A maçã é uma das frutas mais populares do planeta e reconhecida por seus benefícios à saúde.

Aqui você conhecerá quais são os benefícios da maçã para o seu corpo quando ela está presente regularmente na sua alimentação.

#1
Ajuda a manter os ossos saudáveis. O flavonoide floridzina, presente nas maçãs, protege os ossos ao aumentar a densidade óssea. Ajudando a prevenir a osteoporose.

#2
Maçãs combatem a diabetes. Por serem ricas em pectina, uma fibra que ajuda no controle da glicemia, as maçãs ajudam a controlar o nível do açúcar no sangue e prevenir a diabetes.

#3
As maçãs são ricas em antioxidantes combatem os radicais livres e protegem as células do corpo contra agentes que causam doenças e envelhecimento precoce.

#4
Combatem o Mal de Parkinson. Ao combater os radicais livres, as maçãs também protegem as células nervosas produtoras de dopamina. O Mal de Parkison é promovido pela decadência deste tipo de célula nervosa.

#5
As maçãs são forte aliadas no combate das doenças estomacais como azia, gastrite e úlceras. Elas possuem agentes cicatrizantes e benéficas à mucosa dos intestinos, auxiliando no bom funcionamento do sistema digestivo.

#6
Ajudam no emagrecimento. Por serem frutas ricas em fibras que causam sensação de saciedade elas ajudam a conquistar o peso ideal. Sua casca possui fibras insolúveis que não são digeridas e ficam no estômago por bastante tempo, ajudando a aumentar a sensação de saciedade.

#7
Por serem ricas em vitaminas B1, B2 e B3, as maçãs previnem problemas de pele e de quedas de cabelo. Estas vitaminas também ajudam no controle do crescimento e na regulagem do organismo.

#8
Maçãs protegem os dentes, as gengivas e a garganta. A fruta é rica em fitonutrientes, taninos e flavonoides, que são adstringentes e auxiliam na limpeza da boca e da faringe.

#9
Fortalecem o sistema imunológico. As maçãs são uma boa fonte de quercitina, um antioxidante que fortalece o sistema de defesas do corpo com propriedades anti-inflamatórias.

#10
O fígado é responsável por desintoxicar o corpo, mas com o excesso de alimentos tóxicos no nosso dia-a-dia o órgão acabam trabalhando demais e pode ficar ele próprio intoxicado. E como corrigir o problema? Com as maçãs. Elas são a forma mais simples e barata de proteger o fígado e desintoxica-lo.

#11
Maçãs protegem o coração, evitando o infarto. Um dos maiores causadores de infarto é a obstrução das artérias coronárias que é ocasionado pelo entupimento dessas artérias devido ao acumulo de gordura. O consumo de maças impede que as gorduras se solidifiquem nas artérias e com isso favorecem o sistema circulatório prevenindo infartos.

#12
Prevenção da catarata. A catarata pode ser corrigida com cirurgias, mas ainda é uma das maiores causas de cegueira no mundo. Frutas antioxidantes, como a maçã, são capazes de diminuir em até 15% a chance de ter catarata.

#13
A pectina presente na maçã contribui para redução do colesterol ruim (LDL) no nosso corpo.

#14
As maçãs são uma ótima proteção para a nossa saúde cerebral, protegendo as células nervosas de neurotoxinas. Incluindo aquelas produzidas pelo estresse. Consumir maçãs ajuda a diminuir o envelhecimento do cérebro e, por sua vez, previne o aparecimento do Mal de Alzheimer.

#15
Rica em ferro e vitamina C, a maçã é uma excelente arma contra a anemia. É uma combinação perfeita, pois além de possuir ferro, que é essencial contra a anemia, a vitamina C presente na maçã aumenta a absorção de ferro no nosso organismo.