Conheçam aqui algumas curiosidades interessantes sobre a Rússia, o maior país do planeta.

#1
A Rússia é maior país do mundo, com cerca de 17 milhões de quilômetros quadrados. O país é 1,8 vezes mais que os Estados Unidos da América e chega a ser maior do que Plutão, que tem cerca de 16,6 milhões de quilômetros quadrados.

#2
Rússia é o quarto maior consumidor de álcool do mundo. Russos bebem cerca de 18 litros de álcool por ano, algo que é o dobro da quantidade máxima recomendada. Os homens são responsáveis por 90% do consumo de álcool no país.

#3
O álcool mata cerca de 40 mil russos por ano. Entre os homens, uma a cada cinco mortes tem alguma relação com o álcool.

#4
Cerveja na Rússia não era considerada uma bebida alcoólica até 2013 devido ao seu baixo teor de álcool.

#5
A Biblioteca do Estado Russo em Moscou é a maior biblioteca da Europa e a segunda maior do mundo, sendo menor apenas do que a Biblioteca do Congresso nos EUA.

#6
A população da Rússia é de cerca de 143 milhões de pessoas. No país a expectativa de vida dos homens é de 64 anos e das mulheres é de 74 anos. Por viverem mais, a quantidade de mulheres na Rússia supera a quantidade de homens em cerca de 10 milhões.

#7
A Copa do Mundo Fifa de 2018 ocorrerá na Rússia. Será a vigésima primeira edição do evento no mundo e a primeira vez que ocorre na Rússia. O campeonato será disputado entre os dias 14 de junho e 15 de julho.

#8
Vladimir Putin foi presidente da Rússia de 1999 até 2008, quando encerrou seu segundo mandato. Putin não poderia participar de um terceiro mandato, então Dmitri Mendenev foi eleito e escolheu Putin como Primeiro-Ministro. Em 2012 Putin voltou a ser presidente ao fim do mandato de Mendenev que hoje é o Primeiro-Ministro escolhido por Putin.

#9
Até 2008 os presidentes podiam servir apenas 2 mandatos consecutivos de 4 anos na Rússia. Após 2008 os presidentes passaram a poder servir 2 mandatos de 6 anos na Rússia, o que deve fazer Vladimir Putin continuar na presidência até o fim de 2023.

#10
Presentear com alguém com flores na Rússia é comum, mas apenas números ímpares. Um número par de flores só é comprado na Rússia para se levar a um funeral ou a um cemitério. Russos também não gostam de cumprimentar alguém debaixo da moldura/grade da porta, pois acreditam que isso traz azar. Também não costumam assobiar dentro de casa, pois acreditam que isso prenuncia falta de dinheiro.