Streets of Rage é uma franquia lançada nos anos 90, mais precisamente em 1991 no Mega Drive, e que depois de mais de algumas décadas resolveu reviver a velha e boa experiência de um beat ‘em up em 2D em pleno 2020. Aqui você conhecerá algumas curiosidades sobre este game que já renasce como um dos melhores jogos da geração dentro do seu gênero.

#1
Streets of Rage 4 foi lançado 26 anos após Streets of Rage 3. Os eventos que ocorrem em Streets of Rage 4 se passam 10 anos após os eventos de Streets of Rage 3.

#2
Streets of Rage 4 é o jogo com mais fases, inimigos, itens e personagens da franquia.

#3
Personagens veteranos e uma nova geração de heróis estão presentes no jogo. Os veteranos são Axel Stone, Blaze Fielding e Adam Hunter. Os novos personagens são Cherry Hunter, filha de Adam Hunter, e Floyd Iraia, discípulo do Dr. Gilbert Zan de Streets of Rage 3.

#4
Além da nova geração de heróis, temos também uma nova geração de vilões. Os vilões de Streets of Rage 4 são os gêmeos Y, filhos do Mr. X dos jogos anteriores.

#5
Streets of Rage 4 está disponível em diversos idiomas e um deles é o nosso querido português.

#6
É possível mudar os tipos alimentos que aparecem no jogo. O padrão é maçãs e frango assado, mas diversas outras opções estão disponíveis. Vegetarianos que não querem ver seu personagem comendo frango, por exemplo, podem mudar o alimento para uma salada.

#7
Não é possível jogar com Adam Hunter no início do jogo, você precisará desbloqueá-lo jogando para finalmente poder utiliza-lo como personagem jogável.

#8
Além dos 5 personagens principais que citamos antes, também é possível desbloquear mais 12 personagens que são diversas versões clássicas de personagens com os quais jogamos nos games anteriores da franquia. Esses 12 personagens possuem o mesmo visual “pixelado” dos jogos antigos.

#9
As desenvolvedoras Dotemu e Lizardcube foram quem se aproximaram da SEGA para conversar sobre a possibilidade de uma sequência de Streets of Rage. Felizmente a SEGA concordou e a produção começou. A desenvolvedora Guard Crush Games também entrou no projeto e o jogo foi feito com uma versão modificada da engine de Streets of Fury desenvolvido no passado pela Guard Crush Games.

#10
A trilha sonora do jogo tem a participação de compositores que também trabalharam nos games anteriores. É o caso de Yuzo Koshiro e Motohiro Kawashima. Além deles, também temos sangue novo trabalhando na trilha sonora do jogo (Yoko Shimomura, Hideki Naganuma e Keiji Yamagishi).