam algo, manuais), língua estrangeira, ciência, filsofia, politica, psicologia. Poderia se escolher um tema, então, sugerir livros que se enquadrem e uma votação. O que acham?
  4. Estou com vontade de fazer parte de um partido político, sindicado ou outra organização política. Já participei de umas reuniões do PSTU, mas para se filiar, é necessário preencher um cadastro que solicita os seus dados civis e que pague com regularidade o partido - entre outros modos, poderia pagar até com o cartao de crédito. Não me filiei. Estava buscando conversar com comunistas, encontro uma empresa capitalista. Estou pensando há um tempo em participar do sindicato dos funcionários da prefeitura, mas já estou prevendo que eu vou passar muito nervoso... (Ah, ando muito temperamental). Alguém aqui também tem vontade de ter uma participação direta na política de sua cidade, estado, etc?
  5. O vereador que está "organizando" a criação da secretaria, não está muito empenhado. Ao meu ver, ele está junto desse processo porque não ficaria bem deixar de participar. Ou ele, simplesmente, não entende de informática. Ou pior, as duas coisas!
  6. Los Colorados - Du Hast (Official Rammstein Cover)
  7. Leticia

    Acessibilidade - Direitos

    Já existem várias leis que regulamentam a respeito da acessibilidade urbana: transporte, construções prediais que facilitem o deslocamento de pessoas com deficiëncia física ou mobilidade reduzida. Muitas cidades no Brasil, para se adequarem a essas leis, relativamente recentes, criam secretarias. As leis: http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=20000&Itemid=1276 Qualquer pessoa pode ter problemas físicos temporários ou permantentes durante a vida. Por isso viabilizar a acessibilidade, é apenas manter o direito de ir e vir, mesmo se estiver em condições físicas limitadas como, por exemplo, ter dificuldades para andar; ser paraplégico, etc. São Carlos está em processo de criar uma secretaria para a pessoa com deficiência e mobilidade Reduzida. Gostaria de divulgar o abaixo-assinado: http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR78452 Eu moro em São Carlos e tenho mobilidade reduzida devido a miastenia gravis (problema neuromuscular). Se possível, assinem e divulguem também, porque esta é uma luta difícil e antiga no Brasil Documentário História do Movimento Político das Pessoas com Deficiência no Brasil
  8. It's My life Banda russa toca Bon Jovi. Muito engraçado :aznD:
  9. Bonito esse japonês :) Nome: Yûsuke Iseya
  10. Estava me referindo ao primeiro filme. O segundo ainda não vi.
  11. Vou assistir. Eu gostei do primeiro filme até o momento onde os vegetarianos são derrotados, simbolicamente - propaganda carnista para os japoneses, principalmente. Gostei das cenas de ação. :)
  12. Posso fazer queijo vegetal usando farinha de trigo, azeite com batata, cenoura e/ou mandioca! :D
  13. Leticia

    Suçuarana, modo eremita

    Muito bem, Sussuarano. :)
  14. Leticia

    Suçuarana, modo eremita

    Mega, por favor, apague o endereço e envie a mensagem no privado.
  15. Leticia

    Suçuarana, modo eremita

    Obrigada, Maressa, Góris e Brek. Mega e eu temos um bom diálogo, porque somos bons amigos, acima de tudo. Mas de fato oficialmente nós não somos mais casados. Não moramos mais na mesma casa e não dividimos mais os gastos de uma vida a dois. Nós dois esperamos que possamos nos beneficiar nesta nova fase. Adquirir mais autonomia. Hoje busco apoio em mim mesma, com base na história de minha vida. Viver não é fácil, mas muitas vezes demonstrei ser capaz de lidar com os problemas e tratá-los na medida do possível.
  16. Leticia

    [Anime] Psycho Pass

    Precisa de uma terceira temporada. Com a segunda temporada, a história abriu para novas perspectivas. Espero que tenha algo para 2015.
  17. Há há há :aznD: O meu poder é interpretar o mundo de modo politico e econômico. Também, para entender o compartamento de ser humano e de outros animais, uso com maestria e, como ninguém, a Teoria da Evolução (seleção natural) de Charles Darwin. B)
  18. Faz muito tempo que não entrava no site do Kboing. Anos atrás, eu adorava. Mas então youtube cresceu. Mas o Kboing está muito legal, com vários recursos interessantes de editar letra, código para compartilhar. Bem bacana.
  19. O que você leu do Ortega, Mega? Eu gostaria de ver esse texto também. Sobre a relação da liberdade e responsabilidade, de modo sucinto, seria: não fazer ao próximo o que não gostaria que fizessem contra si. Esse é o limite da liberdade. Em outras palavras: Ética. Muitas pessoas não tomam decisões pensando de modo político e econômico - menos ainda, de modo ético. Agem de modo instintivo. Como o movimento de bois no rebanho. O ser humano é uma animal emocional. A racionalidade não tem sido um atributo muito comum pelo menos na espécie humana. Sobre ética, deixo um discurso político social de Gandhi: Seven Deadly Sins Wealth without work Pleasure without conscience Science without humanity Knowledge without character Politics without principle Commerce without morality Worship without sacrifice.” ― Mahatma Gandhi tradução Embora Gandhi tenha sido um líder religioso e, nessa citação, aborda os sete pecados capitais cristão, trata-se, acima de tudo, de um discurso político a respeito de ética.
  20. Leticia

    [Anime] Psycho Pass

    Não esperava que fosse acabar no episódio número 11. Estava até esperando o 12. Só realmente me dei conta que havia acabado, porque no site da Hinata sou constava "episódio 11 Final" o.o Embora eu tenha gostado bastante do episódio 10 desta temporada, gostei mais da primeira temporada. De todo modo, estou esperando a OST da segunda temporada. Já tenho as aberturas e encerramentos. Muito boas.
×
×
  • Criar Novo...