Ursos são animais imponentes e respeitados desde tempos remotos como símbolo de força. Conheça aqui algumas curiosidades interessantes sobre estes incríveis animais.

#1
Ursos são animais muito inteligentes. Eles podem, por exemplo, carregar rochas até armadilhas para aciona-las sem se ferir e comer o alimento que servia como isca para a armadilha.

#2
Ursos vivem cerca de 30 anos na vida selvagem. Em cativeiro vivem mais de 40 anos.

#3
Apenas os ursos polares são realmente carnívoros. Os demais ursos são onívoros, ou seja, se alimentam de carne, insetos e vegetais.

#4
Ursos de grande porte podem correr em velocidade superior a 60Km/h.

#5
O coração de um urso bate em média 40 vezes por minuto. Quando hibernam, os batimentos caem para cerca de 8 vezes por minuto.

#6
Urso coala não é um urso. O nome correto é apenas coala. Os coalas são marsupiais.

#7
Um urso polar suporta até 68 Kg de carne no seu estomago.

#8
98% da população do urso pardo nos EUA vivem no Alasca.

#9
A visão dos ursos são tão boas quanto a dos humanos, enxergando também cores. Mas o olfato dos urso é muito melhor que o dos humanos. Cerca de 100 vezes melhor. Um urso polar, por exemplo, conseguem sentir um odor a 30 Km de distância.

#10
Apesar de não existirem ursos na África, já foram encontrados fósseis de ursos na África.

#11
A maioria dos ursos nascem sem pelos. Apenas o Panda Gigante e o Urso Polar nascem com pelos.

#12
Durante o período de hibernação, ursos não defecam. De alguma forma o corpo deles consegue reclicar aquilo que não foi aproveitado inicialmente na digestão. Cientistas ainda não entendem completamente este processo.

#13
Nem todos os ursos hibernam. Ursos pretos e algumas espécies de ursos pardos hibernam. Panda Gigante não hiberna e nos ursos polares não é comum hibernar, mas fêmeas gestantes podem hibernar.

#14
Todos os ursos são bons nadadores, mas o urso polar é o mais eficiente. Ursos em geral podem nadar em velocidades de 5 a 10 km/h.

#15
Uma vez que os ursos se reproduzem eles seguem caminhos diferentes. O macho da espécie não ajuda a fêmea a cuidar do filhote. A relação sexual dos ursos pode durar desde apenas alguns poucos minutos (Panda Gigante) até 30 minutos (Urso Polar).