Conheça aqui diversas curiosidades sobre Sonic, o porco-espinho mais famoso do mundo dos games. O bom e velho mascote da SEGA.

#1
Sonic era marrom e com velocidade igual a qualquer outro porco-espinho. Isto de acordo com os quadrinhos do Sonic, que explicam a sua cor azul e super-velocidade a um acidente de laboratório.

#2
A SEGA achava que por que porco-espinho não nada e por esta razão Sonic não consegue nadar quando dentro d’água nos primeiros jogos com fases aquáticas. A verdade é que porcos-espinhos sabem nadar e se a SEGA tivesse pesquisado melhor o assunto as fases aquáticas provavelmente teriam sido diferentes do que lembramos da época do Mega-Drive.

#3
Sonic é azul por que a logomarca da SEGA é azul e a SEGA queria que o seu mascote fosse da mesma cor de sua logomarca. É por isto que aquele acidente do laboratório não o deixou verde ou vermelho, por exemplo.

#4
Nos cânones de Sonic ele pode correr mais rápido que a velocidade da luz. Apesar disso, em seus jogos ele nunca fez isso.

#5
Sonic é um suicida. Bem, ao menos no jogo Sonic CD. Nesse jogo se o jogador deixar ele parado no cenário e não tocar mais no controle, Sonic vai se cansar tanto de esperar parado que vai se matar pulando para fora do cenário.

#6
Ainda no Sonic CD, a SEGA tentou amedrontar que usava pirataria. O jogo era checado no console antes de ser iniciado e se ele percebesse que era uma cópia pirata iria para um tela azul com imagens distorcidas onde havia o seguinte texto: “Divirta-se infinitamente com a empresa SEGA”. Isso era escrito e assinado por Majin na tela. Majin em japonês pode significar demônio. E além de tudo isso ainda tinha um som de uma risada maligna nessa tela.

#7
O som de derrapagem de Sonic quando ele freia a se mesmo para parar de correr nos jogos de MegaDrive vem do jogo de corrida Outrun.

#8
Michael Jackson pode ter participado da trilha sonora de Sonic 3. A SEGA não confirma isso e o nome do cantor não está nos créditos do jogo, mas o que se diz nos bastidores é que Michael Jackson realmente participou de algumas composições da trilha sonora do jogo. Porém, o cantor não teria gostado de como a música soava no jogo (devido as limitações do hardware na época) e teria abandonado o projeto, mas a SEGA aproveitou o que já havia sido feito e inseriu isto no jogo.

#9
Um teste de som em Sonic The Hedgehog teria o crocodilo Vector como DJ e Sonic dançando breaking, mas o teste de som in-game foi cancelado. Vector acabou sendo reaproveitado, reaparecendo na franquia em Knuckles Chaotix.

#10
Sonic adora breaking dance. Apesar do teste de som cancelado que citamos antes, Sonic já demonstrou várias vezes sua paixão por breaking dance nos quadrinhos e até usa movimentos da dança como provocação em Super Smash Bros. Brawl.

#11
Ninguém sabe quando é o aniversário de Sonic. O jogo foi lançado no dia 23 de junho de 1991 e é nessa data que normalmente comemoramos o aniversário do Sonic, mas nos quadrinhos o aniversário dele já foi mostrado como sendo próximo ao natal e ainda em outra data comemorativa. Até agora os fãs ainda não tem como saber quando é realmente a data de aniversário do personagem.

#12
Eggman é o  nome original de Dr. Robotinik no Japão, mas Sonic em animações ou quadrinhos gosta de fazer piada do Dr. Robotinik chamando-o de Eggman. Algo que o Dr. Robotinik detesta. O que é estranho visto que é o nome original dele no Japão.

#13
Originalmente Sonic teria uma namorada chamada Madonna e no primeiro jogo sua missão seria salvar sua namorada do malvado Dr. Robotinik. Apenas algum tempo depois de desenvolvimento é que mudaram essa ideia e resolveram fazer Sonic salvar seus amigos animais.

#14
Os jogos do Sonic são mais velhos que ele. Os jogos já completam 25 anos de idade, mas Sonic possui apenas 15 de acordo com fontes oficiais (apesar de alguns jurarem ser 16 ou até 18 devido a alguns aniversários que ele comemorou)

#15
Sonic foi o primeiro personagem do mundo dos games a participar da Macy’s Thanksgiving Day Parade (uma parada com balões infláveis gigantes), isso aconteceu em 1993. A parte chata é que ele também foi o primeiro balão a estourar nesse evento. Depois disso ele parou de participar por anos, voltando apenas em 2011.

#16
O nome original de Sonic seria Needlemouse. O nome acabou sendo utilizado para definir o projeto do primeiro jogo de Sonic e mais tarde como nome de projeto do quarto jogo da franquia.

#17
Sonic foi criado para ser o mascote da SEGA e concorrer com Mario, pois a SEGA não acreditava que Alex Kidd conseguiria competir com Mario. Ela lançou o desafio de criar o novo mascote aos seus times de desenvolvimento e o time vencedor passou a se chama Sonic Team.

#18
A primeira aparição de Sonic não foi em um jogo dele, mas sim em um jogo de corrida chamado Rad Mobile. No jogo ele era apenas um boneco que ficava pendurado no retrovisor do carro.

#19
Ele não gosta de títulos. Já foi chamado de mestre, senhor e até mesmo legendário Sonic, mas ele insiste que o chamem apenas de Sonic.

#20
Em 1993 Sonic foi garoto propaganda da Williams no campeonato de corrida Grand Prix. Coincidentemente neste ano a Williams ganhou a competição.

#21
Sonic consegue correr rápido até mesmo quando corre de costas.

#22
Apenas 2 designers trabalharam com Sonic até hoje. O primeiro foi Naoto Ohshima, que também participou da criação do personagem, durante o período de 1991 até 1997 e Yuji Uekawa que trabalha com o personagem desde 1998 até os dias atuais.

#23
Originalmente Sonic iria ter dentes pontudos visíveis mesmo com a boca fechada, mas acabaram suavizando o design. Apesar disso, em alguns jogos e nos quadrinhos às vezes é possível ver ao menos seus caninos muito bem afiados.

#24
Yuji Naka, um dos criadores de Sonic, disse que ele precisa dormir 8 horas por dia ou sua super-velocidade fica comprometida.

#25
Sonic quase perdeu para um coelho na escolha do novo mascote da SEGA. Comentamos antes que a SEGA pediu para vários de seus times criarem novos mascotes e por pouco não foi Feel the Rabbit o escolhido, mas no fim Sonic the Hedgehog foi o ganhador e já se passaram 25 anos que confirmam que foi uma excelente escolha.