Abacates são super alimentos que quem conhece não deixa faltar no seu dia-a-dia para melhorar a saúde.

Uma grande fonte de gorduras saudáveis, ele às vezes é visto como um vilão nas dietas, mas na verdade ele é algo que deveria estar presente no dia-a-dia de todas as pessoas.

Conheçam aqui algumas curiosidades sobre este precioso alimento.

#1
Abacates tem mais proteína do que qualquer outra fruta. 100 gramas de abacate possuem cerca de 160 calorias e 2 gramas de proteína.

#2
México produz mais abacates do que qualquer outro país do mundo. O mercado de abacate no México movimenta mais de 150 milhões de dólares por ano.

#3
Os astecas acreditavam que os abacates eram tão afrodisíacos que virgens eram proibidas de comê-los.

#4
A Espanha é o único país da Europa que produz abacates.

#5
A palavra abacate vem da mesma palavra asteca para testículo (awakatl). Provavelmente inspirado nas sementes dos abacates.

#6
Abacates são considerados um super alimento porque fortalecem o sistema de imunização, aumenta o colesterol bom, diminui o colesterol ruim, regula os níveis de açúcar no sangue, promove a saúde dos ossos, previne problemas de visão, reduz o risco de AVC e ainda melhora a absorção de nutrientes.

#7
Um abacateiro, planta cujo fruto é o abacate, pode produzir cerca de 150 a 500 abacates por ano.

#8
Existem atualmente cerca de 80 tipos diferentes de abacates ao redor do mundo.

#9
Bananas são consideradas uma grande fonte de potássio, mas abacates tem muito mais potássio que bananas. Em média uma banana média possui cerca de 487 miligramas de potássio, enquanto um abacate possui cerca de 975 miligramas do nutriente.

#10
Apesar de serem excelentes para humanos e até mesmo outros animais, os abacates são tóxicos para cavalos podendo até mesmo levá-los à morte por causar problemas de respiração e ataques cardíacos nestes animais.