A França é um país desenvolvido com alto padrão de qualidade de vida e o maior país da União Européia. Conheça aqui algumas curiosidades sobre este país.

#1
A França é o maior destino turístico do mundo. São mais de 80 milhões de pessoas de diferentes países que visitam a França anualmente. A cidade mais visitada pelos turistas na França é Paris.

#2
É na França que está o museu mais visitado do mundo, o Museu do Louvre. Ele é o maior museu de arte do mundo e possui cerca de trinta e oito mil objetos de diferentes épocas, da pré-história até o século XXI.

#3
O maior momento esportivo da França foi quando ela sediou e ganhou a Copa do Mundo em 1998. O final do evento foi uma partida entre França e Brasil com o placar de 3 x 0 para a França.

#4
A Torre Eiffel, situada em Paris, é hoje o monumento pago mais visitado do mundo. Ela foi construída em 1889 para ser a entrada da Exposição Universal de 1889 e iria ser desmontada em 1909, mas acabou sendo mantida por que seria um local ideal para se colocar antenas de transmissão de rádio. Ninguém imaginava na época que ela traria tanto dinheiro do turismo mundial para a cidade de Paris. A Torre Eiffel possui 324 metros de altura.

#5
É na França que fica Monte Branco, a mais alta montanha da União Européia com cerca de 4.800 metros de altura. A montanha marca também a divisa entre França e Itália, pertencendo às duas regiões. Até hoje é confuso saber se o ponto mais alto da montanha está na França ou na Itália, teoricamente o ponto mais alto divide os dois países, mas nos mapas francesas o topo pertence em sua totalidade à França.

#6
Os franceses são os inventores das primeiras calculadoras digitais, balões de ar quente, Braille, biquíni, margarina e paraquedas.

#7
Na cidade de Cannes, na França, ocorre anualmente no mês de maio o Festival de Cannes, um dos mais prestigiados e famosos festivais de cinema do mundo.

#8
A história da França conta com o rei de menor tempo de reinado do mundo. O rei francês Louis XIX reinou a França por um tempo total de aproximadamente 20 minutos em 1830. Quando seu pai abdicou do trono, Louis XIX tornou-se rei e cerca de 20 minutos depois também abdicou do trono.

#9
O ex-presidente da França Charles de Gaulle está classificado no Guinness Book World Records por sobreviver ao maior número de tentativas de assassinato. Ao todo Charles de Gaulle sobreviveu a 32 atentados.

#10
A França é o segundo maior consumidor de energia elétrica de fonte nuclear do mundo, atrás apenas da Alemanha, e o segundo maior produtor de energia elétrica através de usinas nucleares do mundo, atrás apenas dos EUA.